Jump to content

Que carro conduzes? [feedback]


Nightwish76
 Share

Recommended Posts

Aqui em casa temos a preferência para o BMW's, o meu é 318d Touring de 2016 e o da senhora um 118d de 2009, super satisfeitos com os bichos mas admito que revisões na marca são para chular um gajo. 

 

@[Black_Lotus] tive um Mazda 1.6d de 2005, o carro era fixe, mas o motor só dava cocó. Primeiro foi o tubo de respiro do turbo que deixava babar óleo, lá fui buscar um tubo a um Ford Focus 1.6d. Posteriormente foram as anilhas dos injectores que deram o peido e tive de sacar 500 biscas por um injetor novo.

Link to comment
Share on other sites

31 minutes ago, PunK_BoY said:

Só por curiosidade, esses híbridos a andar por cidade a fazer percursos diários normais (entre 40km) um depósito dá para quanto +-?

Se tiveres oportunidade de carregar entre trajetos, nem gastas combustível...

Em 2,5 meses pus 2 depósitos, mas a patroa vai 1 a 2 vezes por semana a Torres (+/- 50 km para cada lado).

 

23 minutes ago, GODfromage said:

Eu acrescento outra pergunta, já há relatos de quantos km percorrem até a bateria viciar e notarem uma perda considerável de eficácia? 

Considerando que vêm com 6 anos de garantia, não me parece um problema... ;)

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, gosma25 said:

Se tiveres oportunidade de carregar entre trajetos, nem gastas combustível...

Em 2,5 meses pus 2 depósitos, mas a patroa vai 1 a 2 vezes por semana a Torres (+/- 50 km para cada lado).

 

Considerando que vêm com 6 anos de garantia, não me parece um problema... ;)

Tks.

Pois mas eu fico com os carros mais do que seis anos. O meu atual tem 10. Sinceramente desde que vi o custo da substituição das baterias de um leaf fiquei muito de pé atrás em relação aos elétricos

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, PunK_BoY said:

Tks.

Pois mas eu fico com os carros mais do que seis anos. O meu atual tem 10. Sinceramente desde que vi o custo da substituição das baterias de um leaf fiquei muito de pé atrás em relação aos elétricos

A garantia das baterias também depende das marcas. ;)

Depende também dos kms que fazes.

As baterias até podem começar a ter menos performance antes dos 6 anos e aí é só meter na garantia!

Link to comment
Share on other sites

Sim claro não digo que não. É isso é indiferente para quem troca normalmente antes do fim da garantia. Agora quem mantem os carros mais do que isso corre o risco de o que andou a poupar em combustível nesses anos todos gastar de uma vez ou até a dobrar depois. É só por isso que ainda não olho para os elétricos/ híbridos com bons olhos apesar de ver bastante qualidade e vantagens neles.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É um problema com efeitos diferentes num na variante e na outra. 

Num 100% eléctrico ficas na mão. Num híbrido ficas com um carro de combustão normal, onde por acaso quando fores a arrancar, haverá um motor extra para ajudar e pouco mais. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, [Black_Lotus] said:

Mazda 3 1.6D.

Estava a ver que não ia aparecer uma pessoa que fosse com bom gosto :-..

Tenho um Mazda3, 1.5, Gasolina. Tem 5 anos (feitos em Agosto), ~60.000Km (não ando muito não) e zero problemas até agora.

Link to comment
Share on other sites

Bom gosto @Kinas_ :-..

Tenho um Focus st line ecoboost de 125Cv

IMG-20201020-100159.jpg

Comprei-o praticamente novo e é um belo carro. Muitos extras, consome pouco, quando é preciso acelerar um pouco mais também responde bem.

Até agora não tenho razões de queixa. Na altura andei a ver vários carros e este foi o que mais me agradou.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Renault Megane Coupe 1.5 DCi Sport – Stand Arauto

Megane III Coupe 1.5dCi 105cv de 2009, igualzinho ao que está nesta foto.

Foi o 1º carro que comprei e por enquanto ainda se mantém. Até hoje nunca tive nenhum problema, continua impecável. Como faço trajectos muitos curtos diariamente (10km +/-) e sempre dentro da cidade, o consumo normalmente anda pelos 7-7,5l/100km. Na altura queria comprar a gasolina mas este modelo tinha acabado de ser lançado e só vinha com o motor diesel. Também era o último ano da campanha de abate para viaturas com >15 anos por isso tinha mesmo de aproveitar.

Gosto muito dele mas o facto de ser 3 portas já começa a ser um problema, qualquer dia vou ter de trocar...

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, PunK_BoY said:

Só por curiosidade, esses híbridos a andar por cidade a fazer percursos diários normais (entre 40km) um depósito dá para quanto +-?

No meu caso, só gasto gasoleo em duas situações:

- Quando me desloco para fora do meu raio de accao habitual (+20km)

- Quando puxo mais pelo carro e uso os 2 motores.

