Jump to content

Relógio de ponto, campainha e controlo de acesso de portas


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Ora bem, peritos desta área. 

O que preciso de resolver é o seguinte.

Na empresa queria ter uma solução que me permitisse fazer o seguinte:

 - Ser relógio de ponto

 - A esse relógio de ponto ter uma sirene para programar a tocar para hora de entrada e de saída

 - Dar para fazer controlo de portas (autorizar a abrir e igualmente fazer o log de quem abriu e a que horas)

 - Utilização para tudo com cartão RFID

 

Isto é possível, e se sim como? Tks desde já.

Link to comment
Share on other sites

Queres uma cena profissionalou homemade?

Homemade:

Raspberry-Pi-RFID-Attendance-System-Thum
PIMYLIFEUP.COM

It's a pretty cool setup.

Profissional tens de encontrar alguem que monte um sistema da HID por ex:

logo-og.png
WWW.HIDGLOBAL.COM

HID Global offers a wide variety of RFID tags for asset tracking across different industries and applications.

 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, skaazi said:

Queres uma cena profissionalou homemade?

Homemade:

Raspberry-Pi-RFID-Attendance-System-Thum
PIMYLIFEUP.COM

It's a pretty cool setup.

Profissional tens de encontrar alguem que monte um sistema da HID por ex:

logo-og.png
WWW.HIDGLOBAL.COM

HID Global offers a wide variety of RFID tags for asset tracking across different industries and applications.

 

A minha ideia era a seguinte (e não sei se é possível).

Ter um PC com windows a controlar isto tudo em que iria ligar os leitores RFID necessários (um para o controlo de ponto e mais os necessários para abrir as portas), teria o programa para o controlo de ponto, ligar a sirene de entrada e fazer o registo e autorização das portas e de quem abre.

 

10 minutes ago, Revenge said:

@PunK_BoY na terra da tua miúda:

http://www.idonic.com

Mas esses devem custar couro e cabelo não?

Link to comment
Share on other sites

não te metas a fazer isso manualmete

Não me parece que seja algo muito complicado em termos de programação, mas não fica nada profissional. Tens de energizar portas e fechos, criar tags, criar um bakcend que te faça logs de entrada

acho que nem vale a pensa pensar nisso em homemade

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Perks said:

não te metas a fazer isso manualmete

Não me parece que seja algo muito complicado em termos de programação, mas não fica nada profissional. Tens de energizar portas e fechos, criar tags, criar um bakcend que te faça logs de entrada

acho que nem vale a pensa pensar nisso em homemade

É que o orçamento que tenho para fazer isto de uma empresa são € 3000 e não sei para ti mas para mim é muito dinheiro :P 

Link to comment
Share on other sites

O log das entradas e saidas fica logo registado cada vez que o rfid passa no leitor, mas controlar as portas vai ser um pincel do crl.

Vais ter de instalar tu proprio uns imanes super potentes em cada porta que nem com 3 macacos ao pontapé aquilo mexe, quem tiver acesso a essa porta quando passar o cartão vai mandar sinal ao controlador para desmagnetizar  os imanes e deixar abrir a porta.

O resto que queres ainda se pode mais ou menos fazer, com muuuita paciencia, mas as portas esquece.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, PunK_BoY said:

Mas esses devem custar couro e cabelo não?

Não acho caro, mas depende do valor que te ficar esse homemade. 

Está tem a vantagem de não te preocupares. Falas com o vendedor e dizes e o queres. Depois fazem a instalação, mais o software necessário num computador. 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Revenge said:

Não acho caro, mas depende do valor que te ficar esse homemade. 

Está tem a vantagem de não te preocupares. Falas com o vendedor e dizes e o queres. Depois fazem a instalação, mais o software necessário num computador. 

Podes dar algum valor de algo que saibas que tenham metido para ter uma noção +- de quanto estamos a falar? :)

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, PunK_BoY said:

É que o orçamento que tenho para fazer isto de uma empresa são € 3000 e não sei para ti mas para mim é muito dinheiro :P 

É só para uma porta? Se for, esse orçamento é suficiente, tanto em rdif como biométrico. 

