Jump to content

Recommended Posts

Posted

E depois tens o jogo q saiu daquela pessoa "feliz". 

Aliás note-se que as suas preferências e identidade sexual em nada afeta o produto do seu trabalho. Zero conflito interno... 

Posted

Já tive oportunidade referir o que acho sobre o wokismo em tópicos de cinema, por exemplo. 

Acho que não é o caminho, mas não me vou alongar se não lá aparecem os defensores e eu já não tenho paciência 

Posted
1 hour ago, Revenge said:

Exatamente, é só um jogo, a opção está lá, só a usas se quiseres.

Que opção? Ter de passar por aquele diálogo triste? Há opção para evitar?
Ou tens de gramar com aquela merda porque sim e não tens como evitar? Que opção é que falas?

Posted
14 minutes ago, Mini0n said:

Que opção? Ter de passar por aquele diálogo triste? Há opção para evitar?

Isto:

2 hours ago, HERiTAGE said:

Já agora, outra aberração. Quando crias o teu char, tens uma opção de colocar cicatrizes pós mastectomia.

Tipo... What? 

Quanto aquele momento, e tendo em conta que isto é um RPG:

Some people online are unhappy with this moment, but since you control the buttons that you press, you don’t have to have an in-depth conversation if you don’t want to – you can just move past it.

Posted

Foda-se. Nem pagando conseguias uma desculpa mais esfarrapada... :lol:

Então eu que estou a jogar um jogo que é basicamente uma história em que o diálogo é onde há o interesse, tenho de adivinhar que o diálogo que se segue é aquela merda e, como tal, faço skip?
E faço skip quantas falas? As próximas 10? 20? 100? 5? E quando me pedirem para responder? E num jogo deste calibre, em que teoricamente cada resposta conta, o que é que respondo? Vou ser prejudicado por responder ao calha? Há resposta errada?
Porque carga de caralho está este diálogo, que obriga a interação, presente no jogo?

Já disse isto hoje a alguém e digo-o a ti outra vez: essa desculpa (de merda) serve para os 2 lados. Não serve só para defendermos o jogo que gostamos. Portanto, lembra-te dela que eu vou-me lembrar. ;)

• Haha 1
Posted

9 minutes ago, Revenge said:

Isto:

Quanto aquele momento, é tendo em conta que isto é um RPG:

Mas essa desculpa é ridícula. 

Ah não gostas passa à frente... Isto é um jogo! Há zero necessidade de tornar tanto de um jogo, qualquer q seja, numa exposição de propaganda woke sobre identidade de género.

Imagina que compravas um cd da tua banda favorita e agora pq o produtor mudou, ias ter entre cada faixa 2 minutos de lição sobre como utilizares os pronomes corretos para te dirigires a uma pessoa... Pq ya... 

Tb podias passar à frente as faixas. O podes passar à frente tb se aplica neste caso e pronto? Está td bem? 

Fdx a malta quer jogar uma merda de um jogo, não quer ser doutrinada nas parvoíces que o diretor do jogo anda obcecado. Ele decidiu cortar a gaita e tornar-se mulher... Good for him. Já eu, estou-me a cagar para isso. Quero jogar dragon age. Pode ser? 

Posted
39 minutes ago, Mini0n said:

E faço skip quantas falas? As próximas 10? 20? 100? 5? E quando me pedirem para responder? E num jogo deste calibre, em que teoricamente cada resposta conta, o que é que respondo? Vou ser prejudicado por responder ao calha? Há resposta errada?

Do que entendi, podes nem sequer apanhar aquela cena. 

E se apanhares, vais morrer? É uma cena estúpida e ia-me rir, não ia ficar dramatizado. Aproveitem mais os jogos e criem menos drama. 

Posted

Concordo a 100% contigo. E já deves ter reparado que é o que costumo dizer. Mas é quando temos de imaginar muito para a coisa ser ridícula. Aqui não tens de imaginar nada. É te forçado. Ridículo.

Eu quero jogar o jogo. Não quero brincar aos politicamente correctos nem ao "agora levas com isto queiras ou não". 

Posted

No Steam, que só quem comprou o jogo pode votar, os jogadores estão a dar uma nota positiva ao jogo. 

Já no Metacritic, em que qualquer um pode votar, mesmo não tendo o jogo, já se sabe como funciona, é dar pontuação de 0 porque é um jogo Woke :lol:

Faz lembrar o TLoU2, também levou uma abada no Metacritic que nem foi bom, no entanto, foi um sucesso de vendas lol 

Posted

Ou então é porque:

A insatisfação dos jogadores parece centrar-se no afastamento do estilo tradicional da série, agora com um maior foco na ação e numa arte estilizada que dividiu opiniões. As críticas recorrentes apontam para uma narrativa que, embora ambiciosa, carece da profundidade e do desenvolvimento de personagens que muitos fãs de longa data esperavam.

