Jump to content

Recommended Posts

Posted

Atenção que (para não variar) anda aí muita polémica à mistura com as reviews. Para além de não serem consensuais, um ponto que destacam muito é a agenda LGBTQ+ que a BioWare nos está a forçar pela goela abaixo novamente.

Posted

Aconselho a quem tá a pensar jogar isto que veja a review do SkillUp, é que ele não se limita a criticar vai buscar videos do gameplay dele para justificar.

Pessoalmente depois de ver a review o meu interesse passou para 0 e espero mesmo que a Bioware desapareça de vez pois o universo que me interessa, MASS EFFECT, merece alguem que saiba escrever uma história e criar personagens interessantes.

Posted
10 minutes ago, Baron Soontir Fel said:

Aconselho a quem tá a pensar jogar isto que veja a review do SkillUp, é que ele não se limita a criticar vai buscar videos do gameplay dele para justificar.

Se fosse pelo SkillUp, também não tinha jogado o The Last of Us Part 2, e foi dos melhores jogos que já joguei. 

É daqueles reviewers que gosta de ser do contra, eu pessoalmente comecei a ignorar as reviews dele. 

1 hour ago, Figos said:

um ponto que destacam muito é a agenda LGBTQ+ que a BioWare nos está a forçar pela goela abaixo novamente.

Está explicado o hate do SkillUp ao jogo, já com o TLoU Part 2 foi exatamente igual. 

Do que vi no OpenCritic, o jogo tem muitas notas de 10/10 e a nota mais baixa é 6/10, não me parece nada mal. 

Posted

lol mas qual woke, o gajo em nenhuma review entra nessas merdas.

Eu tb não concordo com tudo o que ele diz mas as reviews dele são normalmente extremamente justas e mesmo as mais negativas ele menciona sempre os aspectos positivos que encontrou, alem de encorajar o pessoal a ver outras reviews e não se limitar apenas à opinião dele.

Mas tu já vi que só ves as opiniões que vão de encontro à tua.

Para este jogo vi primeiro a review da IGN e depois a de outro youtuber, ambas positivas, e depois vi o gameplay do SkillUp e sinceramente não existe um Universo em que aquele gamplay justifique as notas extremamente altas que deram.

Posted
6 hours ago, Baron Soontir Fel said:

Mas tu já vi que só ves as opiniões que vão de encontro à tua.

Mas isso não é normal? Para que é que vou ver reviews que vão sempre contra a minha opinião? Não teria logica nenhuma.

Adorei o TLoU Part 2 e o SkillUp detestou, logo para que é que vou ver as reviews dele se a mim não me dizem absolutamente nada?

Procuro sempre ver reviews de pessoal que costuma ir ao encontro daquilo que gosto.

Posted

Maior lançamento de sempre da BioWare no Steam e maior lançamento de sempre da EA num jogo single player. 

E não esquecer que o jogo não trás Denuvo para impedir pirataria. 

Posted
WWW.IGN.COM

BioWare currently has no plans for downloadable Dragon Age: The Veilguard expansions as it shifts its full attention to Mass Effect 5, but IGN understands that the studio plans to support The Veilguard...

Deviam ser todos os jogos assim, serem lançados completos ao invés de incompletos e depois cobrarem dinheiro pelo resto do jogo em forma de expansões. 

Também acho bem que já estejam dedicados ao ME5 :-..

Posted
20 minutes ago, Mini0n said:

Os DLC não são cenas para completar nada. São cenas extra. 

Cenas extra, ou para concluir a história. 

Posted (edited)

Só sei que este é o primeiro jogo da Bioware desde o Neverwinter Nights que não vou jogar, nem tenho interesse em tal.

Só para ilustrar:
Neverwinter Nights
KOTOR
Jade Empire
Mass Effect
Dragon Age Origins
Mass Effect 2
Dragon Age 2
SWTOR
Mass Effect 3
Dragon Age Inquisition
Mass Effect Andromeda
Anthem

O que a Bioware é hoje em dia, não tem nada em comum com a que criou os meus jogos favoritos.

