Jump to content

Sporting Clube de Portugal - Campeão nacional 2020/2021


karkov
 Share

Recommended Posts

46 minutes ago, Mini0n said:

Fdx mas foi metralhado, ou voltou para mais? 😮

Qual metralhado... Foi um tiro de cartucho nas shotguns. 

As balas de borracha nas shotguns não dispersam muito a média distância. Por isso é que levou com imensas balas de borracha. Para a próxima já não se mete em aventuras. É para aprender! 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Vou partilhar a minha experiencia de ontem:

Chegada ao estádio por volta das 19h30, já o ambiente estava ao rubro.
Fiquei por lá até começar o jogo, tentei ver cerca de 15m mas como não conseguia ver nada e já estava a prever que fosse haver merda…decidi começar a andar em direção ao Marquês (tal não era a convicção).
Passei para o lado do Jardim do Campo Grande e foi aí a primeira paragem num ecrã improvisado com um lençol e que bendita paragem pois foi aí que nasceu o nosso golo.
Incrivelmente ali a volta não conseguia beber nem comer nada…(Alguém sabe porque não havia roulottes ?)
Intervalo, é hora de seguir em frente a procura de bebida.
Direção Marquês com paragem em todos os tascos que apanhamos abertos. Acabamos por ficar mais tempo num em Entrecampos , porque alem de ter um plasma que dava para ver de fora, o dono era Sportinguista e servia álcool a rodos, além disso faltavam cerca de 20m para acabar a partida.
Fim da partida, mega festa, e siga para a Avenida continuar a festa com os nossos.

Paragem num minimercado dos monhés, vazamos-lhe o frigorifico e siga que ja estávamos abastecidos.
Descer a Fontes Pereira de Melo, ambiente muito agradável, tudo a festejar, tudo a cantar e felicitar os nossos.

Chegada ao Marquês e vi logo que iria haver merda novamente.
Quando vi as aquelas grades colocadas pensei logo: Quando se mete uma cerca para animais, as pessoas tendem a comportar-se como tal…
Curioso que onde não havia baias nem polícia de choque não houve desacatos… O que nos leva de volta à velha questão do ovo e da galinha: a polícia estava lá por causa dos desacatos, ou os desacatos aconteceram por a polícia estar lá…?
Resumindo se tivessem metido as grades onde o sol não brilha, a festa tinha sido muito melhor e provavelmente sem desacatos naquela zona.

De qualquer formas fiquei por ali cerca de 3 horas (!!!) pois queria muito ver o autocarro a chegar e saudar os campeões.
A minha Maria que tinha ficado em casa ia-me informando da situação do autocarro e ao fim de 3 horas fartei-me de esperar e subi novamente do Marquês até ao Saldanha e daí começar a andar até encontrar o autocarro.
E assim foi, em frente ao antigo terreno da Feira Popular lá passou por nós o autocarro com uma mega escolta (nunca tinha visto nada assim!!) , desnecessária na minha opinião, com os Robocops sempre a intimidar ( e a bater) os adeptos desnecessariamente…eu sou do tempo que se invadiam campos e se roubavam as cuecas aos jogadores … e ali nem a 1 ou 2 metros do autocarro se podia chegar!!

Saudações dadas, chuva a cair e já sem cerveja, era hora de ir para casa.
Fim da festa.

Venha a próxima.

 

#Campeõesnacionais

Saudações Leoninas.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Nightwish76 said:

O que nos leva de volta à velha questão do ovo e da galinha: a polícia estava lá por causa dos desacatos, ou os desacatos aconteceram por a polícia estar lá…?
Resumindo se tivessem metido as grades onde o sol não brilha, a festa tinha sido muito melhor e provavelmente sem desacatos naquela zona.

Não é uma questão se havia desacatos ou não, as regras de distanciamento social continuam em vigor, e ali não houve nem estava a haver distanciamento social nenhum. Eram milhares de pessoas ao molhe e fé em Deus.

Quando o Porto foi Campeão no ano passado, nem sequer os deixaram juntar, foi logo a carregar em cima para dispersarem, desde o início. O erro aqui foi terem deixado juntar, e só depois é que responderam.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Revenge said:

Não é uma questão se havia desacatos ou não, as regras de distanciamento social continuam em vigor, e ali não houve nem estava a haver distanciamento social nenhum. Eram milhares de pessoas ao molhe e fé em Deus.