Posted
45 minutes ago, Figos said:

Ou então é porque:

Claro, mas prefiro dar mais atenção às criticas de pessoal que realmente jogou o jogo, como no caso do Steam, e não ao que o pessoal que nem sequer o jogou, mas coloca critica na mesma no Metacritic.

Não é à toa que no Steam as criticas estão positivas, porque só quem comprou o jogo pode votar, e no Metacritic como todos podem votar independentemente de terem o jogo ou não, as criticas jã são negativas. Não é nada estranho, nem nada...

PS: eurogamer.pt é e sempre foi uma merda de site.
Andavam a receber bilhetes para jogos da Liga dos Campeões, a troco de darem notas melhores aos jogos da Playstation :-..

Posted
54 minutes ago, Revenge said:

Claro, mas prefiro dar mais atenção às criticas de pessoal que realmente jogou o jogo, como no caso do Steam, e não ao que o pessoal que nem sequer o jogou, mas coloca critica na mesma no Metacritic.

Não é à toa que no Steam as criticas estão positivas, porque só quem comprou o jogo pode votar, e no Metacritic como todos podem votar independentemente de terem o jogo ou não, as criticas jã são negativas. Não é nada estranho, nem nada...

PS: eurogamer.pt é e sempre foi uma merda de site.
Andavam a receber bilhetes para jogos da Liga dos Campeões, a troco de darem notas melhores aos jogos da Playstation :-..

Se calhar quando já investiste dinheiro no jogo, tendes a ser minimamente condescendente para justificar esse investimento... Mas sim, o resto da internet está errada e os users da PC Master Race é que estão certos.

Posted
6 minutes ago, Figos said:

Se calhar quando já investiste dinheiro no jogo, tendes a ser minimamente condescendente para justificar esse investimento...

Tanto jogo no Steam que teve notas muito negativas, e estamos a falar de jogos AAA. Isso não é verdade.

Olha o Starfield foi um deles, levou na cabeça forte e feio no Steam. Depois lá foi recuperando com os updates e conseguiu subir de negativo para neutras:

image.png

6 minutes ago, Figos said:

Mas sim, o resto da internet está errada e os users da PC Master Race é que estão certos.

Sim, porque o GamerGate não existiu nem nada. Olha, o SkillUP que deram o exemplo mais em cima, foi um dos que participou no GamerGate, e na altura do TLoU2 isso também foi falado e a razão da opinião dele ser a que era.

Tu preferes confiar em criticas de quem não jogou e apenas dá nota em forma de rant, eu prefiro confiar nas criticas de pessoal que realmente jogou o jogo.

Mas a critica que mais me interessa, será a minha quando terminar o jogo, e a não ser que me aconteça algo de mal, vou jogar e terminar o mesmo.

Posted

Exacto! Se essa é a que interessa, então a crítica de quem já jogou e a crítica de quem não jogou (mas viu videos de gameplay, leu reviews e tem acompanhado a discussão) valem o mesmo. Tu preferes ver o copo meio cheio, eu prefiro ver o copo meio vazio :) 

Posted (edited)
11 minutes ago, Revenge said:

Sim, porque o GamerGate não existiu nem nada. Olha, o SkillUP que deram o exemplo mais em cima, foi um dos que participou no GamerGate, e na altura do TLoU2 isso também foi falado e a razão da opinião dele ser a que era.

Participou no gamergate? qual deles? em que capacidade? que disse ele? e já agora qual é a opinião dele sobre o TLOU2 concretamente? não te cansas de falar do homem e dessa review, deves saber isso de cor.

Edited by cursed
Posted
38 minutes ago, cursed said:

Participou no gamergate? qual deles? em que capacidade? que disse ele? e já agora qual é a opinião dele sobre o TLOU2 concretamente? não te cansas de falar do homem e dessa review, deves saber isso de cor.

Estás a fazer-te de esquecido? Vai ao tópico do TLoU2, tu até foste um dos que participou e comentou :lol:

E já na altura a minha opinião em relação ao SkillUP foi esta, sou consistente :-..

On 6/12/2020 at 3:11 PM, Revenge said:

Nem é só por isso. O SkillUp é um dos youtubers que tem afiliações ao GamerGate e foi contra a ND quando saíram os leaks, como tal já tinha uma ideia pre concebida do jogo. E também não podia desiludir os fãs.

Basta ir à caixa de comentários, e todos concordam com ele, embora só tenham visto os leaks e nada mais. 

PS: Ficam já avisados, não vejam a review do SkillUp, contem spoilers.
PS2: Não vi a review, estou apenas a passar informações do que estou a ler.