Edited by cursed
Posted
57 minutes ago, cursed said:

Só sei que este é o primeiro jogo da Bioware desde o Neverwinter Nights que não vou jogar, nem tenho interesse em tal.

Só para ilustrar:
Neverwinter Nights
KOTOR
Jade Empire
Mass Effect
Dragon Age Origins
Mass Effect 2
Dragon Age 2
SWTOR
Mass Effect 3
Dragon Age Inquisition
Mass Effect Andromeda
Anthem

O que a Bioware é hoje em dia, não tem nada em comum com a que criou os meus jogos favoritos.

Tendo jogado isso tudo, o que te faz não querer jogar este, já que é sequela dos outros DA?

Posted
3 hours ago, Mini0n said:

Tendo jogado isso tudo, o que te faz não querer jogar este, já que é sequela dos outros DA?

A maioria das críticas, o pessoal queixa-se de o jogo ser Woke. Tipo existir chars que são Não Binários. 

Posted

Depois do Baldur's Gayte, temos Dragon Gayge. 

O Baldur's Gate cheguei a comprar mas achei o jogo demasiado difícil. Isso e se antes a malta nestes jogos atrofiava com companions irritantes e com falas repetitivas, agora andar com um gajo contigo a toda a hora a mandar lines de bichona, não melhora de certeza. 

Posted (edited)

@Mini0n

Apesar de ser sequela, não ha muito que ligue uns DA aos outros. E o ambiente deste jogo não podia estar mais removido do DA:O.

Quanto ao porquê de não jogar, é fácil. Não ha nada neste jogo feito para mim. O combate é para atrasados, os puzzles para idiotas, a história foi pelo cano, as personagens são recortes de cartão, as escolhas são insignificantes, os diálogos são cringe e não há qualquer tipo de respeito pelos fãs antigos, nem pelos novos. Da para ver pelos 3 últimos jogos da minha lista, que a qualidade tem vindo a descer consistentemente.

Quanto à cena woke:

Os zelda têm travestis, os persona têm trasvestis, os final fantasy têm travestis. Os yakuza têm tudo, os TLOU têm o que se sabe, e os gta nem se fala.

Mas só neste jogo é que me apetece espetar duas tesouras ferrugentas nos olhos sempre que estes temas são abordados. Este jogo tresanda a Sweet baby Inc, e às mobs arco íris do twitter.

Se calhar gostava de passar o meu tempo nos videojogos de fantasia a matar dragões e a combater a Blight, em vez de ser instruído em como me comportar à volta de transsexuais ou o quer que seja.

Espero que a bioware tenha um fim rapido e definitivo, antes que f*dam o Mass Effect ainda mais.

Edited by cursed
Posted
59 minutes ago, cursed said:

Espero que a bioware tenha um fim rapido e definitivo, antes que f*dam o Mass Effect ainda mais.

Olhando para os dados do Steam, não só já era o jogo com o melhor arranque de sempre da BioWare, como as reviews agora mostram que a maioria gosta do jogo. 

Por isso não me parece que esse desejo se vá concretizar. Também não és obrigado a jogar os jogos deles, por isso deveria ser-te igual ao litro. 

Screenshot_20241103_110044_Chrome.jpg?ex

Posted (edited)
51 minutes ago, Revenge said:

Olhando para os dados do Steam, não só já era o jogo com o melhor arranque de sempre da BioWare, como as reviews agora mostram que a maioria gosta do jogo. 

Por isso não me parece que esse desejo se vá concretizar. Também não és obrigado a jogar os jogos deles, por isso deveria ser-te igual ao litro. 

Melhor arranque de sempre? em que métricas? No steam? estás a comparar vendas em 2024, em que todos e a sua avó têm pc com jogos que eram exclusivos Xbox/Origin em 2012? Isto num jogo que demorou 10 anos a ser feito. Desculpa se não estou impressionado...

Também há gente que quer o Fafe campeão, mas deixa-nos sonhar ok?

