Jump to content

Noticias variadas sobre o mundo automóvel

karkov
 Share

Recommended Posts

• 2 weeks later...

6 speed manual and 9 speed auto in D (but can use 9 gears for shorter gearing on track)

😲👏

koenigsegg-cc850.jpg
WWW.MOTOR1.COM

Koenigsegg says it's the fastest and most powerful manual production car in the world, but there's a catch.
Koenigsegg-CC850-Light-Speed-Transmissio
WWW.MOTORTREND.COM

The world’s first shift-by-wire setup means this gearbox is both a 6-speed manual *and* a 9-speed automatic at once.

• Shocked 1

2022-08-19-1.png

Veterano do Dakar? Participou uma unica vez (2018) e desistiu na 4.ª etapa por acidente... :unsure:

Dito, isto, tem uma colecção de clássicos invejável e é um piloto competente. Se se tivesse dedicado ao automobilismo em vez de ao futebol poderia ter tido uma carreira interessante no todo o terreno.

Mas não estaria carregado de dinheiro como está :-..

287847095_5294758493953038_4738089565906
FB.WATCH

26K views, 407 likes, 40 loves, 18 comments, 31 shares, Facebook Watch Videos from Goodwood Festival of Speed: If you'd been wondering what Andre Villas-Boas has been up to since being Chelsea and...

Voltando ao AVB...o homem dá-lhe bem.

Aqui no FOS em Goodwood este ano

1 hour ago, karkov said:

2022-08-19-1.png

Veterano do Dakar? Participou uma unica vez (2018) e desistiu na 4.ª etapa por acidente... :unsure:

Dito, isto, tem uma colecção de clássicos invejável e é um piloto competente. Se se tivesse dedicado ao automobilismo em vez de ao futebol poderia ter tido uma carreira interessante no todo o terreno.

Mas não estaria carregado de dinheiro como está :-..

O texto diz que ele é um veterano de todo o terreno. E fala no Dakar, que é uma prova de todo o terreno. Não vejo nada de incorrecto na construção da frase.

Ele agora dedica-se aos Rallye's e diz que até prefere essa modalidade por causa da adrenalina ser superior.

Voltando ao que vocês interpretam, pode até estar correto em termos de construção de frase mas na realidade eu tenho ideia, e fico-me por aqui porque não encontro grandes dados sobre a sua carreira automobilística, de que ele não participou assim em tantas provas de TT para ser considerado um veterano da modalidade.

Acho que quiseram embelezar a coisa dizendo isso. Não tem nada de mal, só acho exagerado.

Just now, PunK_BoY said:

Por acaso até tenho ideia de que ele já participou em várias provas todo o terreno 

Sim. Mas considerarias o suficiente para ser apelidado de veterano?

Isto é uma discussão um bocado inútil, tem apenas a ver com interpretações de cada um do termo "veterano"

Acho que aí estás a entrar em semântica.
Um americano que tenha ido ao Vietname e no dia seguinte tenha levado um tiro na perna e tenha voltado para casa no final da semana não é um veterano de guerra?

1 hour ago, Mini0n said:

Acho que aí estás a entrar em semântica.

Veterano tem significado diferente para os militares e para o resto. No resto um veterano é sinonimo de ter muita experiencia em determinado oficio.

ve.te.ra.nobola-fonet.pngvətəˈrɐnu
adjetivo

1.
MILITAR que é antigo no serviço militar
2.
que tem muitos anos de experiência, experimentado

nome masculino

1.
MILITAR militar que tem muitos anos de serviço
2.
MILITAR militar reformado
3.
MILITAR antigo combatente
4.
figurado pessoa que envelheceu em certo serviço ou tem larga prática de um ofício
5.
gíria académica estudante de uma universidade que ultrapassou o número de anos estabelecido para o seu curso completo
6.
gíria académica estudante dos últimos anos de um curso, por oposição a caloiro

mclaren-solus-live-image.jpg
WWW.MOTOR1.COM

It doesn't get much closer to buying a McLaren F1 car or Indy car without getting the real thing.

ruf-bergmeister-at-laguna-seca.jpg
WWW.MOTOR1.COM

The open-top performance car is inspired by Porsche's hillclimb racers of yesteryear.

• Like 2