Jump to content

Recommended Posts

Posted

Por falar nisso, qual é a vossa experiência com renting, leasing VS comprar um carro? Porque o fazem? 

Posted

Sem nunca ter feito um leasing e do pouco que sei, compensa para quem faz muitos quilómetros, pois não tem dores de cabeça com avarias, não tem encargos adicionais com manutenções e pneus e ao fim de 4 anos, tem um carro novo. Rinse and repeat... 

Posted (edited)
11 minutes ago, riks said:

Por falar nisso, qual é a vossa experiência com renting, leasing VS comprar um carro? Porque o fazem? 

Eu por mim falo mas infelizmente preciso mesmo de ter carro (sempre), apesar de morar a cerca de 30km de lisboa, moro numa aldeia (que não troco por nada) onde os transportes públicos são deficientes, não tem escolas, nem multibancos, não tem praticamente nada mas é um descanso do caraças…mas depois preciso do carro para me deslocar, para dar boleia à maria e para levar o puto a escola,ir a supermercados, etc.
Outra coisa é que é raro o fim de semana que fico em casa fechado e como tal lá vem esta necessidade outra vez.

Com o renting pago uma prestação mensal mas sei que não tenho preocupações com mais nada a não ser dinheiro para o combustível. 😅
Seguro, IUC, Oficina, Pneus ,carros de substituição está tudo incluído. Zero preocupações.

O que eu ando a reparar é que os rentings a diesel estão cada vez mais caros…a gasolina ainda se conseguem bons negócios.

Tens alguns contras como ter entregar o carro em condições, tal e qual como numa rent a car. É uma questão de se ter cuidado.

O carro nunca é meu ,eu sei, mas tenho sempre um carro novo (zero kms) em mão com uma "prestação" acessível e ao fim de 4 anos faço que bem entender.

Isto varia um bocado sobre quem pode dar entrada ou não na compra dum novo, ou se prefere andar a pagar 200/300/400€ durante 5 ou 6 anos para comprares um novo. Depois normalmente no fim desse período já estão a pensar em comprar outro...😂

Edited by Nightwish76
Posted

Aliás o meu primeiro renting foi de 24 meses e pagava 256€ mês por um Nissan Pulsar a diesel.

O meu segundo renting foi da carrinha com que ando actualmente que é um Ford Focus a diesel e pago cerca de 315€ mês, durante 4 anos (acaba em março).

O próximo ainda está em estudo...:-..

Posted

Cheguei a ir à Mini fazer simulações para a minha irmã e chegaram a propor um Mini Clubman em renting que ficava a pouco mais de 200€ durante 4 anos. Seguro, revisões e IUC incluído no preço. Só não incluía a gota.

Sinceramente acho uma opção muito viável, e o mercado automóvel será cada vez mais um serviço no espaço de uma a duas décadas, com a evolução tecnológica dos mesmos.

Serve perfeitamente para quem não se preocupa em ter um bem próprio e só quer usar o carro como meio de transporte. E no fim acaba-se sempre por andar com um carro novo a cada 4 anos.

Posted
6 minutes ago, EsCk said:

Cheguei a ir à Mini fazer simulações para a minha irmã e chegaram a propor um Mini Clubman em renting que ficava a pouco mais de 200€ durante 4 anos. Seguro, revisões e IUC incluído no preço. Só não incluía a gota.

Sinceramente acho uma opção muito viável, e o mercado automóvel será cada vez mais um serviço no espaço de uma a duas décadas, com a evolução tecnológica dos mesmos.

Serve perfeitamente para quem não se preocupa em ter um bem próprio e só quer usar o carro como meio de transporte. E no fim acaba-se sempre por andar com um carro novo a cada 4 anos.

É que é mesmo isso.

Pena que nos automóveis a diesel ja comece a ser difícil arranjar bons negócios, mas a gasolina a leaseplan (por ex.) tem Leons novos a 200 paus por mês tudo incluído. 

Apesar de ainda haver muita malta que não lida bem por carro não ser "deles"...eu conheço alguns😅 , mas depois andam a pagar o carro ao banco durante 6 ou 8 anos e no fim disso vendem/trocam.

Posted

As mim não me chateia o carro não ser meu, não tenho é 200 ou 300 euros para dar por mês para me meter nisso. 

Posted
5 minutes ago, Vasco G said:

As mim não me chateia o carro não ser meu, não tenho é 200 ou 300 euros para dar por mês para me meter nisso. 

Mas isso já é outra historia.

