Jump to content

Recomendações de Router precisam-se


Lancer
 Share

Recommended Posts

Estou à procura de um novo router. Que recomendações tem no 50€-100€~ (ou mais barato) range?

Tenho pref por bom firmware de origem mas n me importo de flashar.

A cobertura wifi só é relevante para uma sala, tenho distribuição powerline pelo resto.

Tenho más experiencias com routers da asus. :-..

Vai ser para por por trás do lixo do router da NOS.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

  • Lancer changed the title to Recomendações de Router precisam-se
28 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Para mim toda a NOS é lixo, mas pelo menos dão a opção do bridge mode (assim como a Meo) aos clientes, enquanto que a Vodafone se recusa determinantemente 🤬🤬🤬

Podes usar a DMZ para colocar outro router. Na empresa é assim que tenho (tks @Perks)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Lancer said:

Estou à procura de um novo router. Que recomendações tem no 50€-100€~ (ou mais barato) range?

Tenho pref por bom firmware de origem mas n me importo de flashar.

A cobertura wifi só é relevante para uma sala, tenho distribuição powerline pelo resto.

Tenho más experiencias com routers da asus. :-..

Vai ser para por por trás do lixo do router da NOS.

Só há uma resposta válida

Asus :-..

 

Agora mais a sério o ac68u é um pouco mais caro, mas é uma máquina top, com o Merlin faz tudo quer precisas

 

o tp link ac1900 esta em promoção na Amazon. Mas mesmo assim eu ia para um Asus, o asuswrt vale a pena face a um outro qualquer consumer router

WWW.AMAZON.ES

Compra online [New] TP-Link AC1900 - Router inalámbrico Doble Banda (2, 4 GHz / 5 GHz), WiFi MU-MIMO, 4xGigabit LAN Ports /1xWAN Port, Tecnología Beamforming, Smart Connect...

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

DMZ = DeMilitarized Zone

Basicamente tens de procurar essa opcao no teu router e metes um IP, esse IP vai receber net RAW sem nenhum filtro do router, portanto metes o IP do teu segundo router.

E ja agora, fazes bind do IP ao mac address do 2o router, para o router da vdf reconhecer o 2o router pelo endereco mac e dar sempre o mesmo IP, nao va o router da vdf decidir mudar o leasing dos IPs dos devices e ficares com o router fora do DMZ e um device "normal" no DMZ exposto na net.

Edited by skaazi
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Atenção que o Merlin não dá em todos os modelos. 

Por aqui tenho um RT-ax86u como router principal e um ax58u a funcionar em node. Funciona tudo às 1000 maravilhas com o Merlin que é super intuitivo e ainda mais completo que o fw original da Asus.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, skaazi said:

DMZ = DeMilitarized Zone

Basicamente tens de procurar essa opcao no teu router e metes um IP, esse IP vai receber net RAW sem nenhum filtro do router, portanto metes o IP do teu segundo router.

E ja agora, fazes bind do IP ao mac address do 2o router, para o router da vdf reconhecer o 2o router pelo endereco mac e dar sempre o mesmo IP, nao va o router da vdf decidir mudar o leasing dos IPs dos devices e ficares com o router fora do DMZ e um device "normal" no DMZ exposto na net.

E acerca do DHCP server? Fica o router da VDF?

Link to comment
Share on other sites

Eu tive um router asus.. ja n sei que modelo era na altura de wireless g :-..

mas não gostava nada de ser desligado da corrente. desde perder os dados todos até um dia levar brick. ja tive routers mais fraquinhos depois desta e não me aconteceu nada disso. daí a minha má experiência com routers asus. n havia merlin na altura acho eu.

23 hours ago, cyberurbis said:

Tenho aqui um Router Linksys WRT3200ACM 2600 Mbit/s com muito pouco uso para vender...

Se alguém quiser considerar, diga algo.

acho que é 1 pouco mais caro para o budget que tenho planeado mas estás a pedir quando por curiosidade?

---

About merlin.

Porquê o Merlin e não dd-wrt por exemplo,, o que é que o Merlin tem de tão relevante?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.