Jump to content

Superliga Europeia - Anúncio Oficial


Stone
 Share

Recommended Posts

Isto, como já deu para perceber, está a ser financiado pelos Amuricanos... 

Nem sei como não lhe chamaram European World Champions Soccer League...

:facepalm:

 

O isco para esta liga da elite é que nenhum dos clubes é relegado. Todos ganham 350M anuais por lá estarem e o vencedor encaixa mais 500M. 

Isto é mesmo só interesse financeiro para os donos dos clubes. Mais nada. 

Os clubes que ainda são dos sócios de certeza que não querem nada disto.

Link to comment
Share on other sites

Certo, mas estás a misturar provas europeias com provas domésticas, mesmo que esteja tudo debaixo da alçada da UEFA.

Para mim os problemas da Liga Portuguesa resolviam-se se adaptássemos um modelo igual ao dos escoceses, mas ninguém está para aí virado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, Batunaz said:

RIP Futebol

Called it since 2009.

Desporto nojento, que promove corrupção e instiga veneno, com regras do século XVIII.

Good fucking riddance, se fazem uma superliga para clubes milionários para príncipes da arábia ricos que não se importam de pagar 100€ por mês por cada subscrição.

Link to comment
Share on other sites

 @Perks@Perks achas mesmo que alguma pequena parte das motivações para fazer a superliga estão relacionadas com o que tu escreves? 😅 Para mim tem zero haver. Justificar a superliga com os tempos entres jogos e as planificações de épocas desportivas só pode ser se ignorarem que assim que for possível aumentam os jogos da superliga também. + jogos +dinheiro. 

 

 

Sou contra um sistema sem relegar ninguém, ou seja, com lugares cativos. Não sou por definição contra concurrencia à UEFA. 

Edited by riks
Link to comment
Share on other sites

@Perks

Não quero ser desmancha prazeres mas qualquer equipa tuga que entre nesta prova vai ser o Tondela dos europeus. 

Fora servirão para ser rotulados de abertura de pernas. Em casa vão-se esfarrapar todos contra os grandes, mas os grandes vão jogar com vontade diferente daquela que terão contra adversários de outros países europeus. 

E claro, também na hora da arbitragem decidir, vão ter que chorar muito mais. 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, riks said:

 @Perks@Perks achas mesmo que alguma pequena parte das motivações para fazer a superliga estão relacionadas com o que tu escreves? 😅 Para mim tem zero haver. Justificar a superliga com os tempos entres jogos e as planificações de épocas desportivas só pode ser se ignorarem que assim que for possível aumentam os jogos da superliga também. + jogos +dinheiro. 

não, não acho

Mas lembras-te há uns anos com o G10 ou parecido em que os clubes nem sequer eram recompensados por jogadores convocados, foi com um posição de força quase parecida que a coisa mudou

 

 

A UEFA/FIFA e federações estão a cagar nos clubes, nuns mais que em outros e é regras sem sentido nenhum, e montanhas de jogos para haver transmissão, quando os clubes é que têm a faca e o queijo. Quem pode fazer isto, fartou-se e quer uma parte maior do quinhão.

Quem é que os pode censurar? 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Perks said:

Quem é que os pode censurar? 

Os sócios e adeptos de futebol. 

Infelizmente nenhum dos clubes do UK ou da Itália são propriedade dos sócios. 

Contudo em Espanha a coisa é diferente. Continuo sem perceber como é que o Barcelona e o Real vão passar isto perante os seus sócios. 

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, GODfromage said:

@Perks

Não quero ser desmancha prazeres mas qualquer equipa tuga que entre nesta prova vai ser o Tondela dos europeus. 

Fora servirão para ser rotulados de abertura de pernas. Em casa vão-se esfarrapar todos contra os grandes, mas os grandes vão jogar com vontade diferente daquela que terão contra adversários de outros países europeus. 

