Jump to content

Recommended Posts

Posted
23 minutes ago, Revenge said:

Isso é o quê? Destiny?

Ya

s3Pvd7R.jpeg

QEaf8lD.jpeg

Assim de repente deu vibes.

Espero que haja muito que fazer. Nem todos os planetas têm de ter gente. Mas Prestons é que não... :-..

Posted
2 minutes ago, EsCk said:

Gameplay?!

Still Waiting Reaction GIF by MOODMAN

As part of a Reddit Ask Me Anything (AMA), Bethesda’s Todd Howard shared that fans will get a first look at Starfield gameplay in Summer 2022.

Tudo dava a entender que seria na E3, tal como o 1º trailer no ano passado, mas como a mesma foi cancelada, fica a duvida se ser no Summer Game Fest ou num evento próprio da Bethesda.

Posted

Se a Microsoft for esperta, faz um evento e usa o Gameplay Reveal do Starfield como chamariz.

Posted
5 minutes ago, EsCk said:

Se a Microsoft for esperta, faz um evento e usa o Gameplay Reveal do Starfield como chamariz.

Acabado de anunciar:

Devem mostrar Gameplay do jogo neste evento.

• Like 1
Posted

u7oaqS6.png

Houve um leak de um ex-colaborador que estava sobre NDA e o Jason Schreier confirmou que efetivamente trabalhou lá.

Posted

Penso que já tinha sido comentado, mas assim temos a confirmação oficial.

O trailer do jogo na E3 2021 foi in-engine em tempo real.

Posted

Em Junho do ano passado na altura do trailer que mostraram na E3, o Todd deu uma entrevista que me tinha passado ao lado.

dajz5c4u87571.png

De acordo com o Todd, o Starfield será o jogo com mecânicas RPG mais hardcore que já criaram (não percebi bem se queria dizer isso ou apenas mais hardcore relativamente aos jogos que lançaram mais recentemente como o Fallout 4), e vão igualmente buscar aspectos que faziam antigamente. Presumo que deve estar a falar de Fallout 3 e Morrowind.

@Figos, agrada-te certo? :-..

Posted

Joguei muito pouco do Morrowind, mas sim. Já quando saltaram do Oblivion para o Skyrim simplificaram muita coisa.

Posted
39 minutes ago, Figos said:

Já quando saltaram do Oblivion para o Skyrim simplificaram muita coisa.

Uma das coisas que cortaram do Oblivion para o Skyrim foi a mecânica de persuasão com o "wheel", que agora está de regresso ao Starfield e segundo a Bethesda, melhor implementado.

Starfield-Exploration-Concept-Art.jpg
SCREENRANT.COM

Starfield includes advanced dialogue & persuasion.

Isto para mim é excelente, um RPG puro. Pode é não agradar aos jogadores que sejam menos puristas.

Posted
13 minutes ago, EsCk said:

Hehehe.

O Phil Spencer esteve reunido com a Bethesda no dia 10, a decisão foi tomada ai certamente.

É a primeira vez que a Bethesda adia um jogo, e como nós sabemos, têm a fama dos seus jogos necessitarem de dezenas de patch's após serem lançados. Pode ser a cultura da Microsoft a meter o bedelho, e se calhar se a Bethesda ainda fosse independente o jogo saia em Novembro, estivesse como estivesse.

Posted

Eu estou-me a rir mas ainda bem que adiaram.

Porque se lançassem o jogo como deve estar no estado atual, ia sair cagada, com muita certeza.

E ainda vamos ver se o tempo extra os ajuda.

Se for um problema conceptual, Não há tempo extra que os valha. E sinceramente, pelos relatos que se lê, acho que é o principal problema do jogo.

Posted
1 hour ago, EsCk said:

Se for um problema conceptual, Não há tempo extra que os valha. E sinceramente, pelos relatos que se lê, acho que é o principal problema do jogo.

Que relatos ouviste em especifico?

Houve um ex dev da Bethesda que trabalhou no jogo que fez leak no resetera, confirmado pela Jason.

8R490VGtkxo-P5J9bJy5rgsNNzmTnrCh-Y8w_Jg0

Em posts mais à frente, referiu que pessoalmente não gostava do Game Engine, mas que havia no estudio quem gostasse.
Também disse que não gostou do sistema de voo mas mas em posts mais à frente disse que estava curioso por saber as opiniões das pessoas pois podem ser bem contrarias à dele.

De resto disse que o jogo estava bom na altura em que saiu de lá e noutro post disse que estava a melhorar. Era uma das pessoas que fazia o play test.

Também referiu que o jogo é exatamente o típico Rpg da Bethesda e que a opinião dele pode não ser a melhor, pois não gosta nem de Fallout, nem de The Elders Scroll's.

O Jason confirmou a identidade dele:

u7oaqS6.png

• 4 weeks later...
Posted

O Todd deu uma entrevista ao GamesRadar e disse que o Starfield está praticamente feito.

Ainda faltam 6 meses para Novembro, ou adiaram por uma decisão puramente estratégica, que não me parece ter lógica, ou para corrigirem o máximo de bugs possíveis, que me parece ter mais lógica.

Posted

Ou então o "está praticamente feito" não é bem assim. Pode ser só para não começarem rumores.
Também podem ter decidido ter 0 crunch e adiaram as cenas como deve ser.

Posted
1 hour ago, Mini0n said:

Também podem ter decidido ter 0 crunch e adiaram as cenas como deve ser.

O único jogo onde se sabe que fizeram crunch a sério foi no Fallout 76. O desenvolvimento não estava a correr bem, e normalmente quando assim é, acaba sempre em crunch.

Para já, não se ouviu falar em crunch no Starfield, mas é como dizes, podem estar a adiar para simplesmente evitar isso.

A mim parece-me mais que é uma mudança de política. A Bethesda sempre lançou os seus jogos na data anunciada, e com a fama de saírem sempre com bastantes bugs que depois eram corrigidos ao longo do tempo através de patchs. A Microsoft pode ter uma política diferente em relação a isso e preferir que o jogo seja adiado para corrigir o máximo de bugs possível.

Posted

O starfield é um bocado "do or die" para a Bethesda.

Se lançarem outro bugfest com microtransações, vai ser difícil.

Posted
14 minutes ago, HERiTAGE said:

Se lançarem outro bugfest com microtransações, vai ser difícil.

A Bethesda nunca criou um Single Player com microtransacoes, pelo menos que me lembre. Os seus jogos também nunca deixaram de ter grande sucesso pelo facto de saírem com bugs e necessitarem de inúmeros patchs, como é o caso do Skyrim.

Posted
2 hours ago, Revenge said:

A Bethesda nunca criou um Single Player com microtransacoes, pelo menos que me lembre. Os seus jogos também nunca deixaram de ter grande sucesso pelo facto de saírem com bugs e necessitarem de inúmeros patchs, como é o caso do Skyrim.

Hm?

Não só criou, como inventou o conceito...

x8foslurn9quz2foj5fi.jpg&f=1&nofb=1

• Haha 1
Posted
2 minutes ago, cursed said:

Não só criou, como inventou o conceito...

Nunca tinha reparado.

Entretanto estive a pesquisar, e adicionarem isso na Special Edition do Skyrim em 2015, no Creation Club. Já percebi a razão de nunca ter reparado, nunca joguei essa versão do jogo e no Fallout 4 também nunca tinha aberto o Creation Club. 

Basicamente é uma store para se comprar mods para o jogo.