Jump to content

Noticias variadas sobre o mundo automóvel

karkov
 Share

Recommended Posts

• 2 weeks later...

Não quero teimar mas no passado questionei porque posso comprar uma merda online em qualquer país europeu e ninguém me chateia se a usar cá, mas comprar um carro nem pensar. Antes é preciso pagar mais e alguém disse que não podia comparar o tipo de bens. 

On 12/28/2023 at 6:06 PM, Nightwish76 said:

Até em coisas simples...eu andei com um carro alugado (Renault kadjar) que tinha os botões de volume do rádio digitais...e detestei.

Bem sei que temos sempre a opção do volante mas não sei porquê existem certos detalhes que sabem bem manter analógicos e esse por exemplo é um deles. Neste carro que comprei agora foi uma coisa que tive em atenção.

Para o que me irrita é quando os comandos do AC não são botões mas sim touch nos ecrãs..

• Like 1

4 hours ago, fuckallyoubitches2003 said:

Para o que me irrita é quando os comandos do AC não são botões mas sim touch nos ecrãs..

Também, mas a mim o que mais me irrita é mesmo o volume do som.

• 1 month later...
AUTOMAIS.AUTOSPORT.PT

O mundo do automóvel perdeu uma das grandes referências. Marcello Gandini, 85 anos, faleceu hoje. Deixa um legado sem igual, tenho desenhado alguns dos modelos mais icónicos da história do automóvel. Marcello Gandini, nascido em Turim, Itália, em 1938, foi um dos designers de automóveis mais influen

Uma referência no design automóvel. RIP

• Sad 1

EXPRESSO.PT

O modelo da marca chinesa é o primeiro 100% elétrico a vencer o Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal.

Este ano confirma-se que este concurso é na realidade, mais um que está dependente de quanto pagam as marcas para ganhar.

Do nada, o 1º elétrico a ganhar este prémio é de uma marca que apareceu em 2022.

lol

A Tesla riu-se.

Este concurso é similar ao "Sabores do Ano", "Melhor Banco pelos leitores do Readers Digest"...

11 minutes ago, GODfromage said:

Porque se riu a tesla? Por aparecer um carro que dá o mesmo por menor preço? 

A nível de software não dá o mesmo, mas sim todas as reviews dizem que é  atualmente a melhor alternativa ao Tesla model 3. 

Just now, cyberurbis said:

Mas quem é que no seu perfeito juízo confia numa marca que apareceu em 2022?!

fry.PNG

BYD Auto was founded in January 2003 by BYD owner Wang Chuanfu, following BYD's acquisition of Xi'an Qinchuan Automobile.

The history of the Flyer is long and very typical for the Chinese automotive industry in the 1990’s and 2000’s. It was small four-door hatchback originally made by Xi’an Qinchuan Automobile, based in the great city of Xi’an in Shaanxi Province. Later on, it would become BYD’s first car.

Qinchuan Automobile was founded in 1988 as the Qinchuan Machinery Works Automobile Sub-Factory. 

Just now, cyberurbis said:

Mas quem é que no seu perfeito juízo confia numa marca que apareceu em 2022?!

Eles não são uma marca que apareceu em 2022, a empresa é muito antiga, são os maiores vendedores de elétricos do mundo. 
Já vendiam carros antes da Tesla, o grupo dono da empresa é enorme, e mais importante o pessoal diz bem do produto. 

6 minutes ago, karkov said:

Não li a notícia.

Nunca vi um BYD a circular nas nossas estradas, mas ok

Sim cá ainda existe muitos poucos mas o BYD Seal é bem bonito. 
Mas por não existir cá não significa que são maus é uma marca chinesa que apostou tudo em crescer num dos maiores mercados do mundo, e agora está a tentar conquistar a Europa. 

Eu ando a pensar comprar um Tesla model y e investiguei bem o mercado, pessoalmente ia para a Tesla pela software mas a BYD era logo a marca que escolhia a seguir, a única que realmente consegue entregar algo semelhante à Tesla a um preço semelhante. 

Se tivesse guito para isso, ia para um Polestar 3 ou um Volvo EX40. Já a minha Maria adora a ID.Buzz.

A Tesla infelizmente continua a ser um problema para arranjar, na eventualidade de se ter um azar.

** Se eu não compro smartphones Chineses, não ia certamente comprar um carro Chinês.

Edited by cyberurbis

52 minutes ago, cyberurbis said:

Se tivesse guito para isso, ia para um Polestar 3 ou um Volvo EX40. Já a minha Maria adora a ID.Buzz.

Havendo dinheiro cada um gasta onde quiser, mesmo que isso implique fazer piores escolhas. 

1 hour ago, karkov said:

Não li a notícia.

Nunca vi um BYD a circular nas nossas estradas, mas ok

Já passo por alguns. Não tantos como teslas mas já não são avistamentos raros à Lamborghini. 

1 hour ago, invaderhd said:

Eles não são uma marca que apareceu em 2022, a empresa é muito antiga, são os maiores vendedores de elétricos do mundo. 
Já vendiam carros antes da Tesla, o grupo dono da empresa é enorme, e mais importante o pessoal diz bem do produto. 

Basta ver este video para perceber o porquê:

• Like 2

1 hour ago, Skywriter said:

Basta ver este video para perceber o porquê:

Isso nada tem a ver com os carros serem bons ou serem maus, isso é empresas que vão à falência.