Jump to content

LOSSLESS - Flac, DSD, WMA, mp3


ruit
 Share

Recommended Posts

Acho que este tópico para quem gosta de música começa a fazer falta. É um complemento ao tópico VINYL e como este destina-se a dar a conhecer albuns em Lossless de alta qualidade e leitores e as suas características. 

Leitor xDuoo X3-II - lê WAV (up to 32 bit, 384 kHz), FLAC (up to 24 bit, 384 kHz), DSD (DSD64, DSD128), APE (up to 24 bit, 384 kHz), ALAC (up to 24 bit, 192 kHz), AIFF (up to 24 bit, 384 kHz), MP3, WMA (up to 24 bit, 96 kHz), OGG, AAC e custa cerca de 100€

 

xDuoo-X3-II-review.jpg?fit=1400%2C900&ss
WWW.SOUNDPHILEREVIEW.COM

xDuoo recently introduced a refresh of their line of portable music players, which brought about a complete renewal of design … More

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Por acaso é uma coisa que estou a ponderar. Tenho comprado alguns CDs de álbuns que foram gravados na era digital porque tenho um melhor leitor de CD do que um DAC. Aliás, quando estou a usar o meu pré normal, é um domínio 100% analógico portanto um DAC é imprescindível. Normalmente faço streaming por ChromeCast Áudio que, apesar de ser bastante bom para o que custa, nao chega aos calcanhares de algumas coisas mais caras. 

Ainda assim, acho overkill coisas acima dos 1411kbps (CD). Com um excelente setup é perceptível para alguns, mas a esmagadora maioria das pessoas não iria notar qualquer diferença (e pior ainda com o avançar da idade). 

Posto isto, vou continuar a dedicar a minha coleção a vinyl para aquilo que é 100% analógico e CD para aquilo que foi gravado digitalmente a não ser que haja masterizações consideravelmente melhores em vinyl. 

Um dia compro um DAC para substituir o meu CC Audio, para aquelas alturas em que quero estar descontraído a ouvir música sem ter de me levantar para trocar de lado/disco ou CD. 

Link to comment
Share on other sites

Embora muito pouca gente compre aqui está uma loja de HD music

logo.jpg
WWW.HDTRACKS.COM

HDtracks is a high-resolution music platform for music lovers to download their favorite tracks in master studio quality. Join us today for the ultimate listening experience!

Muitas gravações feitas atualmente são feitas em DSD256, comprar em DSD é reduzir o número de conversões.

Link to comment
Share on other sites

20 hours ago, Prince said:

Esse DAC é jeitoso e por 60€ esta em conta, mas é mais indicado para alimentar auscultadores. É o teu caso?

A mim fica por 60€ (devolveram-me 40 da box) mas o preço normal  é 100€ e é barato.  Quanto ao Fiio e10k é abaixo não tem display tem um dac mais fraco pelo que me parece, o 9 já é melhor (tem o mesmo dac que o Xduoo) mas pelo que me parece mais virado para streaming (não me parece ter DSD) e custa 200 e tal, o 11 é que é comparável e melhor mas já vai para os 400.

O Xduoo tem saída line out para aparelhagem, pena não ter ótica. mas pelo preço não se pode pedir tudo. Quando chegar eu depois digo se é bom ou é um barrete.

Edited by ruit
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 5/21/2021 at 4:56 PM, ruit said:

Acho que este tópico para quem gosta de música começa a fazer falta. É um complemento ao tópico VINYL e como este destina-se a dar a conhecer albuns em Lossless de alta qualidade e leitores e as suas características. 

Leitor xDuoo X3-II - lê WAV (up to 32 bit, 384 kHz), FLAC (up to 24 bit, 384 kHz), DSD (DSD64, DSD128), APE (up to 24 bit, 384 kHz), ALAC (up to 24 bit, 192 kHz), AIFF (up to 24 bit, 384 kHz), MP3, WMA (up to 24 bit, 96 kHz), OGG, AAC e custa cerca de 100€

 

xDuoo-X3-II-review.jpg?fit=1400%2C900&ss
WWW.SOUNDPHILEREVIEW.COM

xDuoo recently introduced a refresh of their line of portable music players, which brought about a complete renewal of design … More

 

Chegou o xDuoo X3-II (dentro do tempo previsto, entregue pela GLS) - 1ª impressão - não precisei de ler qualquer instrução para o pôr a funcionar (embora por 2 ou 3 vezes ter dado comigo a usar um ecrã táctil...que não é táctil!). A atualização das músicas foi rápida (estava preparado para esperar pelo que tinha lido, mas penso que isso acontecerá se tiver 3000 cds em mp3 no cartão de 256Gb o que não é o meu caso). O pairing dos auscultadores ainda me assustou, porque não mostrou durante a busca encontrar nada e afinal estava ja numa secção devices found. Experimentei com ficheiros DSF que estou habituado a ouvir. Não notei grande diferença do ouvido através da box android (mas o som é bom). A minha dúvida residia na ligação à aparelhagem por Line OUT. Som excelente, vou precisar de fazer mais experiências de comparação para decidir enter as duas hipóteses (xDuoo por line out ou H96 MAX 8k com saída ótica) no entanto esta parece-me ser a melhor solução para ler DSF. De qualquer maneira acho que vale bem o dinheiro. 

Edited by ruit
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

teste do xDuoo X3-II ligado por Line out vs HDmax95(box android) lido pelo neutron - saída digital para Dr.DAC saída analógica para o mesmo amplificador (apenas alternam as entradas). Teste com DSD128 - Final Cut (Digital Master) e Tea for the Tillerman. O teste foi feito com a partida da musica no mesmo ponto nos 2 aparelhos apenas alternando as entradas o permitia uma comparação mais fácil

Neutron a ter que ter 100% de ganho para tentar igualar a saida em decibeis do xDuoo (o ganho é evidente) - os meus ouvidos já custam a distinguir diferenças minimas, mas aqui estamos a falar de uma melhoria no som que se nota bem. Som mais cheio e amplo do xDuoo. Como os dois discos são fabulosos em termos de som é dificil encontrar defeitos. Mas o resultado justifica a compra do xDuoo X3-II (agora deve ficar pelo dobro do que eu comprei com as taxas alfandegárias!).

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
23 hours ago, ruit said:

Vou colocando aqui, à semelhança do vinil versões DSD que vale a pena ouvir.

Friday Night In San Francisco (Live)

Que loucura de gravação, a precisão das guitarras no palco!

Ok....fiquei curioso e fui atrás desse álbum em FLAC.... e encontrei!

Valeu @ruit gostei do álbum :y:pena ter poucas musicas (apenas 5....)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.