Jump to content

Que carro conduzes? [feedback]


Nightwish76
 Share

Recommended Posts

Este é capaz de ser o meu próximo renting:

https%3A%2F%2Fbordalo.observador.pt%2F77
OBSERVADOR.PT

Já está à venda a nova versão do Seat Ateca e o SUV compacto da marca espanhola tem mais novidades do que possa parecer à primeira vista. Há melhorias...

 

Link to comment
Share on other sites

Sem nunca ter feito um leasing e do pouco que sei, compensa para quem faz muitos quilómetros, pois não tem dores de cabeça com avarias, não tem encargos adicionais com manutenções e pneus e ao fim de 4 anos, tem um carro novo. Rinse and repeat... 

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, riks said:

Por falar nisso, qual é a vossa experiência com renting, leasing VS comprar um carro? Porque o fazem? 

Eu por mim falo mas infelizmente preciso mesmo de ter carro (sempre), apesar de morar a cerca de 30km de lisboa, moro numa aldeia (que não troco por nada) onde os transportes públicos são deficientes, não tem escolas, nem multibancos, não tem praticamente nada mas é um descanso do caraças…mas depois preciso do carro para me deslocar, para dar boleia à maria e para levar o puto a escola,ir a supermercados, etc.
Outra coisa é que é raro o fim de semana que fico em casa fechado e como tal lá vem esta necessidade outra vez.

Com o renting pago uma prestação mensal mas sei que não tenho preocupações com mais nada a não ser dinheiro para o combustível. 😅
Seguro, IUC, Oficina, Pneus ,carros de substituição está tudo incluído. Zero preocupações.

O que eu ando a reparar é que os rentings a diesel estão cada vez mais caros…a gasolina ainda se conseguem bons negócios.

Tens alguns contras como ter entregar o carro em condições, tal e qual como numa rent a car. É uma questão de se ter cuidado.

O carro nunca é meu ,eu sei, mas tenho sempre um carro novo (zero kms) em mão com uma "prestação" acessível e ao fim de 4 anos faço que bem entender.

Isto varia um bocado sobre quem pode dar entrada ou não na compra dum novo, ou se prefere andar a pagar 200/300/400€ durante 5 ou 6 anos para comprares um novo. Depois normalmente no fim desse período já estão a pensar em comprar outro...😂

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

Aliás o meu primeiro renting foi de 24 meses e pagava 256€ mês por um Nissan Pulsar a diesel.

O meu segundo renting foi da carrinha com que ando actualmente que é um Ford Focus a diesel e pago cerca de 315€ mês, durante 4 anos (acaba em março).

O próximo ainda está em estudo...:-..

Link to comment
Share on other sites

Cheguei a ir à Mini fazer simulações para a minha irmã e chegaram a propor um Mini Clubman em renting que ficava a pouco mais de 200€ durante 4 anos. Seguro, revisões e IUC incluído no preço. Só não incluía a gota.

Sinceramente acho uma opção muito viável, e o mercado automóvel será cada vez mais um serviço no espaço de uma a duas décadas, com a evolução tecnológica dos mesmos.

Serve perfeitamente para quem não se preocupa em ter um bem próprio e só quer usar o carro como meio de transporte. E no fim acaba-se sempre por andar com um carro novo a cada 4 anos.

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, EsCk said:

Cheguei a ir à Mini fazer simulações para a minha irmã e chegaram a propor um Mini Clubman em renting que ficava a pouco mais de 200€ durante 4 anos. Seguro, revisões e IUC incluído no preço. Só não incluía a gota.

Sinceramente acho uma opção muito viável, e o mercado automóvel será cada vez mais um serviço no espaço de uma a duas décadas, com a evolução tecnológica dos mesmos.

Serve perfeitamente para quem não se preocupa em ter um bem próprio e só quer usar o carro como meio de transporte. E no fim acaba-se sempre por andar com um carro novo a cada 4 anos.

É que é mesmo isso.

Pena que nos automóveis a diesel ja comece a ser difícil arranjar bons negócios, mas a gasolina a leaseplan (por ex.) tem Leons novos a 200 paus por mês tudo incluído. 

Apesar de ainda haver muita malta que não lida bem por carro não ser "deles"...eu conheço alguns😅 , mas depois andam a pagar o carro ao banco durante 6 ou 8 anos e no fim disso vendem/trocam.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Vasco G said:

As mim não me chateia o carro não ser meu, não tenho é 200 ou 300 euros para dar por mês para me meter nisso. 

Mas isso já é outra historia.

