Jump to content

Acções/Stocks e afins


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Malta, depois da cena da GME, o bichinho que tinha disto renasceu.

A malta que por aqui anda que investe e anda por este mundo de compra e venda de acções, stocks, ETFs e outras cenas maradas, o que recomenda como guides ou bons resources?

O r/wallstreetbets é boa fonte de informação/tips?

Do que me recomendaram na outra thread, a app a usar é a DEGIRO, certo?

 

Nota: tenho a perfeita noção dos riscos a isto associados e sei que não é por por 10€ numa cena que daí a 3 dias tenho 2 milhões na conta. Fosse assim tão fácil e éramos todos ricos, non?

@Vidolz @Ovelha @luimateus @squallx

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

No reddit tens muita informação. O   r/wallstreetbets neste momento é só spam.

r/hot_stocks

r/RedditTickers

r/eupersonalfinance

r/literaciafinanceira

r/ETFs_Europe

Também tens diversos grupos no telegram de crypto. Se quiseres posso partilhar mais logo quando estiver no PC pessoal.

 

Nota: Eu também voltei há pouco, por isso acredito que hajam melhores fontes. Tenho tendência a voltar sempre perto do topo, onde já praticamente tudo se ganhou. Espero estar enganado...

 

 

Edited by Ovelha
Link to comment
Share on other sites

eToro não tem muitos stocks, e tem um spread um bocado grande.

Estou a ver se consigo abrir conta no Trading212, mas depois do boom do GME, não estão a aceitar mais registos. Já andei a ver outros brokers, mas parece-me o melhor para o que eu quero (day trading).

Degiro também parece ok.

 

Se quiseres ir dando uma vista de olhos no mercado:

logo-v-1200x630.png
WWW.TRADINGVIEW.COM

Live quotes, stock charts and expert trading ideas. TradingView is a social network for traders and investors on Stock, Futures and Forex markets!

 

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, Mini0n said:

Malta, depois da cena da GME, o bichinho que tinha disto renasceu.

A malta que por aqui anda que investe e anda por este mundo de compra e venda de acções, stocks, ETFs e outras cenas maradas, o que recomenda como guides ou bons resources?

O r/wallstreetbets é boa fonte de informação/tips?

Do que me recomendaram na outra thread, a app a usar é a DEGIRO, certo?

 

Nota: tenho a perfeita noção dos riscos a isto associados e sei que não é por por 10€ numa cena que daí a 3 dias tenho 2 milhões na conta. Fosse assim tão fácil e éramos todos ricos, non?

@Vidolz @Ovelha @luimateus @squallx

Eu uso DEGIRO, as comissões deles nao sao nada...

Link to comment
Share on other sites

lol o melhor são livros..Não vais buscar a melhor informação ao reddit porque as análises e dicas são sempre de acordo com o risco e conhecimento de quem as faz.

Existe análise fundamental da empresa e a compreensão do teu risco e isso é o mais importante.

Dá uma vista de olhos nesta wiki para teres uma ideia do que tens de "estudar".

Quanto a brokers, tens a degiro, difbroker, xbt, IB entre outras.

Obviamente podes simplesmente investir porque te apetece e gostas da empresa, ou porque o Zé também investe e tá agora muito na berra. Não aconselho se não souberes o que estás a fazer. Quando investes, tens de olhar para a Empresa como sendo dono dela, porque é isso que vais ser, vais ser dono de uma fatia de negócio e por isso, obviamente convem começar a investir nas industrias que se conhece e fazer a análise fundamental da Empresa comparando-a com outras no mesmo sector.

Edited by squallx
Link to comment
Share on other sites

r/literaciafinanceira no reddit e o Fire Talks no Facebook têm boa informação de literacia financeira!
Aconselho ambos a quem queira perceber um pouco mais de PPRs, ações, stocks, poupanças, etc

 

WWW.FACEBOOK.COM

FIRE Talks Portugal has 1,881 members. Grupo de educação e discussão sobre como atingir a independência financeira em Portugal e como tirar anos à idade legal de reforma. Projecto de literacia...



 

 

Edited by Blu3Rog3rs
Link to comment
Share on other sites

Ontem por acaso vi no wsb malta a falar do SNDL. Pensei em por 10 paus, mas lá está a app não deu logo.
Estava a 1.64 às 2:00. Está a 2.39 agora. Tinha feito guito. :-..

