Jump to content

Campeonato do Mundo de Fórmula 1 2021


Vasco G
 Share

Recommended Posts

2 hours ago, John_Dre said:

Vão analisar depois do café lololol. Espero que venha dai uma "penalizaçãozinha" ao Max (ou alguma decisão salomónica, já que andaram a fazer o mesmo ao contrário na volta 1 e ambos ficaram fora nesta situação) na próxima corrida.

 

McLaren 👍

Penalização de 3 lugares para o Verstappen. Com certeza vai aproveitar para meter uma PU nova e partir de último. Resta agora saber se isso não vai obrigar a Mercedes e fazer o mesmo com o Hamilton.

Link to comment
Share on other sites

Agora vai ser alta polémica durante dias a fio sobre quem é a culpa. 

Antigamente os acidentes aconteciam, a malta desfrutava deles e a vida continuava. Agora não. Tem que se esmiuçar a culpa. 

O Hamilton ia a sair da Box e fechou, o outro tentou passar na mesma, a coisa correu mal e acabaram os dois fora, nem se pode dizer que alguém tenha ganho vantagem. 

Link to comment
Share on other sites

Btw, a explicação da FIA sobre o incidente:

 

Quote

The Stewards heard from the driver of car 33 (Max Verstappen), the driver of car 44 (Lewis Hamilton) and team representatives, reviewed the video evidence and determined that the driver of Car 33 was predominantly to blame for the collision with Car 44 at Turn 2.

Car 44 was exiting the pits. Car 33 was on the main straight. At the 50m board before Turn 1, Car 44 was significantly ahead of Car 33. Car 33 braked late and started to move alongside Car 44, although at no point in the sequence does Car 33 get any further forward than just behind the front wheel of Car 44.

During the hearing the driver of Car 33 asserted that the cause of th incident was the driver of Car 44 opening the steering after Turn 1 and "squeezing" him to the apex of turn 2. The driver of Car 44 asserted that the driver of Car 33 attempted to pass very late and should have given up the comer either by backing off sooner, or by turning left behind the kerb.

The Stewards observed on CCTV footage that the driver of Car 44 was driving an avoiding line, although his position caused Car 33 to go onto the kerb. But further, the Stewards observed that Car 33 was not at all alongside Car 44 until significantly into the entry into Turn 1. In the opinion of the Stewards, this manoeuvre was attempted too late for the driver of Car 33 to have the right to racing room".

While Car 44 could have steered further from the kerb to avoid the incident, the Stewards determined that his position was reasonable and therefore find that the driver of Car 33 was predominantly to blame for the incident.

In coming to the penalty the Stewards emphasise that they have only considered the incident itself and not the consequences thereof.

 

9 minutes ago, Vasco G said:

Agora vai ser alta polémica durante dias a fio sobre quem é a culpa. 

Antigamente os acidentes aconteciam, a malta desfrutava deles e a vida continuava. Agora não. Tem que se esmiuçar a culpa. 

O Hamilton ia a sair da Box e fechou, o outro tentou passar na mesma, a coisa correu mal e acabaram os dois fora, nem se pode dizer que alguém tenha ganho vantagem. 

 

O Horner também disse que era incidente de corrida.. foi ai que deu logo para ver que vinha dai penalização para o Max. Caso contrário tinham vindo logo atribuir a culpa ao adversário e defender o seu piloto.

 

Quanto ao Bottas... se nos 175/200 pontos que restam fizerem igual.. e ele ganhar... é campeão do mundo :lol: 

 

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

Penalização de 3 lugares para o Verstappen. Com certeza vai aproveitar para meter uma PU nova e partir de último. Resta agora saber se isso não vai obrigar a Mercedes e fazer o mesmo com o Hamilton.

Acho que só dá 10 lugares de penalização. O Bottas é que trocou mesmo tudo e por isso foi para ultimo. Mas digo isto sem certezas.

Link to comment
Share on other sites

Só 3 lugares?

O Max estava atrás do LH na entrada da curva. Não tinha espaço tinha de cortar a curva como o LH fez anteriormente. Em vez disso empurrou o LH para fora e levou uma vantagem de 2 pontos este fim de semana.

Em Silverstone estavam lado a lado à entrada da curva...

E-GY0c-SXIAAi-Z5c.jpg

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Revenge said:

Se o Max levasse 5 lugares de penalização, o Bottas tinha de ter levado 10 quando estragou a corrida não a 1 carro, mas a vários carros.