Não sou obrigado a jogar é um argumento estupido.  É cuspir no legado e no significado dos jogos, de quem os faz, e de quem os consome, e torna qualquer tipo de entertenimento insignificante. Se o Benfica decide mudar a cor da camisola para verde, ninguém pode refilar porque, no final de contas, ninguém é obrigado a ser do Benfica ou a ver futebol? Se o cantor da opera está desafinado, não podes refilar porque entraste no concerto pelos próprios pés, sem uma arma apontada à cabeça?

E não me é igual ao litro. Não só pelo claro historial que tenho com a Bioware, mas também porque já assisti ao degradar de demasiadas coisas no entretenimento que aprecio, só para agradar a pessoas que nem vão consumir tais coisas. E quanto mais as fodem, menos chances há de voltarem a ser decentes. Já nao tenho muito mais espaço no cemitério de franchises da minha infancia, vai ter que ser em valas comuns a partir de agora.

Edited by cursed
Posted
15 minutes ago, cursed said:

Melhor arranque de sempre? em que métricas? No steam? estás a comparar vendas em 2024, em que todos e a sua avó têm pc com jogos que eram exclusivos Xbox/Origin em 2012? Isto num jogo que demorou 10 anos a ser feito. Desculpa se não estou impressionado...

Quero lá saber se é em 2024 ou 1980. É o jogo com o melhor arranque de sempre no PC, ponto. Teve um arranque superior ao Star Wars Jedi Survivor, que é uma das sagas com mais seguidores que existe. 

18 minutes ago, cursed said:

Não sou obrigado a jogar é um argumento estupido.  É cuspir no legado e no significado dos jogos, de quem os faz, e de quem os consome, e torna qualquer tipo de entertenimento insignificante. Se o Benfica decide mudar a cor da camisola para verde, ninguém pode refilar porque, no final de contas, ninguém é obrigado a ser do Benfica ou a ver futebol? Se o cantor da opera está desafinado, não podes refilar porque entraste no concerto pelos próprios pés, sem uma arma apontada à cabeça?

Mas isso não passa da tua opinião. A BioWare não faz o jogo para ti e para exatamente aquilo que tu gostas, faz jogos para as massas. 

Joguei o início do jogo apenas (ando a jogar o GoT), e para mim continua a ser um Dragon Age. 

21 minutes ago, cursed said:

E não me é igual ao litro. Não só pelo claro historial que tenho com a Bioware, mas também porque já assisti ao degradar de demasiadas coisas no entretenimento que aprecio, só para agradar a pessoas que nem vão consumir tais coisas. E quanto mais as fodem, menos chances há de voltarem a ser decentes. Já nao tenho muito mais espaço no cemitério de franchises da minha infancia, vai ter que ser em valas comuns a partir de agora.

Como vês, é fácil de resolver. Basta deixares de consumir os jogos deles, e problema resolvido. 

Isso faz-me lembrar aquele pessoal que diz que a sequela de um filme, estraga os filmes anteriores. Não, não estraga, os originais continuam a ser bons e só vê a sequela quem quer. 

Posted (edited)
1 hour ago, Revenge said:

Quero lá saber se é em 2024 ou 1980. É o jogo com o melhor arranque de sempre no PC, ponto. Teve um arranque superior ao Star Wars Jedi Survivor, que é uma das sagas com mais seguidores que existe. 

Quando fazes afirmaçoes como o melhor arranque de sempre, mas tens que adicionar o asterisco e que este é o primeiro jogo novo da Bioware a sair no Steam, e é aí que fazes as comparações, se calhar ter o melhor arranque de sempre não significa o que tu achas que significa. E onde é que o Jedi Survivor é uma das sagas com mais seguidores que existe? ein?

Mas isso não passa da tua opinião. A BioWare não faz o jogo para ti e para exatamente aquilo que tu gostas, faz jogos para as massas. 

Joguei o início do jogo apenas (ando a jogar o GoT), e para mim continua a ser um Dragon Age. 