Isto no Degiro a quanto é a comissão? Ainda estou à espera que recebam a primeira transferência, não consigo ver.

Link to comment
Share on other sites

Alguém com conta na Degiro me consegue confirmar se há estes stocks, p ex:
 

NASDAQ:TARA Buy 50 20.16     20.44    
NASDAQ:SIOX Buy 300 3.35     3.40    
NASDAQ:CYCC Buy 100 9.00     9.70    
NASDAQ:CBAY Buy 150 6.37     6.37  
Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, 2n2u said:

Alguém com conta na Degiro me consegue confirmar se há estes stocks, p ex:
 

NASDAQ:TARA Buy 50 20.16     20.44    
NASDAQ:SIOX Buy 300 3.35     3.40    
NASDAQ:CYCC Buy 100 9.00     9.70    
NASDAQ:CBAY Buy 150 6.37     6.37  

sim existem os 4 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Mini0n said:

Malta, depois da cena da GME, o bichinho que tinha disto renasceu.

A malta que por aqui anda que investe e anda por este mundo de compra e venda de acções, stocks, ETFs e outras cenas maradas, o que recomenda como guides ou bons resources?

O r/wallstreetbets é boa fonte de informação/tips?

Do que me recomendaram na outra thread, a app a usar é a DEGIRO, certo?

 

Nota: tenho a perfeita noção dos riscos a isto associados e sei que não é por por 10€ numa cena que daí a 3 dias tenho 2 milhões na conta. Fosse assim tão fácil e éramos todos ricos, non?

@Vidolz @Ovelha @luimateus @squallx

Nãooooo.

 

Aquilo agora é maior parte das vezes é jogar à roleta.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Pois... com a cena do GME aquilo encheu-se de malta que pensa que percebe mas não percebe né?

Mas foi lá que vi a cena da marijuana e das empresas que agora têm estado a subir. Mas ya, se calhar a cada 10 "tips", 8 são ao lado.

Link to comment
Share on other sites

sim não acho que devas ir por aí por tips.... mas tu é que sabes. Analisa os varios indicadores de cada acçao que estao  disponiveis na seccao statistics/financials no yahoo finance, e vÊ tambem o rating que as grandes instituçoes financeiras lhe dá, etc...

Link to comment
Share on other sites

Atenção à navegação!!!

Anda tudo excitado com os investimentos em cripto e ações e dinheiro fácil.

Regras:

  • Brincar primeiro com dinheiro virtual para apanhar o jeito. Se não conseguirem fazer dinheiro com virtual, NÃO conseguem fazer com real.
  • Mercado está louco. Está tudo a subir. Um analfabeto se comprasse ações em Junho de forma aleatória agora teria tido um ganho brutal! Sem saber ler nem escrever.
  • O mercado vai ajustar. E quanto ajustar vai ser a sério!
  • Nunca invistam dinheiro que não possam perder. Não faltam exemplos de quem tenha perdido mais do que podia.
  • Isto é como o gambling ou apostas de jogo. Cria vicio! Estejam preparados para andarem a ver cotações de hora a hora! Não é saudável.
Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, The_Investor said:

Atenção à navegação!!!

Anda tudo excitado com os investimentos em cripto e ações e dinheiro fácil.

Regras:

  • Brincar primeiro com dinheiro virtual para apanhar o jeito. Se não conseguirem fazer dinheiro com virtual, NÃO conseguem fazer com real.
  • Mercado está louco. Está tudo a subir. Um analfabeto se comprasse ações em Junho de forma aleatória agora teria tido um ganho brutal! Sem saber ler nem escrever.
  • O mercado vai ajustar. E quanto ajustar vai ser a sério!
  • Nunca invistam dinheiro que não possam perder. Não faltam exemplos de quem tenha perdido mais do que podia.
  • Isto é como o gambling ou apostas de jogo. Cria vicio! Estejam preparados para andarem a ver cotações de hora a hora! Não é saudável.

Comparar crypto com acções também já é abusar um bocado.

Todos sabemos que crypto eventualmente vai dar o estoiro, stocks podem ter uma queda mas se tiveres um portfólio consistente rapidamente recuperas após um "crash".

Link to comment
Share on other sites

59 minutes ago, The_Investor said:

Atenção à navegação!!!

Anda tudo excitado com os investimentos em cripto e ações e dinheiro fácil.