Piso molhado ;)

O Norris também bloqueou a rodas da frente e quase bateu. O Stroll foi o que se viu.

 

Situações bem diferentes para esta do Max vs LH.

Edited by TopspeedPT
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, TopspeedPT said:

Piso molhado ;)

O Norris também bloqueou a rodas da frente e quase bateu. O Stroll foi o que se viu.

Piso molhado ou seco, a diferença é que estragou a corrida a vários carros, incluindo ao piloto rival do seu companheiro de equipa. 

A pista estava molhada para todos os pilotos, não apenas para o Bottas.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, inicialmente fiquei com a impressão que a culpa não era do Max.

O Hamilton vem duma pit stop e empurra logo o carro que vem atrás. Acho que não tinha posição para lutar pelo lugar.

Mas posso estar errado.

Link to comment
Share on other sites

Já todos sabemos que a culpa deste acidente é do Max, não sei onde está o celeuma. Em Silverstone foi do Hamilton.

Também já se sabe que os fanboys do Hamilton vão dizer que a culpa foi do Max nos dois acidentes, e os fanboys do Max vão dizer que a culpa foi do Hamilton nos dois acidentes, nada de novo.

Eu concordo totalmente de acordo com nas decisões da FIA, Silverstone foi culpa do Hamilton e agora em Monza foi culpa do Max.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, DG said:

FB_IMG_1631474089598.jpg

 

Deviam mostrar essa imagem a todos os que duvidam da importância do Halo.. No entanto acho que deviam fazer ainda mais qq coisa e melhorar, pois para pilotos mais altos (Russell / Ocon / Albon) que ficam com o capacete acima do Halo e nesta situação em concreto com algum deles poderia ter sido fatal.

 

Quanto ao Max e LH a questão é simples.. a regra não diz que quem chega primeiro têm a linha da curva??? Se o LH sai da box e ganha a velocidade e chega lá primeiro o Max só têm de esperar e deixar para outra curva. Só que o Max é aquilo que já sabemos e não aprende.. Só tive pena do Hamilton ter ficado também lá para e de não ser o Max sozinho a ver se perdia pontos e abria a pestana. É que é com estas cenas que se perdem campeonatos.. Quando se vai para "cima" do outro piloto, pode sempre haver a hipótese de ser o único prejudicado e ficar fora de pista.

 

Fanboys?? Que é isso /s

Por mim podiam perder os 2 o campeonato e ser o Bottas campeão :lol:

Edited by John_Dre
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, PunK_BoY said:

Eu não entendo. Situações destas já desde as merdas entre o Senna e o Prost que deviam dar perda de pontos a quem é culpado.

Agora dá perda de lugares e o Max vai arrancar de quarto para baixo na Rússia.

Pior é quando dão apenas penalização de segundos e o gajo ainda vai sacar os 25 pontos 

Link to comment
Share on other sites

Just now, Revenge said:

Agora dá perda de lugares e o Max vai arrancar de quarto para baixo na Rússia.

Pior é quando dão apenas penalização de segundos e o gajo ainda vai sacar os 25 pontos 

Não faz sentido. A consequência da ação de alguém tem que lhe causar mais danos do que a vantagem que advém da prática do facto. Não é o que acontece. 

Link to comment
Share on other sites

Just now, PunK_BoY said:

Não faz sentido. A consequência da ação de alguém tem que lhe causar mais danos do que a vantagem que advém da prática do facto. Não é o que acontece. 

E arrancar de quarto não causa mais danos?

Aliás o Max foi burro, pois apenas perdia 2 pontos se ficasse atrás do Hamilton.

Agora na Rússia, se tudo correr dentro da normalidade, vai ter o Hamilton e o Bottas à sua frente, com o Bottas a prender o Max e o Hamilton livre para fugir. Isto numa pista que é favorável à Red Bull. Vai perder muito mais do que 2 pontos para o Hamilton.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Revenge said:

E arrancar de quarto não causa mais danos?

Aliás o Max foi burro, pois apenas perdia 2 pontos se ficasse atrás do Hamilton.

Agora na Rússia, se tudo correr dentro da normalidade, vai ter o Hamilton e o Bottas à sua frente, com o Bottas a prender o Max e o Hamilton livre para fugir. Isto numa pista que é favorável à Red Bull. Vai perder muito mais do que 2 pontos para o Hamilton.

Ahhh agora as regras vão-se aplicar com bases em hipóteses e não em factos. Esta bem Rev ;) 

Also também adorei a calma do Horner nas reações desta vez loles.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.