Jump to content

Que carro conduzes? [feedback]


Nightwish76
 Share

Recommended Posts

7 minutes ago, gosma25 said:

Não entra. :-..

Sim mas por exemplo puxas para fazer uma ultrapassagem e ele não entra? 

E por exemplo entras em AE. A partir de que velocidade é que ele faz a transição?

Link to comment
Share on other sites

31 minutes ago, PunK_BoY said:

Sim mas por exemplo puxas para fazer uma ultrapassagem e ele não entra? 

E por exemplo entras em AE. A partir de que velocidade é que ele faz a transição?

Eu acho que isso vai depender de marca pra marca... 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, nosleep said:

No outro dia entrei numa Seat carrinha que um colega me veio buscar a casa, ele tem um mercedes então perguntei-lhe de quem era a Audi A4 :blink: A única peça Seat era o símbolo no volante..

spacer.png

Nao encontro fotos do interior...

Essa imagem é de uma Ibiza ST (tipo a minha) mas tu deves estar a falar do Seat Exeo.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, PunK_BoY said:

Sim mas por exemplo puxas para fazer uma ultrapassagem e ele não entra? 

E por exemplo entras em AE. A partir de que velocidade é que ele faz a transição?

Como disse o @nosleep, depende das marcas.

No meu, se estiver em modo híbrido, em que o carro faz autogestão dos motores, entra em combustão lá para os 100km/h.

Se estiver em modo puramente elétrico, vai até aos 140km/h.

Depois tens um modo no pedal, onde carregas a fundo e ele ativa os 2 motores em simultâneo.

Para além disso, podes ativar a caixa manual e ele desliga o elétrico e vai só com o motor a combustão.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, PunK_BoY said:

E digam-me uma coisa. No hibridos, em percurso citadino por exemplo, em que situações é que o motor de combustão entra em funcionamento? 

O Mercedes tem 4 modos de condução.

  • Hibrido. Anda sempre em electrico e quando necessário liga combustão. (se faltar potencia)
  • Electrico. Anda sempre em electrico. Só se forçares mesmo o pedal ao máximo é que acaba por ligar combustão.
  • Combustão. Desliga o electrico.
  • Carga. Funciona em combustão e vai carregando as baterias ao mesmo tempo.

Respondendo a tua pergunta, com bateria acima dos 10%, só em acelerações extremas é que liga combustão.

Link to comment
Share on other sites

Eu já devo ter tido alguns 10 carros:
Peugeot 106 , Polo 16V , Golf GT, Seat ibiza 1.9D comercial, Golf Tdi 110cv , Audi A3 Sport 17 130cv , Carrinha Audi A4 Sline 170cv , Audi A3 110 cv , Nissan Pulsar diesel , e agora carrinha Ford Focus 1.5 tdi.

Acho que não me falha nenhum… 😅

Neste momento, com 45 anos, procuro conforto, espaço e segurança.

Ando indeciso entre um Suv, um Hibrido ou se compro e continuo com a Ford Focus mais uns anos.🤔

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Mini0n said:

Do que me lembro de ouvir falar na altura, a Seat tinha comprado os designs da Audi e lançou o Exeo muito parecidinho (mas mais barato).

Também durou pouco...

Não comprou. A seat pertencia ao grupo VW, onde também estava a audi e a skoda e estes carros partilhavam vários componentes. Quando foi lançado, o exeo era um a4 da geração anterior, com outro símbolo e design exterior. 

Link to comment
Share on other sites

Por acaso o meu mecânico há uns anos comentou isso comigo, se quisesse comprar carro comprasse um Exeo que aquilo era um Audi A4 autêntico.

24 minutes ago, Nightwish76 said:

Eu já devo ter tido alguns 10 carros:
Peugeot 106 , Polo 16V , Golf GT, Seat ibiza 1.9D comercial, Golf Tdi 110cv , Audi A3 Sport 17 130cv , Carrinha Audi A4 Sline 170cv , Audi A3 110 cv , Nissan Pulsar diesel , e agora carrinha Ford Focus 1.5 tdi.

Acho que não me falha nenhum… 😅

Neste momento, com 45 anos, procuro conforto, espaço e segurança.