Regras:

  • Brincar primeiro com dinheiro virtual para apanhar o jeito. Se não conseguirem fazer dinheiro com virtual, NÃO conseguem fazer com real.
  • Mercado está louco. Está tudo a subir. Um analfabeto se comprasse ações em Junho de forma aleatória agora teria tido um ganho brutal! Sem saber ler nem escrever.
  • O mercado vai ajustar. E quanto ajustar vai ser a sério!
  • Nunca invistam dinheiro que não possam perder. Não faltam exemplos de quem tenha perdido mais do que podia.
  • Isto é como o gambling ou apostas de jogo. Cria vicio! Estejam preparados para andarem a ver cotações de hora a hora! Não é saudável.

não concordo nada com isto. Para já, investir não é um jogo de sorte, é na maior parte dos casos um jogo de conhecimento com alguma sorte à mistura. Ninguem tem de olhar estar sempre a olhar para o mercado para ver cotações.. nem faz sentido isto acontecer com essa regularidade. Se estudares a Empresa fazendo a análise fundamental e olhando para o mercado de vez em quando à procura de noticias relacionadas com as empresas onde tens ações só faria sentido olhar para a Empresa de novo quando aparecessem nos 10-K e/ou 10-Q. 
No entanto isso depende da disponibilidade que têm.. se vais fazer daytrading tens de estar constantemente a olhar para o mercado caso contrário investe a longo prazo em Empresas com bons fundamentais e não tens de estar muito preocupado em olhar constamentente para o mercado.

Edited by squallx
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, squallx said:

não concordo nada com isto. Para já, investir não é um jogo de sorte, é na maior parte dos casos um jogo de conhecimento com alguma sorte à mistura. Ninguem tem de olhar estar sempre a olhar para o mercado para ver cotações.. nem faz sentido isto acontecer com essa regularidade. Se estudares a Empresa fazendo a análise fundamental e olhando para o mercado de vez em quando à procura de noticias relacionadas com as empresas onde tens ações só faria sentido olhar para a Empresa de novo quando aparecessem nos 10-K e/ou 10-Q. 
No entanto isso depende da disponibilidade que têm.. se vais fazer daytrading tens de estar constantemente a olhar para o mercado caso contrário investe a longo prazo em Empresas com bons fundamentais e não tens de estar muito preocupado em olhar constamentente para o mercado.

Podia perder tempo a responder. Vou só deixar isto aqui:

Resultado de imagem para tesla worth compared to other car companies

 

Neste momento a TESLA vale mais do que estes grupos todos juntos: FORD, HONDA, BMW, GM, DAIMLER, VOLKSWAGEN e TOYOTA.
Se isto não é a maior BOLHA de sempre...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, The_Investor said:

Podia perder tempo a responder. Vou só deixar isto aqui:

Resultado de imagem para tesla worth compared to other car companies

 

Neste momento a TESLA vale mais do que estes grupos todos juntos: FORD, HONDA, BMW, GM, DAIMLER, VOLKSWAGEN e TOYOTA.
Se isto não é a maior BOLHA de sempre...

The Markets Can Remain Irrational Longer Than You Can Remain Solvent

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Vidolz said:

The Markets Can Remain Irrational Longer Than You Can Remain Solvent

Mas quando rebentam, levam os amadores todos por aí abaixo.
Neste momento, os mercados sobem porque sim. Não está relacionado com a empresa, não está relacionado com o desempenho, simplesmente sobem. Todos os sinais de bolha estão presentes.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, The_Investor said:

Mas quando rebentam, levam os amadores todos por aí abaixo.
Neste momento, os mercados sobem porque sim. Não está relacionado com a empresa, não está relacionado com o desempenho, simplesmente sobem. Todos os sinais de bolha estão presentes.

Secalhar é melhor perderes algum tempo a investigar porque isso está a acontecer, mas eu dou-te uma dica FED.

Toda a gente sabe que isto é uma bolha e está tudo inflacionado, etc.

Se queres ficar de fora, força, eu cá estou a aproveitar a onda :) 

Link to comment
Share on other sites

Sim está relacionado com os constantes estimulos que tem havido, e sim a bolha vai rebentar para algumas o proprio Elon Musk ja avisou que a Tesla será uma delas. Eu já fiz bom dinheiro com a TESLA (deu para pagar a 3070) mas de momento já saí com receio que esse dia chegue

Link to comment
Share on other sites

  • Mini0n changed the title to Acções/Stocks e afins

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.