Jump to content

Starfield (Bethesda)


Revenge
 Share

Recommended Posts

Este primeiro bocado do vídeo dá bué vibes do NMS... :-..

E o plot é basicamente o ME... Artefactos que dão visões. Gotta catch'em all!

Btw, as animações faciais estão brutais!

Link to comment
Share on other sites

35 minutes ago, Mini0n said:

Btw, as animações faciais estão brutais!

Por acaso discordo e até as achei relativamente fracas. Vê as do Resident Evil Village ou até mesmo Guardians of the Galaxy. 

Link to comment
Share on other sites

Adorei o que vi do Starfield.

Gráficos bons para um RPG daquela dimensão.
100 sistemas, mais de 1000 planetas e podemos aterrar em todos e em qualquer parte do planeta. Isto é gigantesco (ok, não tanto como o No Man's Sky :-..).
Podemos construir as nossas próprias naves.

Para quem adora os Rpg's da Bethesda e ainda por cima é amante de Scifi Espacial, como eu, isto é das melhores coisas dos últimos anos.

Podiam ter mostrado apenas o Starfield no evento, para mim estava feito. Que 2023 venha muito rápido. Isto é sem duvido o meu jogo mais aguardado. Agora é rezar que não desiluda.

11 minutes ago, Stone said:

Vê as do Resident Evil Village ou até mesmo Guardians of the Galaxy. 

Jogos de dimensões diferentes. O RE e o Guardians têm muito menos chars, podem praticamente fazer as animações de cada NPC à pata.

Animações num jogo deste não é o mais importante e na minha opinião estavam suficientemente boas.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Batunaz said:

Vamos lá a ver se não vai ser esse o problema, isso e os 1000 "planetas".

Se seguires a narrativa do jogo, não acredito que visites muito mais que 10 planetas, se forem tantos sequer. 

O resto está lá para se quiseres explorar, pois não era viável criares um universo espacial e teres lá meia dúzia de planetas.

Link to comment
Share on other sites

20 hours ago, Mini0n said:

Não fui o único... :-..

Será que a IGN também faz comparativos entre o Call of Duty e o Battlefield? Também vai apanhar muita coisa similar. Tipo pessoal com duas pernas, dois braços, uma arma na mão e que disparam :-..

 

Link to comment
Share on other sites

Tu para defenderes a tua princesa, meu deus... não deslargas! :lol:

Vou cair na armadilha, mas ok. CoD e BF são os 2 FPS. São do mesmo género. Existem há anos e sempre foram iguais. Mal era se não fossem.
Aqui não. São jogos diferentes (survival craft/build vs RPG) que sairam com anos de diferença em que o Starfield está com semelhanças. Basta ver o vídeo, nem é preciso estar com muitas tangas.
Mas é mesmo só isso. A malta encontrou semelhanças. Não é preciso ficar já nervoso que não é por isto que lhe vão tirar o GotY. Nem vai ser pior que o Fallout 3 por causa disto. Calma que o leão é manso. :-..

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Mini0n said:

A malta encontrou semelhanças.

Disse isso porque por esse twitter fora os Sony Fanboys estão todos a dizer que o Starfield é uma copia do NMS devido a esse video. IGN a ser IGN.
Até vão buscar semelhanças do char a andar e a disparar. Wtf? Como é que o Bethesda ia fazer para isso ser diferente? Colocar um char com 4 pernas a disparar a partir da cabeça?

Mostram o comparativo do char creation, quando a Bathesda já faz isso nos Fallouts.

Mostram o combate espacial, sim... Aqui até podiam comparar com o Elite Dangerous ou outros jogos similares, vai ser tudo parecido como é obvio.

 

O No Man's Sky é um Sandbox e o Starfield é um Rpg, ambos com a mesma temática de Scifi Espacial e as parecenças vão acabar ai, pois são dois jogos totalmente diferente.

Link to comment
Share on other sites

Tu na ânsia de defender a dama, dizes que é normal que sejam iguais, até brincas com BF e CoD. Depois sais-te com um:

2 hours ago, Revenge said:

O No Man's Sky é um Sandbox e o Starfield é um Rpg, ambos com a mesma temática de Scifi Espacial e as parecenças vão acabar ai, pois são dois jogos totalmente diferente.

:lol: Vale tudo!