Quando o Porto foi Campeão no ano passado, nem sequer os deixaram juntar, foi logo a carregar em cima para dispersarem, desde o início. O erro aqui foi terem deixado juntar, e só depois é que responderam.

Certo, mas com a colocação de grade ainda "apertaram" mais as pessoas.

Se fosse para dispersar começavam logo no Saldanha (ou Restauradores) a cortar e dispersavam logo ali.

Assim não , afunilaram as pessoas todas para uma espécie de "jaula"... e toda a gente sabe que não se deve aprisionar Leões. :-..

Link to comment
Share on other sites

Exacto, se o objectivo era evitar o ajuntamento foi um tiro completamente ao lado.

Mas aqui o clube também tem culpa pois organizou mal a coisa, não devia sequer ter havido desfile ontem, faziam o desfile mais tarde, após o fim do campeonato e uma coisa mais alargada em vez de ser ali no eixo campo grande marquês.

Aliás o ideial era um circuito pelos nucleos mas compreendo que os jogadores não estejam para isso.

O ecrã da claque junto ao estádio também nunca devia ter sido permitido.

Link to comment
Share on other sites

Propaganda ao fivelas numa reportagem na SIC hoje no telejornal, a cartilha não dá tréguas. 

Depois resumam, não vou ver claro, não conseguiria jantar, vomitava logo tudo. 

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Perks said:

LOL

 

 

Isso é ridículo, mas eu por exemplo vou fazer um teste.

Andei sempre de máscara (excepto para beber as jolas)

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Nightwish76 said:

Acabamos por ficar mais tempo num em Entrecampos , porque alem de ter um plasma que dava para ver de fora, o dono era Sportinguista e servia álcool a rodos

Acho que isso não ajuda muito a causa...

Link to comment
Share on other sites

Sporting Club Private 

Esta gente faz tudo para fugir dos adeptos, por isso é que só saíram para o Marquês às 4, tinham esperança que a malta já tivesse desmobilizado. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

45 minutes ago, Mini0n said:

Acho que isso não ajuda muito a causa...

Sem dúvida.

Mas foram 19 anos de espera.

Assumo a minha (i)responsabilidade nisso.

22 minutes ago, Vasco G said:

Sporting Club Private 

Esta gente faz tudo para fugir dos adeptos, por isso é que só saíram para o Marquês às 4, tinham esperança que a malta já tivesse desmobilizado. 

 

E houve muita gente a a ir se embora.

Eu como não tinha carro decidi ir no sentido inverso e acabei por os encontrar, senão também bazava.

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

tvi24
TVI24.IOL.PT

Um esclarecimento que surgiu depois de o deputado do CDS-PP Telmo Correia ter questionado António Costa se iria ou não haver consequências

 

Sempre a mesma comédia

O ano passado não houve inquérito nenhum (mesmo após a quase generalidade dos festejos terem sido exemplares principalmente se comparados com os do Sporting) mas no final a culpa foi dos adeptos do Porto.

Agora a culpa é da polícia

Link to comment
Share on other sites

A culpa da falta de organização é, pelo que me tenho apercebido, na menor parte da policia e na maior parte da Câmara, MAI e SCP

Link to comment
Share on other sites

O futebol é paixão. No futebol muita gente perde a razão.  Lá fora aconteceu o mesmo com quem não era campeão há muito tempo. 

Incrível como achavam que aqui seria diferente. Mas não crítico. Foram muitos anos a ouvir os outros a festejar. Eles mereciam "explodir". 


Vi agora o vídeo mais ainda nesta página. O Amorim tem sempre um Caralho na boca para libertar. :-..

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, GODfromage said:

O futebol é paixão. No futebol muita gente perde a razão.  Lá fora aconteceu o mesmo com quem não era campeão há muito tempo. 

Incrível como achavam que aqui seria diferente. Mas não crítico. Foram muitos anos a ouvir os outros a festejar. Eles mereciam "explodir". 

É que é mesmo isto. Gostava de ver o que acontecia se um Benfica ou um Porto estivessem 19 anos sem ganhar um campeonato. Tenho a certeza que tinha sido igual ou pior, até porque têm mais adeptos.

Independentemente disso, dado o contexto pandémico actual, é obviamente um comportamento condenável. O facto de estarem há tantos anos sem ganhar pode servir como ligeira atenuante, mas não serve de desculpa.

Link to comment
Share on other sites

  • gosma25 changed the title to Sporting Clube de Portugal - Campeão nacional 2020/2021
  • gosma25 pinned, featured and unfeatured this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.