Aliás , feitas bem as contas o renting nunca pode ser considerado um bom negocio.

Mas tambem te digo, nos carros nunca ganhei dinheiro...foi sempre a gastar.

A comparação do renting (ou leasing) só deve ser feita vs compra de carro novo.

Só assim faz sentido.

• Like 2
Posted

@Nightwish76para o teu focus os 4 anos ficam por 15120€. Quanto custava o carro novo?

Eu não tenho tanta a pancada de ter o carro em meu nome, ate porque se está hipotecado ao banco nunca é mesmo meu. É mais uma questão de saber quanto custa no total VS a compra do carro. 

Posted (edited)
11 minutes ago, riks said:

@Nightwish76para o teu focus os 4 anos ficam por 15120€. Quanto custava o carro novo?

Eu não tenho tanta a pancada de ter o carro em meu nome, ate porque se está hipotecado ao banco nunca é mesmo meu. É mais uma questão de saber quanto custa no total VS a compra do carro. 

Edit: Fiz AGORA uma simulação na Ford e ronda os 30.000€

Depois também temos de somar o seguro (que no meu caso é contra todos os riscos) + IUC +Manutenção. 

Como benesse tens sempre gratuitamente um carro de substituição ao dispor, seja em manutenção ou acidente. 

Edited by Nightwish76
  • Like 2
Posted (edited)

Desde que me recordo que o meu pai vende carros.

Tendo aprendido com ele, consigo ter um carro usado "novo" a cada 6 meses - 1 ano, mas dá algum trabalho. É preciso comprar bem e depois vender por mais algum, depois de fazer nele alguns km's.

Sem ser este método, não me vejo a ter um carro e perder dinheiro nele. Para mim, os automóveis são formas de ganhar dinheiro... e não de perder.

Por outro lado, compreendo e recomendo a quem goste de ter carros novos, a fazer contratos de renting ao invês de comprarem carros novos com créditos loucos... em que passam mais de metade do tempo a pagar juros! Se baterem e tiverem azar, ficam sem carro e continuam a pagar o crédito!

Edited by cyberurbis
Posted
1 hour ago, cyberurbis said:

Desde que me recordo que o meu pai vende carros.

Tendo aprendido com ele, consigo ter um carro usado "novo" a cada 6 meses - 1 ano, mas dá algum trabalho. É preciso comprar bem e depois vender por mais algum, depois de fazer nele alguns km's.

Sem ser este método, não me vejo a ter um carro e perder dinheiro nele. Para mim, os automóveis são formas de ganhar dinheiro... e não de perder.

Por outro lado, compreendo e recomendo a quem goste de ter carros novos, a fazer contratos de renting ao invês de comprarem carros novos com créditos loucos... em que passam mais de metade do tempo a pagar juros! Se baterem e tiverem azar, ficam sem carro e continuam a pagar o crédito!

Eu também tenho um amigo meu que faz isso mas ele é a ir buscar carros lá fora (Alemanha e França). 

E não se safa mal. 

Posted
14 hours ago, Nightwish76 said:

Edit: Fiz AGORA uma simulação na Ford e ronda os 30.000€

Depois também temos de somar o seguro (que no meu caso é contra todos os riscos) + IUC +Manutenção. 

Como benesse tens sempre gratuitamente um carro de substituição ao dispor, seja em manutenção ou acidente. 

E tens limite de km?

Posted (edited)
2 hours ago, DG said:

E tens limite de km?

Podes escolher (negociar) 

Eu tenho 20.000km ano e/ou 80.000 em 4 anos. 

Edited by Nightwish76
  • 3 weeks later...
Posted

Acabei de receber duas propostas da empresa do renting:
- Novo Seat Ateca 290€ mês + oferta de 300€ em combustível.
- Seat Ateca modelo "antigo" (2019/20) 290€ mês + oferta de 1000€ em combustível.

Já me deixaram na duvida....fdxxxxxx icon_smile_big.gif já estava inclinado para o novo. icon_smile_8ball.gif

Posted

São 700€ de diferença em combustível... O carro é a versão style em ambos, o novo vem mais optimizado... 

Posted
On 11/14/2020 at 9:23 AM, Vasco G said:

Mariquices :trollface:

Epa eu nem pensava duas vezes... 

Em diesel gasto cerca de 100€, gasolina estou a contar com cerca de 150€ mês.

A minha dúvida é se as optimizações do novo modelo valem a pena esses 700€ de diferença?!? Dassss fiquei mesmo indeciso.

Esta semana vou passar numa SEAT para tirar dúvidas.