Aliás , feitas bem as contas o renting nunca pode ser considerado um bom negocio.

Mas tambem te digo, nos carros nunca ganhei dinheiro...foi sempre a gastar.

A comparação do renting (ou leasing) só deve ser feita vs compra de carro novo.

Só assim faz sentido.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@Nightwish76para o teu focus os 4 anos ficam por 15120€. Quanto custava o carro novo?

Eu não tenho tanta a pancada de ter o carro em meu nome, ate porque se está hipotecado ao banco nunca é mesmo meu. É mais uma questão de saber quanto custa no total VS a compra do carro. 

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, riks said:

@Nightwish76para o teu focus os 4 anos ficam por 15120€. Quanto custava o carro novo?

Eu não tenho tanta a pancada de ter o carro em meu nome, ate porque se está hipotecado ao banco nunca é mesmo meu. É mais uma questão de saber quanto custa no total VS a compra do carro. 

Edit: Fiz AGORA uma simulação na Ford e ronda os 30.000€

Depois também temos de somar o seguro (que no meu caso é contra todos os riscos) + IUC +Manutenção. 

Como benesse tens sempre gratuitamente um carro de substituição ao dispor, seja em manutenção ou acidente. 

Edited by Nightwish76
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Desde que me recordo que o meu pai vende carros.

Tendo aprendido com ele, consigo ter um carro usado "novo" a cada 6 meses - 1 ano, mas dá algum trabalho. É preciso comprar bem e depois vender por mais algum, depois de fazer nele alguns km's.

Sem ser este método, não me vejo a ter um carro e perder dinheiro nele. Para mim, os automóveis são formas de ganhar dinheiro... e não de perder.

 

Por outro lado, compreendo e recomendo a quem goste de ter carros novos, a fazer contratos de renting ao invês de comprarem carros novos com créditos loucos... em que passam mais de metade do tempo a pagar juros! Se baterem e tiverem azar, ficam sem carro e continuam a pagar o crédito!

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cyberurbis said:

Desde que me recordo que o meu pai vende carros.

Tendo aprendido com ele, consigo ter um carro usado "novo" a cada 6 meses - 1 ano, mas dá algum trabalho. É preciso comprar bem e depois vender por mais algum, depois de fazer nele alguns km's.

Sem ser este método, não me vejo a ter um carro e perder dinheiro nele. Para mim, os automóveis são formas de ganhar dinheiro... e não de perder.

 

Por outro lado, compreendo e recomendo a quem goste de ter carros novos, a fazer contratos de renting ao invês de comprarem carros novos com créditos loucos... em que passam mais de metade do tempo a pagar juros! Se baterem e tiverem azar, ficam sem carro e continuam a pagar o crédito!

Eu também tenho um amigo meu que faz isso mas ele é a ir buscar carros lá fora (Alemanha e França). 

E não se safa mal. 

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Nightwish76 said:

Edit: Fiz AGORA uma simulação na Ford e ronda os 30.000€

Depois também temos de somar o seguro (que no meu caso é contra todos os riscos) + IUC +Manutenção. 

Como benesse tens sempre gratuitamente um carro de substituição ao dispor, seja em manutenção ou acidente. 

E tens limite de km?

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, DG said:

E tens limite de km?

Podes escolher (negociar) 

Eu tenho 20.000km ano e/ou 80.000 em 4 anos. 

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

https%3A%2F%2Fbordalo.observador.pt%2F77
OBSERVADOR.PT

Alegadamente, um concessionário da Mercedes não terá dado resposta aos problemas de um Mercedes-AMG GT coupé de 4 portas. Insatisfeito, o cliente visa...

Upsi? Pelops vistos carrots a 200mil tambem dao problemas. Alguém daqui se identifica? 😂

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Acabei de receber duas propostas da empresa do renting:
- Novo Seat Ateca 290€ mês + oferta de 300€ em combustível.
- Seat Ateca modelo "antigo" (2019/20) 290€ mês + oferta de 1000€ em combustível.

Já me deixaram na duvida....fdxxxxxx icon_smile_big.gif já estava inclinado para o novo. icon_smile_8ball.gif

Link to comment
Share on other sites

On 11/14/2020 at 9:23 AM, Vasco G said:

Mariquices :trollface:

Epa eu nem pensava duas vezes... 

Em diesel gasto cerca de 100€, gasolina estou a contar com cerca de 150€ mês.

A minha dúvida é se as optimizações do novo modelo valem a pena esses 700€ de diferença?!? Dassss fiquei mesmo indeciso.

Esta semana vou passar numa SEAT para tirar dúvidas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.