Jump to content

Campeonato de Portugal


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Tudo igual no topo, o Vitória continua líder, após vencer na casa do Fabril por 0-1 e o Moncarapachense mantém a distância de 1 ponto para o 1º lugar, com a vitória, também por 0-1, na casa do Barreirense. Na perseguição aos líderes, agora a uma distância de 8 pontos para o segundo e 9 pontos para o primeiro, surgem Lusitano de Évora, Louletano e Sintrense. Na cauda da tabela está o Imortal, que continua sem ganhar e já está a 11 pontos da linha de água.

 

kxtVFKC.png

 

Vamos para a última jornada da primeira volta. Os dois primeiros jogarão em casa: o Vitória recebe o Elvas, enquanto o Moncarapachense recebe o Juventude de Évora.

 

lXuLI7J.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Terminada a primeira volta, o Vitória continua em 1º lugar, com mais um ponto que o 2º. Apesar da derrota caseira por 1-2 com o Elvas, beneficiou da derrota do Moncarapachense (a primeira do campeonato), na recepção ao Juv. Évora por 0-2. Lusitano de Évora e Sintrense venceram os seus jogos e encurtaram a diferença pontual para os dois primeiros, que passou de 9 e 8 pontos para 6 e 5 pontos.

 

2lcRZoa.png

 

A segunda volta só se iniciará a 7 de Janeiro de 2024, ou seja, uma paragem de 3 semanas. O Vitória viajará até ao Algarve para defrontar o Louletano, ao passo que o Moncarapachense tem novo jogo em casa, desta feita com o Oriental. Interessante será também o duelo entre os dois terceiros classificados, Lusitano de Évora e Sintrense, no Alentejo.

 

Seu9Z9b.png

 

Uma vez que vamos a meio do campeonato (haverá depois a fase de subida para os dois primeiros de cada uma das quatro séries), vale a pena olhar para cada uma das séries:

 

Série A

mkY1QLg.png

 

Série B

kLOKAjn.png

 

Série C

3nx9v53.png

Edited by Jokeman
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Depois da pausa de 3 semanas, começou a segunda volta e o Vitória entrou com o pé esquerdo. Depois da derrota na última jornada da primeira volta (1-2 com o Elvas), voltou a perder, agora no terreno do Louletano, também por 2-1. O Moncarapachense aplicou chapa 5 ao Oriental e volta assim ao topo da classificação desta Série D. No duelo entre terceiros classificados, Lusitano de Évora e Sintrense empataram a zero e ficam ambos a 5 pontos do Vitória e do segundo lugar.

 

NNevqln.png

 

Na próxima jornada, o Vitória recebe o Real, que nesta jornada fez uma sensacional recuperação de 0-3 para 3-3 no jogo contra o Fabril, que é precisamente o próximo adversário do Moncarapachense, em jogo a disputar no Barreiro. O Vitória não pode continuar a perder pontos, até porque na jornada seguinte teremos o grande duelo entre Moncarapachense e Vitória, no Algarve.

 

cIsU4QT.png

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estava absolutamente convencido que tinha feito o post da jornada anterior, mas pelos vistos esqueci-me. :lol:

Anyway, vou deixar aqui os resultados apenas:

75bL1WD.png

Com esta vitória sobre o Real e a derrota do Moncarapachense, o Vitória voltou a assumir o 1º lugar, com um ponto de avanço sobre os algarvios, ou seja, o cenário ideal para a jornada seguinte, onde os dois primeiros se iriam defrontar.

 

Hoje, o Vitória foi a Moncarapacho vencer por 0-1, com o golo a ser marcado aos 90'+5', num jogo extremamente disputado, onde foi mais feliz quem mais procurou o golo. Este triunfo deixa o Vitória com 4 pontos de avanço sobre o Moncarapachense e 8 pontos de avanço sobre os terceiros classificados, que são agora o Louletano e o Sintrense:

oQnDsg6.png

 

Na próxima jornada, o Vitória recebe o Serpa, que está a lutar pela permanência, ao passo que o Moncarapachense visita o Louletano, num duelo entre algarvios que se prevê interessante, já que se defrontam o 2º e o 3º classificados e pode permitir ao Vitória alargar ainda mais a distância que o separa dos seus mais directos perseguidores, isto caso consiga vencer o seu próprio jogo, obviamente:

j6oBFji.png

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Resultados da jornada 17:

O7D6Ozo.png

 

Esta semana, fomos passear até ao Algarve e vencemos o Imortal, último classificado, por 0-3. O Moncarapachense também venceu o seu jogo, 1-0 em casa ao Real. Com o empate caseiro do Lusitano de Évora e a vitória do Sintrense, o Vitória já está com 11 pontos de avanço sobre o 3º lugar, quando faltam disputar 8 jogos (24 pontos):

ljutHp0.png

 

Na próxima jornada temos um importante jogo no Bonfim contra o Lusitano, 3º classificado. Uma vitória pode deixar-nos com 14 pontos de avanço com 21 pontos em disputa, o que nos coloca praticamente na fase de subida, a menos que aconteça algum descalabro:

Tmc8wyz.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

32 minutes ago, tiagoalvin said:

Real está em queda há muito tempo. 

