Jump to content

As nossas viagens


Nightwish76
 Share

Recommended Posts

Alguém por aqui que conheça bem Roterdão?

Uns amigos foram para lá morar , mais concretamente em Kralingen, e eu a Maria e o puto vamos lá visita-los brevemente.
Dependendo da pandemia, ou em Agosto ou mais para a frente.

Alguns conselhos: onde ficar em termos de localização, hotel ou airbnb, vale a pena alugar carro, cenas para visitar etc ?

 

Já estive 3 dias em Amsterdão há cerca de 6ou 7 anos.

Link to comment
Share on other sites

Vivi nos Países Baixos durante uns anos e Roterdão é literalmente o pior sítio para visitar de todo o país.

Roterdão vê-se numa manhã, é ir ver as casas de cubos e depois ir de bike até ao Markthal para almoçar.

O resto do tempo mais vale aproveitar para ir a Haia, tem muito mais para ver, mais interessantes e com praia.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, HugojNeves said:

Vivi nos Países Baixos durante uns anos e Roterdão é literalmente o pior sítio para visitar de todo o país.

Roterdão vê-se numa manhã, é ir ver as casas de cubos e depois ir de bike até ao Markthal para almoçar.

O resto do tempo mais vale aproveitar para ir a Haia, tem muito mais para ver, mais interessantes e com praia.

Certo.

A ideia é ficar por lá 5 ou 6 dias.

Vamos para Roterdão porque é lá que eles estão, provavelmente até daqui a uns meses já nos dão dormida e poupamos no hotel.

Mas nesses dias  eles certamente irão trabalhar a maioria, logo terei tempo para ir visitar outras paragens.

Recomendas mais alguma coisa ali á "volta"?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu vivo em Rotterdam e há mais coisas para ver. Tens o Euromast, Stadhuis, Kralingen tens alguns moinhos e talvez o maior parque verde da zona, museums, se tiver bom tempo aconselho a fazer viagem do barco Spido( tens outras viagens mas nestas consegues visitar alguns dos terminais mais perto do centro), se tens interesse na indústria podes também percorrer o rio até maasvlakte de carro. Btw se queres visitar outras cidades eu aconselho muito mais visitar Delft ou Utrecht do que Haia imo.

Edited by HypNo
  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, HypNo said:

Eu vivo em Rotterdam e há mais coisas para ver. Tens o Euromast, Stadhuis, Kralingen tens alguns moinhos e talvez o maior parque verde da zona, museums, se tiver bom tempo aconselho a fazer viagem do barco Spido( tens outras viagens mas nestas consegues visitar alguns dos terminais mais perto do centro), se tens interesse na indústria podes também percorrer o rio até maasvlakte de carro. Btw se queres visitar outras cidades eu aconselho muito mais visitar Delft ou Utrecht do que Haia imo.

Obrigado.

 

Alguma sugestão para cenas a fazer com a criança? (tem 5 anos)

Tipo parques (naturais ou de diversões), um museu fixe, passeio de barco,etc 

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, HypNo said:

Eu vivo em Rotterdam e há mais coisas para ver. Tens o Euromast, Stadhuis, Kralingen tens alguns moinhos e talvez o maior parque verde da zona, museums, se tiver bom tempo aconselho a fazer viagem do barco Spido( tens outras viagens mas nestas consegues visitar alguns dos terminais mais perto do centro), se tens interesse na indústria podes também percorrer o rio até maasvlakte de carro. Btw se queres visitar outras cidades eu aconselho muito mais visitar Delft ou Utrecht do que Haia imo.

Utrecht é a melhor cidade do país, vivi lá 2 anos. Mas é para ir sem a mulher e filhos!

A vantagem de Haia é que é mesmo ao lado de Roterdão, tem mais coisas para ver e é mais virado para famílias também. Há-de ter mais coisas para levar os miúdos.

Parque de diversões podes ir ao Efteling, tens aí 1 dia bem passado.

Edited by HugojNeves
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, HugojNeves said:

Utrecht é a melhor cidade do país, vivi lá 2 anos. Mas é para ir sem a mulher e filhos!

A vantagem de Haia é que é mesmo ao lado de Roterdão, tem mais coisas para ver e é mais virado para famílias também. Há-de ter mais coisas para levar os miúdos.

Parque de diversões podes ir ao Efteling, tens aí 1 dia bem passado.

1200x628-efteling-wereld-vol-wonderen.jp
WWW.EFTELING.COM

Efteling, World of Wonders. Theme Park with new exciting attractions and fairytales for a nice short break! Buy tickets online with discount for Theme Park Efteling. View opening times and opening hours. Or book an overnight stay in one of the accommodations.

 

Parece-me muito bom, o puto vai adorar.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, HugojNeves said:

Utrecht é a melhor cidade do país, vivi lá 2 anos. Mas é para ir sem a mulher e filhos!

A vantagem de Haia é que é mesmo ao lado de Roterdão, tem mais coisas para ver e é mais virado para famílias também. Há-de ter mais coisas para levar os miúdos.

Parque de diversões podes ir ao Efteling, tens aí 1 dia bem passado.

 

@HugojNeves ou @HypNo sabem se é "facil" ir de Roterdão até ao Efteling de transportes? Ou é melhor alugar um carro?

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Nightwish76 said:

 

@HugojNeves ou @HypNo sabem se é "facil" ir de Roterdão até ao Efteling de transportes? Ou é melhor alugar um carro?

1200x628-roodkapje-bij-de-entree.jpg
WWW.EFTELING.COM

Efteling can easily be reached by public transport from anywhere in the Netherlands and Belgium. Find out which train or bus connection you need to get to the Park, Efteling Hotel, Holiday Village Efteling Bosrijk or Holiday Village Efteling Loonsche Land.

Dá para ir de transportes mas acho que mais vale ir de carro. De transportes vais pagar pelo menos 15€ por adulto, para cada lado. Mais o tempo.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, HugojNeves said:
1200x628-roodkapje-bij-de-entree.jpg
WWW.EFTELING.COM

Efteling can easily be reached by public transport from anywhere in the Netherlands and Belgium. Find out which train or bus connection you need to get to the Park, Efteling Hotel, Holiday Village Efteling Bosrijk or Holiday Village Efteling Loonsche Land.

Dá para ir de transportes mas acho que mais vale ir de carro. De transportes vais pagar pelo menos 15€ por adulto, para cada lado. Mais o tempo.

Pois, até para a criança deve ser mais comodo. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Estou a pensar ir com a Maria + um casal de amigos passar uns dias agora em Agosto ao Norte ou Centro de Portugal.

Uma noite será seguramente para ficar na zona do Luso-Bussaco.

Ali em redor , num raio de 1h ou 1h30 de distancia recomendam alguma coisa par ficar ou visitar?

Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, Joca said:

Estalagem da Pateira de Fermentelos. Podem sempre vir a Águeda ver os chapéus e a street art (e comer leitão, claro).

Thanks.

Sugestão para o leitão? Vidal?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.