Jump to content

Novo computador... opiniões please!!!


Blu3Rog3rs
 Share

Recommended Posts

Olá pessoal.
Estou a pensar comprar um computador novo, tendo em conta que o meu atual já tem 8 anos e está bastante desactualizado.
Queria gastar até 1500 euros com a "torre", mais coisa menos coisa.
Preciso que a gráfica tenha a tecnologia CUDA e por isso, penso eu, tem que ser da NVIDIA.
Sei que alguns dos componentes melhores que saíram recentemente estão esgotado mas, mesmo assim, gostava de começar a ter uma ideia do que comprar, nem que tenha que esperar até Janeiro.

Devo optar por comprar na PCDIGA ou Globaldata pois penso que são os que costumam ter melhores preços. Aconselham outro?

Depois, devo comprar à parte 2 monitores LG 27GL850 que, pelo que tenho visto, são dos melhores abaixo dos 450 euros.

Obrigado, desde já, pelas vossas preciosas opiniões! ;)
 

Link to comment
Share on other sites

Preços da PCDiga:

Processador: Ryzen 5800X - 472€
Cooler: Arctic Freezer 34 eSports DUO - 45€
Board: MSI B550-A Pro - 113€
Ram: G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 - 70€
SSD: M.2 2280 Corsair MP400 1TB 3D QLC NAND NVMe - 105€
Caixa: Uma a teu gosto até 100€
Fonte: Seasonic Focus Gold GX 650W Full Modular - 95€
GPU: Zotac Gaming GeForce RTX 3070 8GB GDDR6 Twin Edge (5 anos de garantia)- 530€

Total: 1435€

 

Se puderes esticar o orçamento:

Fonte: Seasonic Focus Gold GX 750W Full Modular - 120€
GPU: Zotac Gaming GeForce RTX 3080 10GB GDDR6X Trinity (5 anos de garantia) - 725€

Total: 1655€

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, Batunaz said:

É para trabalhar/jogar?

As duas coisas. 

Quero meter 2 monitores de 27" para trabalhar. E de vez em quando jogar qualquer coisa. 

Por isso é que é importante ter capacidade de processamento e boa gráfica. 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Blu3Rog3rs said:

As duas coisas. 

Quero meter 2 monitores de 27" para trabalhar. E de vez em quando jogar qualquer coisa. 

Por isso é que é importante ter capacidade de processamento e boa gráfica. 

Com esses monitores e sendo que tens que ter CUDA no mínimos a 3070.

Estou a preparar uma máquina para um amigo numa loja amiga e posso ver que preços faz.

Eu compro lá muito material para a empresa e tem preços ao nível da pcdiga muitas vezes.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, curcundil said:

Com esses monitores e sendo que tens que ter CUDA no mínimos a 3070.

Estou a preparar uma máquina para um amigo numa loja amiga e posso ver que preços faz.

Eu compro lá muito material para a empresa e tem preços ao nível da pcdiga muitas vezes.

Podes ver isso sem problema. Agradeço!

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Blu3Rog3rs said:

As duas coisas. 

Quero meter 2 monitores de 27" para trabalhar. E de vez em quando jogar qualquer coisa. 

Por isso é que é importante ter capacidade de processamento e boa gráfica. 

Meti uma review do novo ecrã da gigabyte. Está em super promoção na globaldata a 290€. Deixo o link para compra.

20VM0-M27QBA-1EKR_5.jpg
WWW.GLOBALDATA.PT

› Monitor Gigabyte M27F-EEK de 27" com uma resolução QHD (2560 x 1440) › Painel IPS › Tempo de resposta de 0.5ms e um taxa de atualização de 170Hz › Tecnologia FreeSync Premium

 

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, curcundil said:

Meti uma review do novo ecrã da gigabyte. Está em super promoção na globaldata a 290€. Deixo o link para compra.