E claro, também na hora da arbitragem decidir, vão ter que chorar muito mais. 

mas eu nem estou a falar de alguma equipa tuga, estou a falar no Geral, o problema na situação actual é extensível a todos. A carga de jogos é tanta que hoje em dia um clube que vá longe nas competições europeias hipoteca outras competições, e os clubes é que pagam aos craques. por isso deviam decidir entre eles e não a UEFA ou FIFA ou Whatever

vejam exemplos de ligas privadas e os sucesso que têm quando decidem entre eles, como é o caso na NFL, NBA, NHL etc

Link to comment
Share on other sites

Eu também me parece que isto está a ser visto como "os ricos que querem ficar mais ricos", mas assim de repente o que me pareceu foi que os que estão habituados a mamar é que ficaram preocupados que se está a acabar a mama.
Mas só se preocupam com a justiça e seriedade do futebol agora, que estão com eles apertados. Há 1 mês cagavam na cena porque estava controlado...

 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, cyberurbis said:

Os sócios e adeptos de futebol. 

novamente, as ligas privadas existentes provam o sucesso do modelo de negócio e o clubismo e o adepto continua a existir. Melhor argumento que esse não há

 

 

 

2 minutes ago, Mini0n said:

os que estão habituados a mamar é que ficaram preocupados que se está a acabar a mama.

:namuche:

o unico problema disto é que estamos de fora, mas desde que estejam assentes em modelos desportivos competitivos, equilibrados e com foco no espectáculo e que sejam o mais justo possíveis para todos os intervenientes, não os posso censurar

Link to comment
Share on other sites

16188203881109.jpg
WWW.MARCA.COM

3.500 millones de euros para empezar. Ese es el dinero que se repartirán los 12 clubes fundadores más los otros tres que están en camino de sumarse al proyecto como punto de partid

Esta aí tudo explicado. 

O Futebol começou a "morrer" quando os clubes passaram das mãos dos sócios para entidades privadas em busca de lavagem de dinheiro ou de lucros absurdos. 

Quando se ultrapassou limites milionários nas aquisições de jogadores, ou quando alguns clubes, que têm planteis estratosfericos estão neste momento na merda, por causa do COVID-19 (Arsenal e Barcelona por exemplo). Na realidade, se não tivessem os gastos estratosfericos que têm, não estariam a atravessar as atuais dificuldades (Bayern por exemplo). 

Há que encontrar um equilíbrio entre a sustentabilidade e a beleza do desporto rei. 

Imaginem estes clubes que passam a ter o dobro do financiamento, a continuarem a jogar nas suas ligas. É completamente desigual. Não há qualquer equilíbrio. Já atualmente é difícil para a maior parte dos clubes competirem com os mais ricos (ou esbanjadores)... nem quero imaginar se estes ainda conseguem mais dinheiro. 

Isto deixou de ser futebol pelo futebol. É apenas dinheiro pelo dinheiro. 

 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Perks said:

NFL, NBA, NHL

Curioso que só tens modelos de sucesso com base no mesmo país, que só tem uma população superior a 300 milhões... 

Mas depois tens uma competição na Europa, em terras de sua majestade que conseguiu entrar no top das receitas, tendo jogos entre equipas que "nunca ninguém ouviu falar". Talvez porque ali ouve algo pensado na hora de vender o produto 

Link to comment
Share on other sites

A uefa/fifa estão com medo já que o feitiço está-se a virar contra o feitiçeiro, andam há anos a valorizar cada vez mais o negócio em detrimento do desporto, arranjam todo o tipo de estrategemas para fazer cada vez mais dinheiro.

Os ricos estão fartos de andarem a ter de partilhar o ganho com equipas israelitas, cazaques e azeris, querem tudo para eles. Da uefa e da fifa não tenho pena nenhuma.

Assumamos duma vez que isto é só negócio e nada mais. 

Jogos a mais? O problema claro que não é esse, os planteis têm 20 e tal jogadores, dá para meter uns hoje e outros onze amanhã. Os suplentes não são tão bons? Nos ricos são, o futebol não é para o pobre.

 

Link to comment
Share on other sites

Just now, GODfromage said:

Curioso que só tens modelos de sucesso com base no mesmo país, que só tem uma população superior a 300 milhões... 

