Jump to content

Noticias variadas sobre o mundo automóvel

karkov
 Share

Recommended Posts

5 minutes ago, Mini0n said:

Vai ser bonito um gajo fazer um risco de 2cm e ter de pagar 5730€ porque fodeu o OLED... :-..

E os gajos da BMW a cantar em uníssono, tipo estádio de futebol, OLED!!! OLED!!! 

• Haha 1

• 3 weeks later...
2 minutes ago, MotorBreath said:

primeiro? tão! o vinci já deixou de ser?

O conceito de supercarro mudou nos últimos anos. O Vinci pelos padrões atuais é apenas um GT

Mas sim, podiam ter referido o Vinci como 1.º

OBSERVADOR.PT

O Porsche Macan não respeita algumas das obrigações de segurança impostas por Bruxelas para veículos à venda nos países da União. Para evitar uma multa pesada, os alemães retiram o SUV do mercado.

É vulnerável a ataques de hackers...

pelamordedeus...

On 12/19/2023 at 6:14 PM, karkov said:

É vulnerável a ataques de hackers...

pelamordedeus...

As regras de Cyber Security para automóveis a partir de 2024 são muito exigentes na UE. 

E concordo, uma coisa é termos grupos de hackers a entrar em computadores, outra é a entrar em automóveis que eleva para uma fasquia de risco muito mais perigosa. 

6 minutes ago, Revenge said:

As regras de Cyber Security para automóveis a partir de 2024 são muito exigentes na UE. 

E concordo, uma coisa é termos grupos de hackers a entrar em computadores, outra é a entrar em automóveis que eleva para uma fasquia de risco muito mais perigosa. 

Faz sentido. No entanto parecem-me medidas extremas tanto por parte da UE como da Porsche

Mas isso é o problema de atualizações à distância e sistemas como o da Tesla que dá para mexer em quase tudo.

É tudo muito tecnológico e o pessoal mais novo lá gosta muito do update trimestral da Tesla, mas já sabia disso quando a Tesla o começou e muitas outras o copiaram. Perda de segurança, mas com funcionalidades a aparecerem passado 1, 2 anos.

Eu não gosto muito e nem uso todas as funcionalidades de propósito, mas serás um carro no meio de milhares de milhões. Não deverá haver grande razão para o hackear.

Agora isto é mais desabafo e também vocês todos já passaram por isso. O que não falta por aí é actualizações, mudanças de sites, mudanças de software, mudanças de programas que não são propriamente para melhor.

Edited by Kopien

AUTOGEAR.PT

Confirma-se: comandos touch, anunciados como inovadores, falharam na prática e vão ser substituídos nos interiores dos VW.

Boa medida. 👏👏

Sou apologista de ter alguns botões analógicos.

• Like 1

On 12/24/2023 at 10:12 PM, GODfromage said:

Era o contra senso absoluto. Impedir o uso de tecnologia que retirava a atenção da estrada mas depois dotas os veículos de soluções que implicam a tua atenção para funcionar. 

Até em coisas simples...eu andei com um carro alugado (Renault kadjar) que tinha os botões de volume do rádio digitais...e detestei.

Bem sei que temos sempre a opção do volante mas não sei porquê existem certos detalhes que sabem bem manter analógicos e esse por exemplo é um deles. Neste carro que comprei agora foi uma coisa que tive em atenção.

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...