Jump to content

Política Internacional


ruit
 Share

Recommended Posts

11 minutes ago, Vasco G said:

Já eu acredito que a direita sem o Chega conseguirá a maioria necessária (PSD+CDS+IL). Nem que tenham de ir buscar o PAN.

Cá estaremos para ver.

Como é que isso é possível?

Isso significa que a direita teria de ter cerca de 60% dos votos, para conseguir eliminar o Chega da equação e mesmo assim ter maioria.

Diria que é basicamente impossível.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Vasco G said:
UuEHpWAb8JSs28rQP2hyPJaugbsKaYsAPJWGupCT
24.SAPO.PT

O partido espanhol VOX divulgou um cartaz alusivo ao Dia da Hispanidade, que hoje se comemora, em que o território português é parte de Espanha, tal como as ex-...

 

Talvez se estejam a referir a Hispania (a região ibérica do império romano). Já que estão a incluir as colónias de Portugal, não falta território na África?

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Revenge said:

Como é que isso é possível?

Isso significa que a direita teria de ter cerca de 60% dos votos, para conseguir eliminar o Chega da equação e mesmo assim ter maioria.

Diria que é basicamente impossível.

O conveniente é que a direita chegue mesmo ao poder sem o Chega e sem os 60%, para obrigar o pastorinho a deixar passar - tornando-se talvez irrelevante - ou votar ao lado da CDU/BE - perdendo a cara.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Jokeman said:

60% ? :unsure:

A ultima sondagens dá o Chega com 7,1% dos votos. Mais 2 anos e a minha previsão é que cheguem aos 10%. Aliás, se a Direita subir muito, o Chega também subirá.

Logo, se o Chega tiver 10%, a Direita tem de ter 60% para a poderem eliminar da equação e mesmo assim terem 50% para a maioria absoluta.

2 minutes ago, RedHeart said:

O conveniente é que a direita chegue mesmo ao poder sem o Chega e sem os 60%, para obrigar o pastorinho a deixar passar - tornando-se talvez irrelevante - ou votar ao lado da CDU/BE - perdendo a cara.

Achas que uma direita sem maioria absoluta, tem condições para governar? 

O PS consegue governar pois existe uma maioria clara de esquerda.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Revenge said:

(...)

Achas que uma direita sem maioria absoluta, tem condições para governar? 

O PS consegue governar pois existe uma maioria clara de esquerda.

Ok, acho que já percebi o que teu post enquanto estava a escrever a explicação do meu.
Tu contaste 60% para a direita, incluindo Chega. Eu contei 60% para a direita democrática.

Direita com 51% bastava para poder colocar o Chega num certo limbo, condenando-o a votar contra ao lado da esquerda ou a abster-se, perdendo aquele tesão de que vota sempre contra o sistema.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, The_Investor said:

@revenge as contas não são assim.
10% dos votos não representam 10% dos deputados!!!

Eu sei que não, mas dá para perceber e estava a falar em jeito de exemplo.

Seja como for, se estão à espera que o PSD não se vá coligar com o Chega se necessitar, vão ficar bem desiludidos.

3 minutes ago, RedHeart said:

Tu contaste 60% para a direita, incluindo Chega. Eu contei 60% para a direita democrática.

Direita com 51% bastava para poder colocar o Chega num certo limbo, condenando-o a votar contra ao lado da esquerda ou a abster-se, perdendo aquele tesão de que vota sempre contra o sistema.

PSD + IL + CDS não conseguem 51%, nem lá perto. Isto na minha opinião, claro.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Revenge said:

(...)

PSD + IL + CDS não conseguem 51%, nem lá perto. Isto na minha opinião, claro.

E o mais provável é teres razão. Também não disse que chegavam. Estou a falar do cenário ideal para a direita chegar ao governo e afastar o Chega, em vez de chegar ao governo com a ajuda desse partido (com os tais 60% de que falaste inicialmente).

Link to comment
Share on other sites

yyxiF1qjqP9CYnl27H4xy1njkGMlMKAQ+OWAJBex
24.SAPO.PT

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, colocou-se hoje sem surpresa ao lado na Polónia na questão do Estado de direito, um dos assuntos do Conselho Europeu, afirmando que &...

 

Link to comment
Share on other sites

20.-Pol%C3%B3nia.jpg
MULTINEWS.SAPO.PT

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) condenou hoje a Polónia a pagar uma multa de um milhão de euros por dia até acatar as medidas provisórias de respeito pelo Estado de direito, ordenadas em julho.

 

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

Pesca-Eligal.jpg
JORNALECONOMICO.SAPO.PT

Paris optou por usar a linguagem da força na questão dos direitos de pesca pós-Brexit: apreendeu de uma taineira britânica que pescava sem licença nas águas territoriais francesas. O mal-estar entre UE e Reino Unido está a subir: a questão da Irlanda espreita no meio deste mar agitado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
melhor-g%C3%A1s.jpg
MULTINEWS.SAPO.PT

"Estamos a aquecer a Europa e eles estão a ameaçar fechar a fronteira. E se cortarmos o gás natural que vai para lá? Aconselho os líderes polacos, lituanos e outros sem cérebro a pensar antes de falar", ameaçou o Presidente bielorrusso.

 

Link to comment
Share on other sites

myDcvRkbuCHluEOrXAgpPZweXNokoSnWMez8QAdh
24.SAPO.PT

Os países da União Europeia (UE) devem adotar novas sanções contra Bielorrússia "nos próximos dias", em plena crise migratória nas fronteiras orientais do bloco — afirmou o chefe da diplomacia ...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Stone locked and unlocked this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.