20VM0-M27QBA-1EKR_5.jpg
WWW.GLOBALDATA.PT

› Monitor Gigabyte M27F-EEK de 27" com uma resolução QHD (2560 x 1440) › Painel IPS › Tempo de resposta de 0.5ms e um taxa de atualização de 170Hz › Tecnologia FreeSync Premium

 

 

 

Obrigado pela partilha de informação. Parece-me bem para o preço que tem!
Penso que seja apenas FreeSync Premium e não tenha G-Sync.
Tendo uma gráfica da nvidia não perderei rendimento nisso?

Link to comment
Share on other sites

nao sao as graficas novas que têm de ser, se bem me recordo são a partir das geforce 10xx, é o monitor é que tem de ser.

WWW.NVIDIA.COM

Search for GeForce gaming displays

Está aí a lista.

Se for G-Sync compatible faz freesync com graficas nvidia se não for com esse monitor so consegues freesync tendo amd. O lg que queres comprar é g-sync compatible.

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Batunaz said:

nao sao as graficas novas que têm de ser, se bem me recordo são a partir das geforce 10xx, é o monitor é que tem de ser.

WWW.NVIDIA.COM

Search for GeForce gaming displays

Está aí a lista.

Se for G-Sync compatible faz freesync com graficas nvidia se não for com esse monitor so consegues freesync tendo amd. O lg que queres comprar é g-sync compatible.

Aparentemente este gigabyte M27Q não dá!

Link to comment
Share on other sites

Por acaso tb não vejo em lado nenhum a dizer que o é.

 

Nem na página dele.

 

EDIT: Ao que parece tem suporte "nao oficial"... A cena da página que meti é que aquela lista são os monitores testados pela própria nvidia, e têm o aval da mesma. O resto pode fazer mas ou a nvidia não testou ainda ou nao tem compatibilidade suficiente para eles aprovarem a 100% a funcionalidade.

3 hours ago, Revenge said:

Preços da PCDiga:

Processador: Ryzen 5800X - 472€
Cooler: Arctic Freezer 34 eSports DUO - 45€
Board: MSI B550-A Pro - 113€
Ram: G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 - 70€
SSD: M.2 2280 Corsair MP400 1TB 3D QLC NAND NVMe - 105€
Caixa: Uma a teu gosto até 100€
Fonte: Seasonic Focus Gold GX 650W Full Modular - 95€
GPU: Zotac Gaming GeForce RTX 3070 8GB GDDR6 Twin Edge (5 anos de garantia)- 530€

Total: 1435€

 

Se puderes esticar o orçamento:

Fonte: Seasonic Focus Gold GX 750W Full Modular - 120€
GPU: Zotac Gaming GeForce RTX 3080 10GB GDDR6X Trinity (5 anos de garantia) - 725€

Total: 1655€

On topic! Pegando na build do revenge... tasse bem. Agora precisas mesmo de um processador de  quase 500€? Also... gpu's da ZOTAC @Revenge??? foudasse...

Edited by Batunaz
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, Batunaz said:

Agora precisas mesmo de um processador de  quase 500€?

O anterior computador dele durou 8 anos. O 5800X com 8 cores e 16 threads deve garantir um futuro igualmente risonho, e tendo em conta que o orçamento dele é 1500€, acho a melhor opção.

18 minutes ago, Batunaz said:

lso... gpu's da ZOTAC @Revenge??? foudasse...

Por isso é que referi os 5 anso de garantia. A Zotac é a unica que está a dar os 3 anos a mais em cima dos 2 anos da loja. Se der problemas, durante 5 anos é mandar para o RMA.

Não compensa minimamente estar a dar 100€ ou 150€ a mais por outra marca, e que só lhe vai dar 2 anos de garantia.

Quanto ás ventoinahs da Zotac serem mais ruidosas, basta aplicar undervolt mantendo os clocks. Até acaba por ganhar performance, poupa energia, e as ventoinhas ficam silenciosas devido à baixa de temperatura. É o que o pessoal anda a fazer.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ate digo mais devia ir já para o 5900X por mais 100€ fica com 12/24 ai sim esta pronto para muito tempo e ele diz que precisa do processamento, logo CUDA e processamento é para trabalho pesado quase garantidamente logo quanto mais melhor.