 

Viste o vídeo. Não é o "num jogo ele anda, no outro também", como dás a entender. A tool de minar. A parecença dos robots. Toda a sequência no espaço. O scan no planeta. O base building. Tanta coisa parecida.

Dizerem que é uma cópia do NMS é totó, como é mais que óbvio.
Tal como não ver as semelhanças que estão ali no vídeo da IGN... ;)

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Mini0n said:

A parecença dos robots.

O NMS tem vários Robots e aquele robot em especifico que tem semelhanças, foi introduzido no NMS numa expedição de tempo limitado no final de Fevereiro deste ano. É que é mesmo uma copia.

image.png

Ambos têm batalhas, algo nunca visto, como se vê em cima, é uma copia um do outro.

 

image.png

 

Ambos têm naves no Espaço. Oh really? Ninguém estava a contar com isso.

 

image.png

 

Mostram a cidade de Atlantis no Starfield. No NMS também existe cidades, essa coisa inovadora. É uma copia.

 

image.png

 

Ambos têm char creation, nunca antes visto no mundo dos videojogos. Foi uma novidade do NMS que o Starfield copiou.

 

Curiosamente não foram buscar comparativos com a criação de naves no Starfield, ou com as conversas com NPC's, etc, etc.

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Mini0n said:

Dizerem que é uma cópia do NMS é totó, como é mais que óbvio.

Tal como não ver as semelhanças que estão ali no vídeo da IGN... ;)

 

O Red Dead Redemption (por exemplo) tem armas. E inimigos. E dá para disparar para eles.

Logo, não podemos dizer que o Calisto Protocol tem vibes de Dead Space. É isso?

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Mini0n said:

Logo, não podemos dizer que o Calisto Protocol tem vibes de Dead Space. É isso?

Podemos... Mas o IGN ia fazer um video a fazer um comparativo para colocar a comunidade a comentar que o Calisto é uma copia do RDR2?

Falei devido a ter sido a própria IGN a fazer isso e eles sabiam muito bem a reação que isso ia causar na comunidade, principalmente nos fãs da Sony. O Twitter implodiu logo, era o assunto do momento, o Starfield afinal não passa de uma copia barata do NMS, quando não podia ser mais errado.

Já não é a primeira vez, quando a Xbox Series X foi apresentada, o IGN fez um video a gozar com o tamanho da consola, que depois foi motivo de gozo por parte da comunidade. Passado uns dias quando a PS5 é apresentada, em que se descobriu que é um monstro ainda maior, o IGN ficou caladinho, nem um pio sequer.

Sabes o que isto me faz lembrar? O controlo que o Benfica tem sobre a comunicação social. Uma noticia aqui, algo a gozar ali, e o objetivo no final é concluído.

Link to comment
Share on other sites

Calma malta... O jogo ainda nem saiu e a comparação com o NMS é mais meme do que outra coisa.

Chill e ouçam o Glitch GameCast sobre isto :P 

Mais a sério, há claras semelhanças, mas é mais no ambiente e set-up. Porque de gameplay, fora a mecânica de mining, parecem bastante diferentes.

Link to comment
Share on other sites

Não, não é ridículo comparar os dois. Quantos jogos com um numero estupido de planetas que dá para explorar completamente conhecem?

Ridículo é achar que iriam ser assim tão visualmente diferentes. Queriam que o gajo usasse uma picareta para minar? 

Até toda a estética do futurismo dos anos 50/60/70 é partilhada em ambos os jogos. 

A IGN é a IGN, assim como 90% dos outlets de videojogos. São fãs activistas, e as vezes, muito de vez em quando, ha jornalismo. Sempre que partilham coisas de lá, só ajudam à desgraça.

 

O que me chateia nesta situação, é que neste jogo, sempre que falamos com quem quer que seja, personagens importantes incluidas pelo que me pareceu no trailer, somos recebidos com um zoom in na cara da pessoa com gráficos e animações dignas de um um jogo AA da THQ... tudo isto depois da quantidade de memes que houve com o ME Andromeda, e com razão, que saiu em 2017, 6 anos antes deste.

E a internet escolhe "gozar" com o facto de o jogo ser no espaço...

 

Edited by cursed
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estou muito curioso com a cena de podermos ter malta na nave/cidades a tratar das nossas cenas.

Gostei muito do conceito semelhante que havia no Assassin's Creed 2, em que podíamos comprar cenas na cidade. Fosse assim já era fixe. :D

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.