Jump to content

Geforce Now


skaazi
 Share

Recommended Posts

Um topico dedicado para partilhar experiencias e nao estar a misturar nos outros.

 

Voltei a experimentar com PC diferente na mesma rede, parece que era a grafica onboard que se borrava e adicionava input lag, noutro PC nota-se aquele input lagzito habitual com cloud gaming mas estava jogavel.

A grafica onboard é mesmo rasca por isso penso que vou tentar ver se encontro uma 1050 mini ou algo assim ao preço da chuva para dar seguimento a isto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como já referi noutro tópico, ontem corri o Destiny 2 e o Cyberpunk 2077 em ultra RTX sem problemas e sem input lag que atrapalhe a experiência. 

Isto, com conta Founders. 

 

Tenho ainda que experimentar na TV através da Shield Pro e no iPad. 

:y:

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, cyberurbis said:

Como já referi noutro tópico, ontem corri o Destiny 2 e o Cyberpunk 2077 em ultra RTX sem problemas e sem input lag que atrapalhe a experiência. 

Atenção que em Ultra RTX, embora o stream continue a 60fps, o jogo não corre a 60fps. O Steam tem um internal fps counter, podes verificar por ai.

Mesmo a correr no Geforce Now, o melhor é baixar alguns settings gráficos que permitam os 60fps. Não esquecer que se a framerate não bater certo com os 60fps do stream, vais sentir judder.
Mesma coisa que se sente ao jogar um jogo sem freesync e com framerate diferente dos hz.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Experimentei diretamente na TV com o comando da PS4 emparelhado por bluetooth e até não estava mau mas o input lag fazia comichão, desemparelhei e emparelhei o da SX e notei logo melhoria no input lag, está bem jogavel, tentei por USB ver ser ajudava mas por alguma razão o mesmo comando ligado por USB o YX do joystick direito passa para o Z dos gatilhos, Y no gatilho esquerdo e X no direito, atrofio do crl injogavel nem consegui perceber se o input lag estava melhor, logo vejo se consigo perceber a razão e fazer qualquer coisa.

Mas muito agradavelmente surpreendido pelo resultado, de vez em quando tenho duvidas se não devia ter ido para LG C9 ao inves da minha, mas mais uma vez estas coisinhas deixam me imaginar que fiz a escolha certa para o meu tipo de uso.

Link to comment
Share on other sites

Por alguma razão que desconheço, os servidores aos quais me tenho ligado, não permitem 120fps...

Contudo, já vi em vídeos, pessoal a conseguir a opção de 120fps nas configurações da App Geforce Now. 

Wierd... 

Just now, PunK_BoY said:

isto paga-se e tem-se acesso a jogos incluidos?

Pagas e jogas os teus jogos da Epic, da Steam, da GOG... 

Na realidade, pagas para usufruir de um PC na Cloud para jogares os teus jogos. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, PunK_BoY said:

isto paga-se e tem-se acesso a jogos incluidos?

Isto basicamente é um PC "nextgen" virtual que só corre o Steam.

Depois os jogos que jogas são os que tens no Steam.

Pagas pelo serviço, um pouco à imagem de teres o FNF no OVH em vez da tua garagem.

8 minutes ago, cyberurbis said:

Pagas e jogas os teus jogos da Epic, da Steam, da GOG... 

Não sabia, pensava que era só Steam, still learning, por enquanto besouro com a conta free e o Destiny ver se consigo um input lag do nice para depois explorar o resto.

Edited by skaazi
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A minha TV é teoricamente uma TV "normal" com uma Shield integrada, a TV reage na hora e nao tenho problemas com ela, tambem ja vi que nao vem da grafica, fiz mais testes e afinal a grafica onboard nem aos 50% chega, deve ter havido naquele momento algo que aconteceu que me levou a assimilar isso com a grafica que nao tinha genica para seguir o stream, salvo error foi quando mexi no tamanho da janela e resolucao, mas depois em mais testes meti tudo no maximo e durante uns 10min estava impec, talvez a minha net, sei que na minha zona de vez em quando em momentos totalmente random os meus 300mbps passam para 3mbps e passados 30min volta tudo como se nada tivesse acontecido.

Nao faco puto ideia da pass nem do mail que usava para o reddit e tive de fazer uma nova conta, fiz um post mas foi autoremoved porque a conta tem menos de 24h, perguntei aos mods se podem fazer uma exepcao.

 

Ja aceitaram e desbloquearam o post.

 

Edited by skaazi
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ainda tenho que experimentar a jogar isto na TV com a minha Shield Pro, com o comando da XBox. 

Supostamente a Shield Pro tem suporte, tanto para o Dual Shock PS4, como para o comando da XBox. 