Se fores para facial, já fica mais caro. 

3 minutes ago, PunK_BoY said:

Podes dar algum valor de algo que saibas que tenham metido para ter uma noção +- de quanto estamos a falar? :)

Um orçamento para dois leitores biometricos para controlo de acesso a uma porta, mais software, mais instalação, ficou em 1400€.

Esse fica mais caro, pois também queres controlo de ponto e a sirene, mas não chega ao dobro. 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, PunK_BoY said:

São duas portas e não preciso do biométrico. RFID chega.

Duas portas, fica mais caro, cerca de 500€ se for biometrico. Mas só pedindo orçamento, até porque os rdif são mais baratos.

Link to comment
Share on other sites

É o que tenho na minha empresa, existem melhores mas faz o que tu queres.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, curcundil said:

É o que tenho na minha empresa, existem melhores mas faz o que tu queres.

Substituímos os da Innux (são da Trofa) por Idonic e ficamos melhor servidos. O software da Idonic é bem superior.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, skaazi said:

Vais ter de instalar tu proprio uns imanes super potentes em cada porta que nem com 3 macacos ao pontapé aquilo mexe, quem tiver acesso a essa porta quando passar o cartão vai mandar sinal ao controlador para desmagnetizar  os imanes e deixar abrir a porta.

Uma fechadura 12v custa uns 4 ou 5€ no ali, tipo aquelas portas dos prédios. 

Quando lhe dás corrente aquilo abre, fácil. Não precisa de imans nem parecido

Um Arduíno a controlar, a fechadura com um relay, tem de fazer chegar 12v à fechadura

Mqtt para fazer log

 

Uns 30€ e boa vontade faz a festa. Se acho que isto é a solução ideal, não, de forma alguma

Um artista chega lá com uns fios, mete um bypass e abre a porta

2 hours ago, Revenge said:

Se fores para facial, já fica mais caro. 

2 hours ago, PunK_BoY said:

Ele faz facial...

 

...mas normalmente é pago para lhe fazerem isso :-..

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, Perks said:

Uma fechadura 12v custa uns 4 ou 5€ no ali, tipo aquelas portas dos prédios. 

Quando lhe dás corrente aquilo abre, fácil. Não precisa de imans nem parecido

Um Arduíno a controlar, a fechadura com um relay, tem de fazer chegar 12v à fechadura

Mqtt para fazer log

 

Uns 30€ e boa vontade faz a festa. Se acho que isto é a solução ideal, não, de forma alguma

Um artista chega lá com uns fios, mete um bypass e abre a porta

Ele faz facial...

 

...mas normalmente é pago para lhe fazerem isso :-..

 

Mas as portas não é por uma questão de segurança nem de controlo de acessos acredita. Alias o sitio onde tem a porta não tem sequer teto :P. Isto era mesmo para controlar tempos e nada mais :) 

Link to comment
Share on other sites

Se for so controlar tempo e não acesso para quê controlar portas?

Aquilo faz log das horas a que foi passado o cartão, ao fim do dia vês o log e dás nas orelhas de quem não cumpriu.

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, skaazi said:

Se for so controlar tempo e não acesso para quê controlar portas?

Aquilo faz log das horas a que foi passado o cartão, ao fim do dia vês o log e dás nas orelhas de quem não cumpriu.

Pá tinhas que ver o local para entender.

 

Eu preciso de controlar o tempo que demoram no WC e no refeitório fora de horas porque há gente que abusa para carago.

  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, PunK_BoY said:

Pá tinhas que ver o local para entender.

 

Eu preciso de controlar o tempo que demoram no WC e no refeitório fora de horas porque há gente que abusa para carago.

Na empresa onde trabalhava antes havia um gajo que ia para o WC desde as 17h até as 18h, todos os dias. Quando acabava era horinha de ir embora. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.