Ando indeciso entre um Suv, um Hibrido ou se compro e continuo com a Ford Focus mais uns anos.🤔

Epá, passar de Audis para Focus 😅

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Vasco G said:

Por acaso o meu mecânico há uns anos comentou isso comigo, se quisesse comprar carro comprasse um Exeo que aquilo era um Audi A4 autêntico.

Epá, passar de Audis para Focus 😅

É o que dá um divorcio...:-.. não se casem.

Actualmente já não vou para marcas premium, prefiro poupar algum dinheiro e as marcas de gama media já tem muito bom equipamento. 

Ford, Renault, Peugeot, Citroen, Nissan, Opel ,Seat já têm bons carros.

 

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

tesla-para-choques-chuva.jpg
PPLWARE.SAPO.PT

A Tesla admitiu haver problema de construção dos Model 3, que já provocou a queda do para-choques traseiro ao conduzir em poças de água.

 

O motivo porque para mim neste momento, e nos próximos anos, Tesla nunca compraria. Não argumento nada a nível de tecnologia que realmente são umas bestas no bom sentido. Mas pagar tanto dinheiro por carros com tantos problemas de acabamento e qualidade no tks. Ainda tem que caminhar muito para chegar aos alemães. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Mini0n said:

Do que me lembro de ouvir falar na altura, a Seat tinha comprado os designs da Audi e lançou o Exeo muito parecidinho (mas mais barato).

Também durou pouco...

Os designs ou os restos de plásticos? 😂

5 minutes ago, PunK_BoY said:
tesla-para-choques-chuva.jpg
PPLWARE.SAPO.PT

A Tesla admitiu haver problema de construção dos Model 3, que já provocou a queda do para-choques traseiro ao conduzir em poças de água.

 

O motivo porque para mim neste momento, e nos próximos anos, Tesla nunca compraria. Não argumento nada a nível de tecnologia que realmente são umas bestas no bom sentido. Mas pagar tanto dinheiro por carros com tantos problemas de acabamento e qualidade no tks. Ainda tem que caminhar muito para chegar aos alemães. 

Ó punk isso é um em mais de 500mil produzidos. Foi a mesma história com os panel gaps etc etc, concordo contigo que não estão ao nível de uma Audi por exemplo. Mas não vês nenhuma marca a fazer amelhoramentos contínuos no mesmo modelo sem aumento de preço, coisa que acontece neste e Mostra o interessa da marca em melhorar

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

Não digo que não melhoram mas para mim enquanto consumidor, não pretendo ser beta tester em coisas de valor tão alto.

Mas não deixo de dar valor à marca.

E as marcas que fazem milhares de recalls? É ser beta tester também não? Ainda hoje vi uma notícia que a Ford andou prai 10 anos a usar um motor com defeito. Isso sim é uma palhaçada. Mas ninguém deixa de comprá-los, o marketing é tao grande, e os donos não tem Facebook, e a indústria tem dinheiro que chegue pra abafar. 
dieselgate? Em que a solução é tirar potência aos carros, toda a gente aceita. Mas meia dúzia de carros com defeito no pára-choques é que é dealbreaker? Ainda por cima a marca troca isso sem custos... 

 

Tive um Audi a3 com 50mil km a dar problemas da caixa automática 10mil o arranjo!! por sorte tinha comprado a pouco tempo e com um seguro da garagem onde comprei. Procuras na net há centenas de casos iguais... a Audi comparticipou em metade o arranjo, e porque tinha cunha. Não se vê  notícias disso na net... 

O preço do Audi novo era quase o mesmo de um Tesla novo... 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Se fosse só a Ford... A BMW teve os problemas com o famoso motor N47 e não os assumia... A Audi teve uns modelos em que as cabeça do motor partia (alguns A3 de 2004 senão estou em erro) , a própria carrinha que eu tive (ndr A4 de 170 CV) teve problemas nos injectores que a Audi também não assumia. 

Passado 1 ano de ter vendido a carrinha a Audi fez um recall a esse modelo em específico e fez a troca gratuita dos injectores. 

Imagino foi aqueles que antes disso tiveram de os meter novos do próprio bolso a cerca de 700€ cada um X 4... 

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Vasco G said:

Já há cá disso a gasolina? Lembro-me que inicialmente quando cá chegaram só havia motorizações a gasóleo.

Este é a gasolina.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.