Parece que não vai resistir a mais uma despromoção. Em dois anos, passa da Liga 3 aos distritais de Lisboa.

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Quase que me ia esquecendo de deixar aqui o update semanal da jornada. Não que alguém se importe :-.. mas já que comecei, vou levar isto até ao fim do campeonato.

 

A jornada 19 não correu nada bem ao Vitória. Derrotado em casa pelo terceiro classificado, o Lusitano de Évora, por 0-1, viu também o Moncarapachense aproximar-se e ficar novamente a apenas um ponto de diferença, após a vitória deles em Elvas, também por 0-1. O Sintrense também venceu no terreno do Oriental e continua agarrado ao terceiro lugar, ex-aequo com o Lusitano e ambos agora a 8 pontos do Vitória.

FzfRMXm.png

i9R2dub.png

 

A próxima jornada, que se vai disputar neste fim-de-semana, inclui visitas dos dois primeiros ao Baixo Alentejo: o Vitória visita o aflito Vidigueira e o Moncarapachense joga em Serpa. Os dois terceiros jogam em casa e não deverão desarmar na luta pelos lugares de subida, sempre à espreita de algum deslize, ainda que a distância pontual seja grande e o fim da fase regular se esteja a aproximar.

oHdJuBV.png

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Esta foi a jornada onde só dois dos sete jogos não terminaram em empate e onde todas as equipas marcaram pelo menos um golo, excepto Vidigueira e Vitória, cujo encontro terminou num 0-0. No entanto, o Moncarapachense perdeu em Serpa por 2-1 e vê a distância para o Vitória aumentar em um pontinho. Como os dois terceiros, Sintrense e Lusitano de Évora, também empataram os seus jogos, ambos 1-1, contra Fabril e Louletano respectivamente, esta derrota do Moncarapachense não lhes trás problemas de maior, pois todos os adversários directos apenas empataram. O Vitória não soube aproveitar este deslize do seu mais directo perseguidor, num jogo que não se previa difícil, tendo em conta a classificação do Vidigueira e o facto de terem perdido por 4-0 no Bonfim na primeira volta e nem sequer fizeram um remate à baliza. Desta vez souberam fechar-se bem e conseguiram arrancar-nos um ponto.

fOdmynD.png

 

Na próxima jornada haverá um importante jogo no Bonfim entre Vitória e Sintrense, que não se antevê fácil para nenhuma das equipas. Já o Moncarapachense tem uma tarefa teoricamente fácil, com a recepção ao Imortal, último classificado. Também o Lusitano de Évora não deverá ter dificuldades em vencer na visita ao penúltimo, o Real Massamá.

jSohQAB.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Mais uma jornada e desta vez o Vitória venceu o Sintrense por 2-0. Foram dois grandes golos, num jogo bastante complicado para nós, onde o marcador só foi desbloqueado aos 70' e depois o Vitória foi atrás de matar o jogo e conseguiu aos 75'.

O Moncarapachense fez o que lhe competia e despachou o Imortal, último classificado, por 3-0. O Lusitano de Évora não desarma e também venceu o seu jogo, 0-2 na casa do Real Massamá. No derby do Barreiro, a CUF perdeu em casa com o Barreirense por 0-1, o que levou estes últimos a atingir o 4º lugar, beneficiando da derrota do Sintrense em Setúbal. A equipa do amigo do @GODfromage foi a Lisboa vencer o Oriental por 1-3 e viu os adversários directos (CUF e Serpa) perder os seus jogos, por isso está mais perto de sair da zona de despromoção, tendo agora apenas menos 1 ponto que a equipa imediatamente acima da linha de água.

UoziBd9.png

 

A próxima jornada tem jogos interessantes nas várias frentes: no topo, o Vitória visita o Barreirense (1º contra 4º) e o Moncarapachense visita o Lusitano de Évora (2º contra 3º). Na luta pela manutenção, Juventude e CUF jogam em Évora e o Serpa vai a Albufeira jogar com o Imortal. Tantos os algarvios como o Real (que vai à Vidigueira) podem ficar desde já matematicamente despromovidos se não ganharem os seus jogos (e mesmo ganhando, pode não chegar).

ylkqhiE.png

Link to comment
Share on other sites

52 minutes ago, Vasco G said:

CUF :lol:

CUF é um grupo privado de saúde pah...

