Jump to content

Mundial de Clubes


Jokeman
 Share

Recommended Posts

De Portugal, só o Benfica e o Porto têm pontos no ranking para entrar nesse novo Mundial de Clubes.

À cabeça, serão logo 20M... (o que é menos que o valor do apuramento para a Champions)

Eu acho que a FIFA, devia premiar as Ligas dos Clubes. A FIFA e a UEFA com todas as competições.

 

Por exemplo: Atualmente ainda podem entrar 3 equipas na Champions da nossa Liga. As que entram recebem à cabeça um bom prémio... Mas eu acho que a Liga deveria receber um valor a distribuir por todos os clubes, dependendo do número de equipas que participam na Champions / Liga Europa...

Nem era preciso muito, mas todo o dinheiro que entrasse para todos os pequenas clubes das Ligas fora das BIG 5, iria fazer toda a diferença. Para os clubes das BIG 5 isto seria uma gota no oceano, mas para todos os outros clubes, iria potenciar ainda mais a competitividade.

 

Vendo bem as coisas, o modelo atual é o do Status Quo. São quase sempre os mesmos a mamar e a arrecadar milhões. É preciso um enorme milagre para um pequeno clube se conseguir impor com os "big dogs".

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

@cyberurbisfoi por isso que se fez a conference league. Mais equipas e mais países conseguem chegar às competições europeias, subir no ranking e ganhar mais vagas na Europa league e na champions.

Foi assim que Portugal conseguiu recuperar as vagas na champions, através de boas prestações na Europa league. Depois não nos podemos queixar de quando Bélgica ou a Holanda nos ultrapassarem, torna se cíclico. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, riks said:

@cyberurbisfoi por isso que se fez a conference league. Mais equipas e mais países conseguem chegar às competições europeias, subir no ranking e ganhar mais vagas na Europa league e na champions.

Foi assim que Portugal conseguiu recuperar as vagas na champions, através de boas prestações na Europa league. Depois não nos podemos queixar de quando Bélgica ou a Holanda nos ultrapassarem, torna se cíclico. 

Certo... Mas não era mau de todo se as outras equipas que não vão, recebessem um valor. Por mais pequeno que fosse, seria enorme para essas equipas.

Pelo menos dos campeonatos fora dos Big 5.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
WWW.RECORD.PT

FIFA confirmou país organizador da prova que terá lugar em 2025
 
Se usarmos o ranking UEFA de 2025 e a regra de apenas 2 por país, já comunicada pela FIFA, estes seriam os 12 representantes europeus na 1ª edição do Mundial de clubes alargado:
 
Man. City
Real Madrid
Chelsea
Vencedor da Champions 2024
 
Bayern
AS Roma
Villarreal
PSG
Juventus
Benfica
RB Leipzig
FC Porto
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, GODfromage said:

O villarreal tem melhor ranking do que Sevilha e barça?

Além disso a FIFA tem de perceber que a champions funciona bem porque todos os jogos são ali ao lado e não do outro lado do planeta. 

KASSIESA.NET

UEFA European Cup Football - UEFA 5-year Club Ranking 2025

Ou seja, faltam os resultados de duas temporadas (23/24 e 24/25), mas se fosse hoje, Benfica e Porto estariam apurados.

Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, DeathShadow said:

Mais jogos. É mesmo isso que precisamos. Quando o número de jogadores lesionados explodir quero ver a desculpa que vão dar.

Isso parece-me um não assunto. Há uns anos era impensável fazer 40 jogos num ano um cãibras. Hoje em dia tens gajos a fazer 60 um lesões. 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, GODfromage said:

Isso parece-me um não assunto. Há uns anos era impensável fazer 40 jogos num ano um cãibras. Hoje em dia tens gajos a fazer 60 um lesões. 

O corpo humano tem limites. Nem todos são como o City que tem jogadores para ter 2 equipas a competir pelos lugares top da premier league. Ou por outro lado, o Chelsea tem umas 3 equipas todas para competir pelos lugares de despromoção.

Link to comment
Share on other sites

É espremer a teta até não dar mais leite

É verdade de às condições melhoraram e os jogadores conseguem fazer mais minutos por época, mas começa a ser demais. 

Esta época, entre clube e seleção, o Bruno Fernandes fez 73 jogos e mais de 6000 minutos. É de loucos!

Link to comment
Share on other sites

Acredito que seja cansativo, eu depois de subir uma escadaria que vem lá de baixo da estação do comboio até cá acima ao bairro quase que morro, mas não recebo milhões para o fazer, se recebesse era o dia todo. 

Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, PunK_BoY said:

De loucos é trabalhar numa mina 40 horas por semana 11 meses por ano ou numa zona quente de uma fábrica de vidro. 

Adoro estes choros a defender gajos que ganham milhões para dar uns chutos na bola. 

Coitadinhos jogam 90 minutos de 3 em 3 dias ou de 4 em 4 e treinam todos os dias duas ou três horas...

 

Bu Hu 

Uma coisa invalida a outra? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, DeathShadow said:

Uma coisa invalida a outra? :unsure:

Invalida porque para mim acho absolutamente ridículo dizer que é um esforço tremendo o que eles fazem e que ah e tal é um exagero o número de jogos que existem. Como o Minion disse e bem em cima 6000 minutos de jogo numa época dá 20 minutos por dia. Mesmo com treinos é ridículo dizer que é de loucos o que os "obrigam" a fazer.

E apesar de legalmente indicado, a profissão de futebolista não é uma profissão de desgaste rápido. Carreira rápida e desgaste rápido são coisas muito diferentes.

Desgaste rápido são mineiros, operadores de controlo aéreo, pescadores isso sim. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.