Posted (edited)

Não respondeste a nunhuma das minhas perguntas.

Fazer quotes de ti próprio da dizer que ele tem afiliações ao gamergate. Deve ser verdade. E que raio quer dizer que tem afiliações com o gamergate? Ter pessoas nos comentarios dos videos é prova suficiente, agora do que nao sei...

E é estranho esse tipo de convicção. Andas aqui a pregoar que é preciso jogar para ter opiniões validas dos jogos e depois vens com essas afirmações sem sequer ver o video? Dá para perceber de onde é que vêm as tuas opiniões relamente.

Edited by cursed
Posted
50 minutes ago, cursed said:

Fazer quotes de ti próprio da dizer que ele tem afiliações ao gamergate. Deve ser verdade. E que raio quer dizer que tem afiliações com o gamergate? Ter pessoas nos comentarios dos videos é prova suficiente, agora do que nao sei...

Isso do GamerGate é antigo, toda a gente sabe que o SkillUP participou na mesma, existe threads infindáveis sobre isso no Resetera. Não vou estar a pesquisar novamente para poder fazer um resumo.

53 minutes ago, cursed said:

E é estranho esse tipo de convicção. Andas aqui a pregoar que é preciso jogar para ter opiniões validas dos jogos e depois vens com essas afirmações sem sequer ver o video? Dá para perceber de onde é que vêm as tuas opiniões relamente.

Como deixei bem explicito no meu post na altura, tive o cuidado de dizer que não vi a review e estava a basear o meu comentario com base em quem viu a review.

Obviamente não vi a review porque a mesma estava carregada de spoilers.

Posted

Portanto toda a tua "defesa" se resume a um "ouvi dizer que", certo?
E o SkillUp é gamergater porque alguém disse numa thread que não sabes onde foi?

O GamerGate não aconteceu antes do SkillUp (como reviewer) existir? GamerGate foi 2014/2015 e o SkillUp tem o canal desde o final de 2015.

Posted
2 hours ago, Mini0n said:

Portanto toda a tua "defesa" se resume a um "ouvi dizer que", certo?
E o SkillUp é gamergater porque alguém disse numa thread que não sabes onde foi?

O GamerGate não aconteceu antes do SkillUp (como reviewer) existir? GamerGate foi 2014/2015 e o SkillUp tem o canal desde o final de 2015.

Já há uns tempos que não me acontecia não perceber um crl de um post não proveniente do queijo.

Mas neste caso é por ignorância minha

btw, mesmo assim aposto que tens razão lol

Posted

Que tal jogarem para depois comentarem.

Joguei 2h +-.

Ambiente é porreiro. A parte visual do terreno e das imediações foi bem feito por quem o fez.

O design dos níveis já nem por isso.

Eu já nem me lembro dos dois primeiros Dragon Age. Sei que o 2º era gigante e nem metade joguei tal o tamanho do jogo.

O primeiro acho que era o típico, não conheço o jogo mas é até é bom.

Mas, tirando a estupidez da possibilidade de escolher pronomes na criação da personagem não apanhei mais nada sobre isso até agora.

A acção não RPG fica estranha e podia ter muito mais polimento nalgumas áreas.

Diálogos simples e pouco trabalhados. 

Mas não vejo como mau jogo.

Destaca-se mesmo a criação visual da paisagem em redor dos níveis. Eles que não mandem essa equipa embora.

Mas sabem qual é o RPG com história limitada que é muito melhor que este e tem o mesmo nível de ambiente, mas com criação de níveis impressionante.

Elden Ring:-..

Posted

O primeiro Dragon Age é dos poucos jogos que me lembro de ter acabado e ter ficado com pena de não poder jogar outra vez do zero. O mesmo com o KOTOR, por exemplo.
O segundo joguei para aí 1h e não lhe toquei mais.

Posted (edited)

A Bioware já é acusada há muito de cagar nos sistemas RPG para se focar mais na acção. Desde o ME2 e do DA2, que só por coincidencia, foram os primeiros jogos a ser feitos no seguimento da venda à EA.

Foram criticados fortemente, mas nunca voltaram atrás. E a malta habituou-se, ou foi jogar outras coisas.

Criticar o DAV por não ser um RPG como o DA:O é uma crítica válida, mas completamente inútil. Depois de 4 jogos, DA é mais "isto" e menos o quer que o DA:O fosse.

Isto só para ilustrar, que quando a malta malha neste jogo, nem é por causa de não ser como o DA:O. That ship has sailed. A malta seguiu em frente. Estamos a comparar este jogo com o que veio a seguir, e que tinha sido criticado por ser claramente inferior ao original.

Quem acompanha a Bioware já está habituado a ver desaparecer as coisas que gosta nos seus jogos.

Edited by cursed