Jump to content

Campeonato do Mundo de Fórmula 1 2021


Vasco G
 Share

Recommended Posts

11 hours ago, DG said:

"The onus is still on Lewis as the aggressor to pull the move off, and Max is entitled to defend his position..." 

Roda esse, rei, é do bom. 

O mais importante do que ele quis dizer, é que um piloto quando sai do Pit e recebe uma bandeira azul, não pode cortar a trajetória a um piloto que venha mais rápido atrás.

Neste caso o Hamilton quando sai do Pit, vai para o lado esquerdo da pista para cortar a trajetória do Max, que inclusive o obriga a calcar o separador verde.

Diz depois que isto abre um precedente, pois agora os pilotos quando saem do Pit, mesmo que tenham bandeira azul, podem cortar logo as trajetórias de quem vem atrás.

PS: Isto são as palavras dele, não faço ideia se estão corretas ou não.

E_J7tXlXsAEd8PK?format=jpg&name=small

 

Link to comment
Share on other sites

Sabes que existe uma linha branca de aceleração à saída da box que não se pode calcar? Após isso é corrida.

Quote

. At any time, a stationary light blue flag may be shown to a driver at the pit lane exit to warn him that cars are approaching on the track.
. During practice, a light blue flag waved on the track notifies a driver that a faster car is approaching and that he must move aside.
. During a race, a light blue flag waved on the track warns the driver that he is about to be lapped by a faster car and must not intentionally impede their progress, such as blocking a passing manoeuver. A driver may incur penalties if he ignores 3 successive blue flags.

São 3 situações diferentes e na de box não diz que tens de deixar passar, ao contrário das outras duas, por isso foram criadas as linhas brancas de box.

Edited by DG
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

As regras apenas referem que a bandeira/luz azul é meramente indicativa. É como o @DG já disse, se não pisar a linha, depois da mesma é "let them race"

37) THE RACE 
37.1 During the race, drivers leaving the pit lane may only do so when the light at the end of the pit 
lane is green and on their own responsibility. A marshal with a blue flag and/or a flashing blue 
light, will also warn the driver if cars are approaching on the track.

Quanto ao Buxton... :lol:  (aposto que só deve ter visto a análise do Di Resta para vir com tweets desses 😈)

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, TopspeedPT said:

Will Buxton, mete mais tabaco nisso. 🤣

 

Só faltava dizer que o Hamilton tinha de estender uma passadeira vermelha ao Max.

Se calhar foi isso e o Red Bull...marrou

Link to comment
Share on other sites

Eu sou fã primeiro do Hamilton e só depois do Max.

Mas acho que as saídas das pits não são tão preto no branco como dizem e é apenas preciso respeitar a linha branca da saída das pits.

A velocidade com que a malta que sai da pit comparada com quem vem da reta é imensamente inferior. Daí darem bandeiras azuis a quem volta à pista.

De qualquer das formas, acho que isto é um race incidente e pronto. O Hamilton podia ter dado mais espaço ao Max a entrar para a curva 1, ou na curva 2. O Max podia ter abrandado quando viu que o Hamilton conseguiu chegar primeiro que ele à curva 1 e fechou a trajetória.

O Max também foi anjinho e dava para antever isto e bastava ter cruzado ainda na reta e usava a linha de dentro, que com a velocidade que vinha, conseguia na mesma vantagem para a curva 2 por fora.

Só os meus 2 cents de piloto de rua e karts e Forza :-.. 

Link to comment
Share on other sites

Para mim foi incidente de corrida e não dava penalização a ninguém, tal como não tinha dado em Silverstone. Let them race.

Estamos a ver dois excelentes pilotos a lutar por todos os pontinhos com o objetivo de ser campeão. Não tínhamos esta animação há muito tempo. É interferir o menos possível para não estragar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A saída da box de Monza também dá azo a esta situação pois ainda sai numa zona que permite acelerar e o piloto que sai fica com posicionamento interior na curva 1, o que permitiu o LH acelerar e ainda conseguir posicionar-se. 

Eu a critica que faço ao Max é a mesma de sempre, ele se quer ser campeão (e respeitado como tal) têm de ser menos agressivo na forma como aborda os outros pilotos nas ultrapassagens. É que esta situação é recorrente com ele e já não se pode dizer que é o rookie que se está a mostrar e a marcar uma posição. Ele constantemente é agressivo nestas situações e depois de meter o carro e passar acaba por cortar a trajectória ao outro piloto (quase que o obrigando a travar para evitar o choque) de modo a que não consiga contra-atacar nas próximas curvas. O problema desta abordagem é que os outros já se começam a fartar e começam a entrar em modo "deixa bater" o que lhe trará dissabores pois é ele que anda a lutar pelo campeonato. O LH já está nesse modo com ele, aliás ele na volta 1 ainda se desviou, mas viu o que ele lhe fez. Na saída da box, pagou na mesma moeda e ficaram os 2 out.

Espero pelo ano em que o Max apanhe um carro menos eficaz da RB para andar pelo meio do pelotão e aprender a lidar com isto. O LH levou uns anos assim e só lhe fez foi bem, pois ficou um piloto muito mais completo do que era 

Num outro GP, vimos o LH a lutar com o Lando por posição e ambos deram espaço e não houve stress e foi um óptimo espectáculo.

 

Tchii, o Forza.. isso não vai sair prai um novo um dia destes? Ainda no outro dia tive para ir instalar o 7 no PC para poder jogar com o volante (raios parta os gajos da Microsoft que não deixam que exista um só periférico para todas as plataformas). E jogar com o comando... bahh

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, curcundil said:

Os Ferrari tb estão a usar motores novos pelo que sei.

Mas se não for o 4º motor, não dá direito a penalização.

PS: Não faço ideia se é ou não.

PS2: Já vi que o Leclerc também começa do fim do grid.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Vasco G said:

Considerando o tempo de merda que vai estar eu diria que é uma setença de acabarem nos últimos lugares.

Tendo em conta que o Max é bom piloto em chuva e tem um motor novo, não deve ser muito dificil ultrapassar os pilotos mais lentos. Diria que deve chegar aos pontos, mas o top 5 deve ser quase impossível.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.