Já faltam poucos jogos, diria que os dois primeiros já estão garantidos.

O Fabril Barreiro é o antigo Grupo Desportivo da CUF.

CUF era uma empresa do setor químico chamada Companhia União Fabril 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Vasco G said:

CUF :lol:

CUF é um grupo privado de saúde pah...

Já faltam poucos jogos, diria que os dois primeiros já estão garantidos.

MAISFUTEBOL.IOL.PT

Em declarações à Lusa, o presidente Faustino Mestre afirmou que os associados do emblema da margem sul repuseram a «verdade histórica»

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Mais uma jornada bastante positiva para o Vitória: venceu fora o Barreirense por 0-1, enquanto o Moncarapachense empatou na casa do 3º classificado, o Lusitano de Évora, sem golos. Assim, o Vitória destaca-se no 1º lugar com mais 4 pontos que o 2º e mais 10 pontos que o terceiro, quando faltam 4 jogos (12 pontos) para terminar a fase regular. Na cauda da tabela, ficou hoje confirmada a despromoção aos distritais de Imortal e Real Massamá. O Real tinha sido despromovido da Liga 3 na época passada e vai agora baixar mais um escalão, passando a competir na 1ª Divisão da AF Lisboa em 2024/2025.

DvUfUBk.png

 

Na próxima jornada, antecipada para sábado por causa das eleições no domingo, o Vitória recebe o aflito Juventude de Évora e pode carimbar matematicamente a passagem à fase de subida se vencer, ou se o Lusitano de Évora não ganhar em Serpa. Também o Moncarapachense pode garantir a presença na fase de subida se vencer em casa o VD Vidigueira e o Lusitano perder o seu jogo.

i8sCRDt.png

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Primeiro objectivo alcançado: a 3 jornadas do fim da fase regular, o Vitória garantiu o seu lugar na fase de subida! :clap: :scp:

Vencemos o Juventude de Évora por 3-0 sem dificuldade, enquanto Moncarapachense e Lusitano de Évora empataram os seus jogos a zero, o que deixa o Vitória ainda mais isolado no topo. Na fuga à despromoção, todos empataram, excepto o Juventude, que perdeu em Setúbal.

e2r0sfH.png

 

Na próxima jornada, o Vitória vai a Lisboa visitar o Oriental e pode dar o empurrão final para que esse clube volte para os distritais na próxima época. O Moncarapachense vai a Sintra e embora os algarvios tenham uma boa vantagem pontual, o Sintrense ainda acalenta atingir o segundo lugar e a fase de subida, portanto será um jogo importante e que pode tornar-se decisivo, até porque o Lusitano recebe o Ianterna vermelha e pode encurtar para metade a distância entre o segundo e o terceiro. Na cauda da tabela, o VD Vidigueira recebe o Serpa e precisa de ganhar para não ficar imediatamente condenado à descida.

muWZDJi.png 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O jogo do Vitória foi cheio de emoção e muitos golos, com um período de 10 minutos a meio da primeira parte em que se marcaram quatro golos (0-1, 1-1, 2-1 e 2-2). O Vitória havia de chegar novamente à vantagem a meio da segunda parte, mas o Oriental fez o empate a 5 minutos do fim e não houve mais alterações no marcador. Assim, o Vitória vê o Moncarapachense encurtar a distância entre ambos, de 6 para 4 pontos. Já o Oriental, está a 4 pontos da linha de água e tem a vida muito complicada.

Esta antepenúltima jornada da fase regular trouxe a confirmação do Moncarapachense na fase de subida, juntamente com o Vitória, em detrimento do Lusitano de Évora. Na fuga à descida de divisão, o Vidigueira venceu o Serpa, seu rival directo, reduziu a diferença entre ambos para três pontos e adiou, para já, a despromoção. Também o Fabril/CUF se distanciou da linha de água com o triunfo sobre o Elvas, tendo agora 5 pontos de vantagem, o que o deixa praticamente a salvo de descer.

LgXQSXK.png

 

A próxima jornada deve trazer a confirmação da descida para algumas das equipas que andam pela cauda da tabela e que se juntarão aos já despromovidos Real e Imortal. Os dois primeiros jogam em casa contra equipas do Barreiro e o Fabril/CUF vai querer carimbar a permanência. O jogo do Vitória tem transmissão no Canal 11, por isso, se não tiverem nada que fazer no final da tarde de domingo, já sabem. :-..

BFREoHJ.png

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.