A Zotac parece-me um boa escolha pela garantia.

Só mudava um ou outro ponto nessa build mas já vou dar uma vista de olhos e meto aqui.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, curcundil said:

Ate digo mais devia ir já para o 5900X por mais 100€ fica com 12/24

O 5900X já começa é a pedir uma board melhor que a que sugeri, logo o custo acabará por ser um pouco mais alto.

Mas claro, o 5900x ainda terá uma longevidade superior com os 12 cores.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Revenge said:

O 5900X já começa é a pedir uma board melhor que a que sugeri, logo o custo acabará por ser um pouco mais alto.

Mas claro, o 5900x ainda terá uma longevidade superior com os 12 cores.

A board que meteste não é má mas para trabalho preferia uma melhorzinha, logo já estava a apontar para uma coisa melhor.

@Blu3Rog3rs

Falei agora com a loja e avisou-me já que esses CPUs é para esquecer de momento, esta tudo esgotado mas que vai ver a build do Revenge e vai ver o que pode fazer em termos de preço.

 

1 hour ago, Blu3Rog3rs said:

Aparentemente este gigabyte M27Q não dá!

No site da do monitor diz mesmo que suporta "Support Adaptive-Sync Technology" logo deve funcionar sem problemas com as Nvidia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A PCdiga tem muito do material esgotado, a build do Revenge não é possível no momento. A BF acaba hoje na PCdiga logo depois é que se pode ver o que se arranja consoante os preços.

Posso dizer que esta uma build muito boa, apesar de eu mudar algumas coisas, Board, SSD, Fonte para Semi-modular da mesma marca e o Cooler sem dúvida(apesar do cooler ser bom).

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, curcundil said:

A PCdiga tem muito do material esgotado, a build do Revenge não é possível no momento. A BF acaba hoje na PCdiga logo depois é que se pode ver o que se arranja consoante os preços.

Posso dizer que esta uma build muito boa, apesar de eu mudar algumas coisas, Board, SSD, Fonte para Semi-modular da mesma marca e o Cooler sem dúvida(apesar do cooler ser bom).

Podes pôr aí o buid que aconselhas pf?

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Blu3Rog3rs said:

Podes pôr aí o buid que aconselhas pf?

Deixa os preços voltarem ao normal porque mesmo que querias comprar não consegues. A build do Revenge é boa, é pena que não dá para comprar por aquele preço já que o material esgotado não dá para adicionar.
Sem CPU estas sempre preso, logo deixa a poeira assentar.

Tens que comprar já?

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, curcundil said:

Deixa os preços voltarem ao normal porque mesmo que querias comprar não consegues. A build do Revenge é boa, é pena que não dá para comprar por aquele preço já que o material esgotado não dá para adicionar.
Sem CPU estas sempre preso, logo deixa a poeira assentar.

Tens que comprar já?

Não, posso esperar.
Pode até ser em Janeiro. Disse isso no 1º post.
Assim, vou vendo com calma.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Blu3Rog3rs said:

Não, posso esperar.
Pode até ser em Janeiro. Disse isso no 1º post.
Assim, vou vendo com calma.

Ate Janeiro já é alguma coisa, porque tens que encomendar o CPU, só assim eles aparecem. Deixa ver o que diz a loja com que falei, entretanto eu dou uma vista de olhos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Aproveitando o tópico, a minha irmã quer comprar uma torre de desktop nova, sendo que essencialmente vai servir para trabalhar, Internet e jogar sims4. :-..

Portanto processador rápido, e um bom disco ssd serão as prioridades, certo? Plafond até 700€, se houver algum componente que compense pode ir um pouco mais. 

Obrigado desde já! 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.