Para quem trabalha até 20km de casa, os hibridos são sem dúvida a melhor opção. Andas por perto apenas em elétrico e caso precises de ir para longe, não tens problemas de alcance.
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, fuckallyoubitches2003 said:

Renault Megane Coupe 1.5 DCi Sport – Stand Arauto

Megane III Coupe 1.5dCi 105cv de 2009, igualzinho ao que está nesta foto.

Foi o 1º carro que comprei e por enquanto ainda se mantém. Até hoje nunca tive nenhum problema, continua impecável. Como faço trajectos muitos curtos diariamente (10km +/-) e sempre dentro da cidade, o consumo normalmente anda pelos 7-7,5l/100km. Na altura queria comprar a gasolina mas este modelo tinha acabado de ser lançado e só vinha com o motor diesel. Também era o último ano da campanha de abate para viaturas com >15 anos por isso tinha mesmo de aproveitar.

Gosto muito dele mas o facto de ser 3 portas já começa a ser um problema, qualquer dia vou ter de trocar...

Olha um colega de viatura :-..

o meu é igualzinho a este:

Renault-M%C3%A9gane-Coup%C3%A9-1.6-dCi-2

é de 2011, modelo dci 105 cv. O unico problema que me deu até hoje foi que com 100 000km teve que levar um sistema de controlo de ABS, fora da garantia, mas a Renault responsabilizou-se em metade. Já vai com 270 mil KM e até à data foi só revisões gerais e meter gasóleo. Estou a pensar em trocar ( ou melhor ficar com ele na mesma e comprar outro, serie 5 ou equivalente) mas o ambiente económico que se avizinha não me faz querer aventurar muito.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

Os Mazda tem um problema. Se calham de dar problemas primeiro que as peças cheguem... 

Exactamente o problema que tive com o tubo do intercoler.
E quando me roubaram um espelho tive de esperar outras 2 semanas 😐

Link to comment
Share on other sites

Just now, [Black_Lotus] said:

Exactamente o problema que tive com o tubo do intercoler.
E quando me roubaram um espelho tive de esperar outras 2 semanas 😐

E já estás com muita sorte hoje em dia. Nos anos 90 um tio meu teve um acidente com uma carrinha Mazda (os tipos bateram e fugiram). A carrinha esteve 8 meses parada à espera de peças lol.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, GODfromage said:

Vais ver como estará a autonomia quando chegares aos 50 mil km. (não me esqueci de zero nenhum :-..

a autonomia faz-se com o pé direito -_- :rolleyes: o carro diz quando carregar e onde, até diz se precisas reduzir a velocidade pra chegar com bateria. Não vai ser as eventuais perdas que vao mudar a vida a ninguém. Niguem pensa, "merda o meu carro so faz 500km com um deposito". Quando ta na reserva enches e pronto. Confesso que o país ca ta bem preparado, quase todos os parques de estacionamento tem onde carregar, e os hotéis também, em Portugal nao é a mesma coisa... 

12 minutes ago, PunK_BoY said:

Estás a viver em Vaud? Que cidade? :D 

Vevey conheces ? Só tugas aqui :-..

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, nosleep said:

a autonomia faz-se com o pé direito -_- :rolleyes: o carro diz quando carregar e onde, até diz se precisas reduzir a velocidade pra chegar com bateria. Não vai ser as eventuais perdas que vao mudar a vida a ninguém. Niguem pensa, "merda o meu carro so faz 500km com um deposito". Quando ta na reserva enches e pronto. Confesso que o país ca ta bem preparado, quase todos os parques de estacionamento tem onde carregar, e os hotéis também, em Portugal nao é a mesma coisa... 

Vevey conheces ? Só tugas aqui :-..

Conheço muito bem. Vou muitas vezes aí perto. Saint-Prex, Morges, Lausanne e Montreaux :-.. 

Link to comment
Share on other sites

No outro dia entrei numa Seat carrinha que um colega me veio buscar a casa, ele tem um mercedes então perguntei-lhe de quem era a Audi A4 :blink: A única peça Seat era o símbolo no volante..

spacer.png

Nao encontro fotos do interior...

3 minutes ago, PunK_BoY said:

Conheço muito bem. Vou muitas vezes aí perto. Saint-Prex, Morges, Lausanne e Montreaux :-.. 

Entao avisa quando ca vieres a próxima vez, pago-te uma cerveja(porque a agua é mais cara :-..)

Trabalho ou Lazer ?

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho dois eléctricos de 2018. Um leaf de 2 geração e um S. Muito satisfeito com os dois e não estou nada preocupado com as baterias. Continuam a funcionar como novas e a poupança é brutal. 

Aqui os eléctricos quase não pagam portagens, 10% do IUC, metade nos estacionamentos etc. 

So a minha mulher poupa 16 euros por dia. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.