Jump to content

Epic Games (Fortnite) vs Apple/Google


Stone
 Share

Recommended Posts

Não sei se seguiram isto durante o dia mas basicamente a Epic Games numa actualização ao Fortnite inclui a opção de fazer pagamentos directamente para eles o que viola as guidelines da App Store. 
O pessoal estava à espera do que a Apple ia fazer mas não se acreditavam que iam remover o Fortnite. 
Bem... Acabaram de remover o jogo da App Store lol.

 

Link to comment
Share on other sites

36 minutes ago, Stone said:

Não sei se seguiram isto durante o dia mas basicamente a Epic Games numa actualização ao Fortnite inclui a opção de fazer pagamentos directamente para eles o que viola as guidelines da App Store. 
O pessoal estava à espera do que a Apple ia fazer mas não se acreditavam que iam remover o Fortnite. 
Bem... Acabaram de remover o jogo da App Store lol.

Se a Epic se mantiver firme (provavelmente não se vai manter e vai ceder), não sei quem perde mais.

É que os viciados em Fortnite até vão começar a tremer os dentes. A probabilidade é que troquem para um smartphone Android para poderem continuar a matar o vicio.
Se isso começar a acontecer, ou a Apple também se mantém firme pelo orgulho, ou cede e volta a aceitar o jogo.

Li um comentario interessante. Que a Epic fez isto de proposito para a Apple remover para ser mais um a juntar-se às companhia que querem forçar a Apple a alterar as politicas.

É que a Apple vai buscar 30% do dinheiro que a Epic faz com o Fortnite, o que é mesmo muito e de certeza que a Epic não o quer dar.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, PunK_BoY said:

Quem perde mais? Lol Rev...

A Apple perde 30% do dinheiro que o Fortnite gera no iOS, que é só o jogo que mais dinheiro gera no mundo. Se alguém souber quantos milhões ou milhares de milhões isso é, que diga.

Agora depende se os jogadores de Fortnite migram para Android ou não, para se saber o que a Epic realmente perde.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Stone said:

A Apple não tem problemas de milhões...

Nem a Epic tem.

Aliás, por esse Tweet já deu para perceber que a Epic tomou essa decisão propositadamente e de forma calculada, com o objectivo de meter uma acção contra a Apple.

@PunK_BoY não percebo nada disto, mas tu sabes se é normal ou não. Aquele documento que a Epic vai entregar, é normal já estar feito com tanta rapidez se a Apple ainda agora acabou de remover o jogo?

Link to comment
Share on other sites

Numa pesquisa rápida, estamos a falar duma luta entre uma empresa que faturou mais de 4.2 mil milhões, vs uma empresa que faturou mais de 260 mil milhões no ano passado.

A Apple tem claramente muito mais maneio, mas quando chegamos aos mil milhões, é um bocado a cagar quem tem mais ou quem perde mais.

Acho que aqui perdem os dois.

Mas acho bem que se comece uma discussão sobre as politicas ridículas que a Apple tem.

Atualmente não tenho que lidar com isso, mas ter que submeter, manter, atualizar uma app na appStore era um martírio e dores de cabeças sempre na altura da release. Então quando mudavam merdas sem dizer nada e um gajo só reparava quando dava um random error qualquer na submissão... <_< 

Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, dastinger said:

Certo, mas então agora vamos só falar disso e esquecer todos os argumentos "Apple bad"? Afinal.... :rolleyes: 

Onde disse que a Apple era bad neste assunto do Fortnite?

A única coisa que comentei neste tópico, era quem perderia mais, se a Epic ou a Apple. 

 

Quanto ao resto, a Google dá a liberdade de se instalar apps fora da Play Store. Logo existe sempre alternativa.

A Apple não dá, logo se retirar uma app da Store, não existe outra forma de instalar a app. Fica 100% bloqueada. Quem quiser continuar a jogar Fortnite em smartphones, tem de procurar alternativas, e só existe uma.

Link to comment
Share on other sites

Quando se chega ao ponto de afirmar que não é preciso dizer, então, estamos tramados caso se afirme algo, ou caso não se afirme nada. É, perder ou perder. Tá boa.

Não te preocupes, se tivesse a certeza que a Apple não deveria fazer o que fez, tinha atirado 50 pedras se bem me conheces em qualquer coisa relacionado com a Apple. Se não o fiz, é porque não tenho a certeza quem é o culpado nesta historia.

Link to comment
Share on other sites

3720599-fortnite111.jpg
WWW.GAMESPOT.COM

Earlier today, Epic added direct purchases to Fortnite and began selling V-Bucks for cheaper--cutting Google and Apple out of the loop.

vamos ver o que sai daqui.

Edit: não vi que isto estava no tópico da apple. Mas parece-me mais apropriado falar aqui, visto o tema de conversa, e a Google se ter juntado à festa.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

É um assunto lixado. Por um lado percebo o que a Epic diz. Por outro, só usa a plataforma quem quer. Se os preços são os 30%, é comer ou calar. Ou então a Epic que faça o seu OS para smartphones e depois já pode praticar os preços que bem entendem, como fizeram com a Epic Store.

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Stone said:

Se não estou em erro a Google Play é mais flexível do que a App Store mas em jogos têm as mesmas regras (como por exemplo os 30%).

Sim, o Play Store por exemplo permite o xCloud e a Apple já não permite. E no fundo o xCloud também é de jogos, por isso é um pouco estranho como tudo isto funciona.

Até teria alguma logica a Google bloquear o xCloud tendo em conta que é um concorrente directo do Stadia.

7 minutes ago, Mini0n said:

É um assunto lixado. Por um lado percebo o que a Epic diz. Por outro, só usa a plataforma quem quer. Se os preços são os 30%, é comer ou calar. Ou então a Epic que faça o seu OS para smartphones e depois já pode praticar os preços que bem entendem, como fizeram com a Epic Store.

Isso não é bem assim. Tanto a Google como a Microsoft já levaram multas recordes por fazerem o que lhes apetecia com o seu OS. (Não estou a dizer que neste caso não tenham razão).

A sorte aqui é que a Apple também está metida ao barulho e esses costumam ser imunes a multas :-..

Link to comment
Share on other sites

O vídeo de trollanço do anúncio de 1984 da Apple está BRU-TAL! 

:god:

Está brutal porque 99,9% dos miúdos que jogam Fortnite não conhecem o anúncio original e apenas vão olhar para isto como mais um anúncio. Já o pessoal da Apple, vai ficar picado. :lol:

Ainda hoje o anúncio original continua a ser uma referência em marketing e publicidade. 

 

A Epic tinha esta "operação" toda planeada. 

#CarregaEpic

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.