Jump to content

Noticias variadas sobre o mundo automóvel


karkov
 Share

Recommended Posts

fbimg.php?is_home=0&is_front_page=0&obje
WWW.RAZAOAUTOMOVEL.COM

A Renault, através da HYVIA, a joint-venture firmada com a Plug Power, acaba de apresentar o protótipo do Renault Master Van H2-TECH e o conceito da sua Estação de Abastecimento de Hidrogénio. Estes protótipos são um primeiro exemplo de um ecossistema único e completo da HYVIA, incluindo a produç

Renault :y: 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, DG said:

Não somos capazes de por um crlh de uma fábrica a produzir isto na Europa? 

Já estão múltiplas fabricas a serem produzidas pelo Mundo fora, mas demoram vários anos até estarem concluídas e são investimentos massivos.

Além disso é preciso o Know How.

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

Estamos assim tão mais atrasados do que quem faz esses chips quem não temos nem conhecimento nem industrias existentes capazes de os produzir?

Estamos na Europa mas graças à "poluição" agora temos de comprar praticamente tudo fora. É triste. 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, DG said:

Estamos assim tão mais atrasados do que quem faz esses chips quem não temos nem conhecimento nem industrias existentes capazes de os produzir?

Estamos na Europa mas graças à "poluição" agora temos de comprar praticamente tudo fora. É triste. 

Mesmo a fabrica que está a ser construída na Alemanha, é feita pela TSMC. No Japão a Sony vai construir uma com a ajuda do Estado Japonês, também pela TSMC.

A Apple é igual, não tem as suas próprias fabs, mas injeta dinheiro na TSMC para construírem fabs e garantirem produção para eles. Por isso é que o novo M1 Pro e M1 Max são feitos a 5nm, quando o resto da industria ainda anda a 7nm.

Muito poucos têm o Know How necessário. Intel, TSMC, Samsung e poucos mais.

E mesmo com o Know How, toda a gente sabe os problemas que a Intel está a ter na passagem para 7nm. Imagina um novo player sem experiencia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
sp-automotive-chaos-1.jpg
AUTOMAIS.AUTOSPORT.PT

A Spyros Panapoulos Automotive é uma empresa grega que acredita ter criado o primeiro ultracarro do mundo. A SP Automotive apresentou o Chaos, o primeiro ultracarro do mundo que tem mira apontada a vários recordes do mundo automóvel. Para além de volta mais rápida de Nürburgring, a empresa grega

Que specs absurdas!

Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, karkov said:
sp-automotive-chaos-1.jpg
AUTOMAIS.AUTOSPORT.PT

A Spyros Panapoulos Automotive é uma empresa grega que acredita ter criado o primeiro ultracarro do mundo. A SP Automotive apresentou o Chaos, o primeiro ultracarro do mundo que tem mira apontada a vários recordes do mundo automóvel. Para além de volta mais rápida de Nürburgring, a empresa grega

Que specs absurdas!

As specs hoje em dia são "fáceis" o difícil é fazê-las funcionar no asfalto !

Link to comment
Share on other sites

aston-martin-dbx-by-mansory-1.jpg
AUTOMAIS.AUTOSPORT.PT

Para além de um kit de carroçaria, o Aston Martin DBX foi rebaixado e conta com duas asas traseiras. A Mansory é uma das preparadoras que consegue ter mais do que uma filosofia de modificação. Da mesma forma que apresenta personalizações contidas e que mudam pequenos detalhes dos veículos, por ou

Cum crl..ó @DGanda cá ver estes apêndices aerodinâmicos traseiros 

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, karkov said:
aston-martin-dbx-by-mansory-1.jpg
AUTOMAIS.AUTOSPORT.PT

Para além de um kit de carroçaria, o Aston Martin DBX foi rebaixado e conta com duas asas traseiras. A Mansory é uma das preparadoras que consegue ter mais do que uma filosofia de modificação. Da mesma forma que apresenta personalizações contidas e que mudam pequenos detalhes dos veículos, por ou

Cum crl..ó @DGanda cá ver estes apêndices aerodinâmicos traseiros 

Cópia rasca do verdadeiro carro com dois airelons.

 

Link to comment
Share on other sites

O Escort RS Cosworth não acho feio...

on other news:

italdesign-gt-r50-deliveries-2.jpg
WWW.AUTOBLOG.COM

ItalDesign has started delivering the limited-edition GT-R50. One of the first hand-made cars is inspired by the 1972 GT-R show car. Here's what they cost.

Não será este o caminho o seguido pela Ital Design, mas acho que ao fim de 13 anos a Nissan já atualizava o GTR...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.