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Cyberpunk 2077 - Performance e Problemas Técnicos


Batunaz
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Master racers...

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Here's how the preview version of Cyberpunk 2077 runs, with and without ray tracing.

 

Faltam drivers de ambas as marcas e o jogo para reviews tinha DRM da denovo que pesa na contas dos fps... mas é pesadote.

Aquela lista de requisitos mais detalhada que saiu era mesmo para a marca dos 30fps.

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52 minutes ago, Batunaz said:

Faltam drivers de ambas as marcas e o jogo para reviews tinha DRM da denovo que pesa na contas dos fps... mas é pesadote.

Aquela lista de requisitos mais detalhada que saiu era mesmo para a marca dos 30fps.

Sim, com o Day One Patch, Game Ready Drivers e sem o DRM, a performance deve melhorar um pouco, mas dá para ver que é pesadote.

Para jogar a 60fps com a 1070 Ti, já estou a ver que tenho de descer para medium. O DF deve fazer o vídeo de settings optimizadas. Por vezes mais vale descer uma setting muito pesada para low sem grave impacto, que permite manter as outras lá em cima.

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52 minutes ago, Skywriter said:

Será que isto corre bem na One S? :unsure:

Correr, deve correr bem. Em que estado grafico, vamos lá ver...

O video que coloquei em cima da PS4 Slim, parecia estar a correr sem qualquer stutter, a 30fps. Tinha era settings graficos claramente para baixo, como por exemplo a densidade de NPC's (é um setting na versão PC que consome essencialmente recurso de CPU).

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5 minutes ago, Batunaz said:

Há mais benchmarks mas acho que só vale a pela meter aqui os de 1080p lol

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Mas isso é com Ray Tracing e todos os settings graficos em Ultra,

A mim o que me vai interessar é sem o RT como é obvio, e com settings gráficos otimizados. Como já sabemos, todos os jogos tem aqueles settings que entre High e Ultra não se nota praticamente nada e dá uma queda brutal na framerate. Vamos esperar por essa analise da Digital Foundry.

 

No AC Valhalla por exemplo, com tudo no máximo tem zonas que a framerate cai-me para os 40/50fps. Com os settings otimizados em que não consigo encontrar diferenças visuais a olho nu (é necessário lupa e imagens estaticas), dá os 60fps sem espinhas em todo o lado.

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Venham-me cá com a conversa que o Cyberpunk 2077 não é jogo next gen apenas porque sai tb para a ps4 e xbox one (todo ratado)...

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Edited by Batunaz
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isto ao que parece ajuda.

 

edit 1: Turn down screen space reflection quality and volumetric fog resolution

 

edit 2:  retirar o blur usando dlss (nem toda a gente nota esse blur)-> "I turned off motion blur, chromatic abberation, film grain and depth of field and no more bluriness using DLSS" ou "Nvidia freestyle, if you have the geforce experience overlay enabled just press alt f3 in-game and add a sharpen filter, works great"

Edited by Batunaz
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Ja tenho uma boa duzia de capturas mas vou so partilhar estas:

 

Os NPC conduzem o carro na mesma se a gente saltar para cima, portanto deixei me ficar em cima dum carro enquanto o NPC conduzia por ai fora e eu ia fazendo o meu sightseeing,

 

Police 500 IQ

Mesmo carro com a mesma bofia em dois loadings differentes. Em resumo, podem partir aquela merda toda, de momento que nao abram a mala do carro. Explodir o carro ta-se bem, mas abrir a mala ai crl ja é estar a pedi-las.

Bonus:

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12 minutes ago, skaazi said:

Foi esse video que me deu a perceber que estou a jogar 1080p upscaled, tenho noise na imagem a dar com pau nas estradas e alguns ambientes.

Eu estou habituado a Nintendo Switch. O truque é estares mal habituado :D

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Com tudo em Ultra, baixei apenas o Cascade Shadows, Screen Space Reflections, Volumetric Fog Resolution e o Volumetric Clouds, para medium.

Limitei a framerate a 60fps, e para já corre sem espinhas. Alguns dips de vez em quando para 57 ou 58fps, mas nem se nota. Mas ainda vou no inicio, vamos ver se mantem nas partes mais complexas de night city.

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Eu estou é mal habituado a jogar a 120fps para cima. Jogar um jogo a 60fps parece que ando a ver slides lol Só consigo achar um jogo fluido a partir dos 75/80 pra cima. :-..

 

Edited by Batunaz
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Bem, o jogo não corre bem, e não tem bom aspecto nas consolas last gen. Pop ins, pouca densidade de npcs e carros, resolução baixíssima, frame rate no teens, que no final faz isto um jogo basicamente diferente comparado com o PC.

Junta-se os bugs e crashes, que não foram poucos, e é impossível recomendar esta versão do jogo.

Se têm consolas last gen, esperem. Pelos inevitáveis patches, mas diria até por uma consola Next gen (e pelo Patch Next gen), ou um PC de jeito.

Edited by cursed
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1 minute ago, Batunaz said:

Eu estou é mal habituado a jogar a 120fps para cima. Jogar um jogo a 60fps parece que ando a ver slides lol Só consigo achar um jogo fluido a partir dos 75/80 pra cima.

Isso também me acontece se vier de um jogo que estivesse a jogar em high framerate, mas passado uns minutos os meus olhos já se habituaram à nova framerate.

Mesmo os 30fps, não gosto mas acabo por me habituar. Foi o que aconteceu com o TLOU2 (ultimo jogo que joguei a 30fps).

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