Lembro-me de ter testado jogos logo quando comprei a Shield Pro com o Comando da XBox e o mapping dos botões estava todo trocado. Entretanto parece que esse problema já foi ultrapassado com as últimas actualizações. 

É uma questão de testar. 

Link to comment
Share on other sites

Sendo Android em principio basta fazer um pairing bluetooth como com qualquer device.

Mas se tens DS4 e Xbox aconselhava-te a usar antes o da Xbox, nao fui so eu que notei input lag com o DS4, vi alguma malta a dizer o mesmo.

Sempre podes testar e tirar as tuas porprias ideias, cada caso é um caso.

 

Mas se isto funcionar bem com um comando que tem input lag pouco ou nada influente no gameplay, vai dar muito que falar, basta uma ligacao a net decente, uma MiBox e um gamepad para ter acesso a um mundo de oportunidades.

Link to comment
Share on other sites

Sim sem duvida, mas para a maioria da malta não vai estar disposta a largar a nota para uma Shield, a Shield não deixa de ser o melhor device para GFN, mas penso que bastante malta vai aderir se poderem jogar a 1080p na mibox que ja têm em casa.

 

Quanto ao que disseste de pensar mais em investir numa shield do que uma grafica tambem tinha pensado nisso e pelo mesmo preço faz mais sentido.

Atrofia é de estar a ligar uma box com ATV a uma tv que ja tem ATV lol.

 

Btw, a quem interessar uma Shield tube, não tem portas USB, just a fyi.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Fui para a cama às 6 da matina à pala disto e do Destiny, até tenho medo de já ter acordado o bichinho adormecido.

Um amigo meu que tem PC e grafica não de topo mas jeitosita e com quem andava a jogar Gears 5, como não tinha mais espaço no disco e queria jogar Destiny connosco, primeiro experimentou uma beca o GFN free, passados 20min gostou da latencia e comprou founders e diz que não sente diferença para quando joga nativo, à não ser obviamente uma ligeira diminução da qualidade de imagem devido a ser streaming em vez de nativo.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Testei hoje o Cyberpunk 2077, através da Shield TV Pro! 

O upscaling da Shield é impressionante! Engana bem! 

Muito bom mesmo! 

Também joguei um pouco de Destiny 2 para perceber o input lag com o comando da XBox e quase não se nota. 

:y:

Tudo muito bem otimizado!

 

Ter os jogos na biblioteca da Steam, GOG, Epic e afins e poder ter a liberdade de jogar na nuvem é muito bom! 

Só me falta testar no iPad. 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, cyberurbis said:

Ter os jogos na biblioteca da Steam, GOG, Epic e afins e poder ter a liberdade de jogar na nuvem é muito bom! 

Não percebo por que é que, por exemplo, o Medieval Dynasty, que tenho no GOG, não seja jogável no GFN, mas se o tivesse no Steam, já era. E deve haver outros jogos nessa condição. :unsure: 

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, Jokeman said:

Não percebo por que é que, por exemplo, o Medieval Dynasty, que tenho no GOG, não seja jogável no GFN, mas se o tivesse no Steam, já era. E deve haver outros jogos nessa condição. :unsure: 

Pensava que qualquer jogo das nossas bibliotecas era jogável...

 

Afinal, nem todos os jogos estão disponíveis. :(

... 

Por outro lado, acabei de experimentar o Cyberpunk 2077 no meu Samsung S8 com RTX! 

Screenshot-20210105-011242-Ge-Force-NOW.

Nunca imaginei correr um jogo destes no meu S8. 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, cyberurbis said:

Também joguei um pouco de Destiny 2 para perceber o input lag com o comando da XBox e quase não se nota.

No fim de semana fui testar o Destiny 2 no Geforce Now e por acaso o input lag está muito bom, não é igual a nativo, mas está MUITO superior ao PS Now da Sony. A qualidade de imagem também é muito superior, pois o PS Now funciona apenas a 720p.

9 hours ago, cyberurbis said:

Pensava que qualquer jogo das nossas bibliotecas era jogável...

Afinal, nem todos os jogos estão disponíveis. :(

Não nos podemos esquecer que a Nivida tem de ter o jogo instalado nos seus servidores e suponho que seja praticamente impossivel ter todos os jogos instalados.

Se houver um jogo no GoG e no Steam, tem de ter ambas as versõess instaladas.

Link to comment
Share on other sites

50 minutes ago, skaazi said:

A primeira coisa que procurei foi GTA5 e RDR2, nem um nem outro esta la, percebi logo que nao ia haver 100% dos catalogos das diferentes stores.

Nos fóruns da GFN dizem que o problema estará relacionado com a Rockstar. Não faltam pedidos dos users. 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.