Jump to content

Pokémon


Stone
 Share

Recommended Posts

O Sword Shield era já indicador das limitações de performance.

Tanto jogo open world que funciona na switch e até hoje a Gamefreak ainda não percebeu o que é 3D

 

É pena porque o Arceus estava muito muito bom

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Que raio :facepalm:

Li algures no reddit que aparentemente o jogo está a carregar sempre o open world TODO em vez de ir carregando por partes como fazem outros open worlds na Switch. Estes problemas são miseráveis e injustificáveis numa consola que consegue correr sem estes problemas Witcher 3, XC3, No Man's Sky, Bayonetta, Nier Automata, etc etc.

Link to comment
Share on other sites

Agora que já meti umas 20 horas no jogo, posso adicionar o meu contributo.

No geral, acho que o jogo está a receber um criticismo demasiado duro. Nota-se claramente que a Game Freak está a tentar molhar os pés nos Open Worlds, mas que ainda não tem conhecimento suficiente para desenvolver um jogo sem problemas, mas mesmo assim parece-me que alguém ligou o "bandwagon hate" e o pessoal começou a entrar na onda pela piada, muitos deles nunca devem ter jogado 1 Pokémon na vida.

Sim, existe a questão da overall performance ser medíocre, mas o gameplay sólido, divertido e competente, para quem é realmente fã de Pokémon, acaba por compensar. Sobre a performance, falta claramente Dynamic Resolution, algo que todos os outros Open Worlds na Switch utilizam, para evitar que as FPS fiquem demasiado baixas.

Muitos dos vídeos que têm aparecido, eu passei pelas mesmas situações e não tive os mesmo problemas, como por exemplo, esse vídeo do Psyduck postado umas páginas atrás. No entanto, já me apercebi que o jogo frita-se um bocado quando estás a fazer algumas acções (por exemplo, a atirar uma Pokéball), se fores ao Menu da Switch e voltares ao jogo, ele faz unload e load de todas as texturas... Claro que os vídeos do Reddit não dizem isso, tudo pelos Karma Points.

Não quero com isto dizer que o jogo está perfeito, longe disso, eu próprio já encontrei alguns glitches.

Pessoalmente não gosto do facto do jogo ser Open World, mas a experiência é "on-rails", ou seja, apesar de teres várias escolhas para onde ir, estás sempre limitado pelo nível dos teus Pokémons, dando a falsa sensação de escolha. Teria sido mais interessante os treinadores/ginásios, etc, fazerem scale com o nível da tua party, independentemente da zona onde estivesses.

Acredito que o jogo nos próximos meses fique bastante melhor com patches de optimização, mas não deixa de ficar aquela sensação que precisava de mais uns meses no forno.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Ilusi0n said:

. Sobre a performance, falta claramente Dynamic Resolution, algo que todos os outros Open Worlds na Switch utilizam, para evitar que as FPS fiquem demasiado baixas.

A próxima Switch já deve ter DLSS e deixará de ser um problema.

Link to comment
Share on other sites

Quote

Ultimately Pokemon Scarlet and Violet are comprehensive technical failures; embarrassing artwork, terrible draw distance, poor performance, mediocre image quality, and a litany of bugs plague this pair of troubled games. Pokemon fans deserve better.

Ouch.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.