A Bioware nunca fez jogos para mim, mas isso não me impediu de os apreciar quase todos... Se calhar só gosto e tenho expectativas da Bioware, porque a Bioware me fez gostar e ter expectativas deles, não? Se calhar é da responsabilidade da Bioware respeitar o legado que criou, e as pessoas que consumiram os seus produtos durante décadas. Ainda por cima quando temos Baldurs Gate 3, Cyberpunk, Witcher, Elder Scrolls, etc para comparar. Para não falar que apelar às massas nunca é uma receita decente para qualquer projecto criativo. Basta ver o que é feito da Sony em 2024. O que é GoT?

Como vês, é fácil de resolver. Basta deixares de consumir os jogos deles, e problema resolvido. 

Isso faz-me lembrar aquele pessoal que diz que a sequela de um filme, estraga os filmes anteriores. Não, não estraga, os originais continuam a ser bons e só vê a sequela quem quer. 

Mais uma vez, esse tipo de mentalidade é completamente idiota.
Usam o nome das coisas que vieram antes. Aproveitam-se do trabalho e do sucesso que outras pessoas tiveram. Apostam no facto de as pessoas reconhecerem o franchise. E depois o argumento para quem acompanhou a Bioware neste processo todo é "não és a audiencia alvo", ou "podes sempre jogar/ver os antigos". Ok, mensagem recebida.

E sim, uma sequela pode estragar o original. A partir do momento que há mais conteudo, o original passa a ser visto em contexto. A historia já não é só um filme. Não vais recomendar às pessoas que leiam o Harry Potter mas só até ao terceiro livro, ou game of thrones até à s04, ou o 2 girls 1 cup mas só o final... E o Empire Strikes Back tornou o A New Hope num filme pior, só pelo facto de existir e ser melhor a todos os níveis. Tipo Assassins creed 1 e 2.

Mas esta Bioware, não é a Bioware que nos habituou a festins. Estas pessoas não têm capacidade ou vontade de tratar os seus jogos e franchises com o cuidado que merecem, portanto estimo que desapareça antes ques os estragos sejam permanentes.

Edited by cursed
  • Like 2
Posted

Acho que exageras com a cena do woke, sendo que ainda não jogaste o jogo. Como é que te mete nojo se não lhe pegaste?

E atenção que também já li merdas que não lembram ao menino Jesus. 

De resto, pensava que estavas só a ser hater for the sake of it, Mas ate gostei dos teus argumentos. Tem sentido muito do que dizes. 

• Like 1
Posted
48 minutes ago, cursed said:

Quando fazes afirmaçoes como o melhor arranque de sempre, mas tens que adicionar o asterisco e que este é o primeiro jogo novo da Bioware a sair no Steam, e é aí que fazes as comparações, se calhar ter o melhor arranque de sempre não significa o que tu achas que significa. E onde é que o Jedi Survivor é uma das sagas com mais seguidores que existe? ein?

Não é o melhor arranque da Bioware, mas sim da EA. 

Star Wars não é das sagas mais seguidas que existe? O nome por si só vende. 

51 minutes ago, cursed said:

Se calhar é da responsabilidade da Bioware respeitar o legado que criou, e as pessoas que consumiram os seus produtos durante décadas.

Não, é da responsabilidade deles criar jogos que gerem lucro, caso contrário fecham portas. Do que tenho visto, estão a conseguir isso mesmo. 

52 minutes ago, cursed said:

O que é GoT?

Ghost of Tsushima. 

52 minutes ago, cursed said:

Mais uma vez, esse tipo de mentalidade é completamente idiota.
Usam o nome das coisas que vieram antes. Aproveitam-se do trabalho e do sucesso que outras pessoas tiveram. Apostam no facto de as pessoas reconhecerem o franchise. E depois o argumento para quem acompanhou a Bioware neste processo todo é "não és a audiencia alvo", ou "podes sempre jogar/ver os antigos". Ok, mensagem recebida.

O problema não é deles, o problema é teu que não gostas.

Se não gostas, não jogas. Queres mais simples do que isso? Mas é fácil dramatizar :-..

16 minutes ago, Mini0n said:

Acho que exageras com a cena do woke, sendo que ainda não jogaste o jogo. Como é que te mete nojo se não lhe pegaste?

Porque já viu reviews de pessoal Anti Woke.