Jump to content

Bloqueio de sites piratas aprovado no Parlamento.


Revenge
 Share

Recommended Posts

EXPRESSO.PT

O projeto de lei do Partido Comunista que obrigava os operadores de telecomunicações a pagarem uma taxa de compensação para autores foi chumbado

 

Quote

Além do bloqueio através do endereço usado nos navegadores de Internet, o projeto de lei prevê ainda que se alargue os mecanismos de interdição de pirataria aos denominados endereços IP (endereços de Protocolo de Internet; também conhecidos por números IP).

 

Foi aprovado que se comece a bloquear os sites através do IP, o que irá obrigar a que se use uma Vpn para se aceder aos mesmos.

Até aqui bloqueavam apenas os dns, o que é muito fácil de contornar.

  • Facepalm 3
Link to comment
Share on other sites

A questão é a obsolescência das coisas, neste momento tenho utlizado apenas wireguard ao invés de openvpn e nem todas as vps suportam wireguard

Depois tens intermédio, como IPSec mas não é fácil implementar Ipsec numa vps, julgo, portanto não é linear assim

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, Perks said:

A questão é a obsolescência das coisas, neste momento tenho utlizado apenas wireguard ao invés de openvpn e nem todas as vps suportam wireguard

Depois tens intermédio, como IPSec mas não é fácil implementar Ipsec numa vps, julgo, portanto não é linear assim

Mas qual é o problema de usar o openvpn para entrar nesses sites?

Link to comment
Share on other sites

é mais lento, mais intensivo em processamento, maior consumidor de recursos e gasta mais bateria se tiveres always on

 

acima de tudo não tem modo stealth satisfatório. No trabalho tenho uma rede wifi de uso genralizado para clientes, mas que corta acessos a alguns sites (muitos, tipo youtube, twitter, imgur etc...) tenho wireguard no telefone sempre on na porta 443, sabes de certeza porque é que esta porta não está bloqueada ao contrário de outras e o protocolo passa sem stress,  não noto problema na bateria e tenho velocidade basicamente igual  sem limites

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Perks said:

é mais lento, mais intensivo em processamento, maior consumidor de recursos e gasta mais bateria se tiveres always on

Tudo bem, mas para entrar nos sites piratas que poderão bloquear, é mais do que suficiente.

Link to comment
Share on other sites

por acaso encontrei aqui um script de instalação

wireguard-install
GITHUB.COM

WireGuard road warrior installer for Ubuntu, Debian, CentOS and Fedora - Nyr/wireguard-install

 

penso que a única condição é kernel >= 5.6

 

testa ;) 

1 minute ago, Revenge said:

Tudo bem, mas para entrar nos sites piratas que poderão bloquear, é mais do que suficiente.

já te expliquei que no meu caso, para ter always on é preferivel wireguard

 

 

 

 

 


edit para quem quiser, estive a ler o script, deve bastar correr, escolher a porta e DNS. depois basta fazer dowload do conf e importar na aplicação que quiserem. bem fácil até.

A unica condiição é o kernel, mas o gajo está a recomendar uma vps que basicamente é 1USD/mês e portanto terá, vale a pena o teste

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Perks said:

já te expliquei que no meu caso, para ter always on é preferivel wireguard

Mas na maioria dos casos, para pessoal que é mesmo só para contornar esta nova politica de bloqueio de sites, o openvpn é mais que suficiente ;)

6 minutes ago, Perks said:

penso que a única condição é kernel >= 5.6

Tem que ser vps em kvm. As mais baratas normalmente são openvz. 

Link to comment
Share on other sites

On 4/24/2021 at 8:06 PM, Perks said:

A questão é a obsolescência das coisas, neste momento tenho utlizado apenas wireguard ao invés de openvpn e nem todas as vps suportam wireguard

Depois tens intermédio, como IPSec mas não é fácil implementar Ipsec numa vps, julgo, portanto não é linear assim

Também tenho usado no telemóvel e pc a Windscribe (vitalícia graças à tua recomendação/insistência; e ainda bem) com Wireguard, sempre que quero aceder a certos sites de streaming ou sacar alguma coisa. 

 

A Windscribe agora tem outro serviço (pertence a eles, mas tem equipa própria): ControlD

Contudo, irá ser pago para toda a gente, e acho que não é (pelo menos para já) necessário para quem tem VPN. 

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.