Mas depois tens uma competição na Europa, em terras de sua majestade que conseguiu entrar no top das receitas, tendo jogos entre equipas que "nunca ninguém ouviu falar". Talvez porque ali ouve algo pensado na hora de vender o produto 

falei nestes exemplos apenas por serem exemplos mais conhecidos de desporto colectivo. Mas tens a superliga europiea de Basket assente num modelo parecido e foi o que os sustentou.

Ninguém está muito preocupado que o Iliabum não possa concorrer com o Real neste caso?

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, cyberurbis said:
16188203881109.jpg
WWW.MARCA.COM

3.500 millones de euros para empezar. Ese es el dinero que se repartirán los 12 clubes fundadores más los otros tres que están en camino de sumarse al proyecto como punto de partid

Esta aí tudo explicado. 

O Futebol começou a "morrer" quando os clubes passaram das mãos dos sócios para entidades privadas em busca de lavagem de dinheiro ou de lucros absurdos. 

Quando se ultrapassou limites milionários nas aquisições de jogadores, ou quando alguns clubes, que têm planteis estratosfericos estão neste momento na merda, por causa do COVID-19 (Arsenal e Barcelona por exemplo). Na realidade, se não tivessem os gastos estratosfericos que têm, não estariam a atravessar as atuais dificuldades (Bayern por exemplo). 

Há que encontrar um equilíbrio entre a sustentabilidade e a beleza do desporto rei. 

Imaginem estes clubes que passam a ter o dobro do financiamento, a continuarem a jogar nas suas ligas. É completamente desigual. Não há qualquer equilíbrio. Já atualmente é difícil para a maior parte dos clubes competirem com os mais ricos (ou esbanjadores)... nem quero imaginar se estes ainda conseguem mais dinheiro. 

Isto deixou de ser futebol pelo futebol. É apenas dinheiro pelo dinheiro. 

 

Isto é realmente valores malucos, também não gosto do facto do futebol agora ser sobretudo interesses financeiros.
Mas o futebol não começou a morrer, para o adepto comum é a emoção está lá toda, tens cada vez melhores futebolistas, cada vez melhor qualidade do futebol. 
O dinheiro pode trazer coisas más mas também cria mas melhores academias do mundo, permite a putos começarem a viver para o futebol desde os 10 anos, é normal hoje em dia jogadores com 20 anos serem muito melhores do que eram à 20 anos atrás com a mesma idade. 
Isto acaba por ser a evolução natural, só se consegue ter formações que custam fortunas a funcionar se as equipas séniores gerarem muito dinheiro. Tudo isto acaba por ser um mal necessário, o grande problema é quando juntamos ao futebol dinheiro do petróleo e de negócios manhosos ai sim já estamos a desvirtuar um pouco as coisas.

Link to comment
Share on other sites

Estou a ler pelo Twitter que os Spurs despediram o Mourinho e que pode estar associado a ele ser contra a Super League. 
 

Há uns tempos o Kloop também era contra... será que mudou de ideias?

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Vasco G said:

Jogos a mais? O problema claro que não é esse, os planteis têm 20 e tal jogadores, dá para meter uns hoje e outros onze amanhã.

não disse que esse era o problema, esse foi só um exemplo claro de como essas organizações estão a cagae para os clubes. Não os censuro mesmo

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, invaderhd said:

Mas o futebol não começou a morrer, para o adepto comum é a emoção está lá toda, tens cada vez melhores futebolistas, cada vez melhor qualidade do futebol. 

O adepto comum também terá de pagar muito e cada vez mais para ver esse futebol, ou seja, só os ricos é que se podem dar ao luxo de sustentar esse vício.

Link to comment
Share on other sites

Uma liga como eles querem com 20 equipas dá 38 jornadas. Esqueçam, não há calendário para isto. Eles saem é dos campeonatos nacionais. 

E é aqui que pode estar a chave para fazer cair esta prova. Fazer os clubes ingleses dizer aos adeptos que deixam de jogar a prova mais importante para aqueles adeptos. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.