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Forza Motorsport


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Parece estar confirmado que o jogo será exclusivo Next Gen. 

Resumo Forza Monthly do mês passado:

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Chris Esaki appeared during the July 2020 Forza Monthly livestream to talk with host Leahviathan about the unveiling of Forza Motorsport during the July 23rd #XboxGamesShowcase event.

Highlights:

  • Foundational work on tools and tech allows the team to build cars and tracks more quickly, at incredible detail, and scale up for high-end PCs and Xbox Series X but also support lower-end PCs.
  • Motorsport forward: The 'Motorsport' portion of the new logo is the emphasized intentionally, and the Xbox Games Showcase trailer shows off how you the player and your team show up in liveries on and off track. "Doubling down on motorsport." "We are going to be the most motorsport Motorsport we've made."
  • New audiences: Game Pass helps bring in a new audience to the community. The development team has the most diverse backgrounds in a Motorsport team yet. A focus on accessibility and inclusivity. Working directly with members of the community about competitive experiences in Motorsport.
  • Player feedback: The ability to create and change content quickly allows for faster response to player feedback. "I really think of the new Forza Motorsport as as love letter to our longtime fanbase as well as a big welcoming to potential new fans that may come in through things like Game Pass." "The team, especially me, has been spending a lot of time with our streamers, our content creators, understanding their needs around their streaming and their content creation and community and what that means. We've read every forum post, we're all over social media, we know every single feature and car request that have ever come into the Forza Motorsport universe so I think we're pretty in tune. And I think we're set up in a way now where we can really deliver on that promise of those features."
  • Ray Tracing: Ray tracing is coming to Forzatech (the engine that powers the game). A whole host of other technologies to improve visuals on cars and track environments (photogrammetry, new laser scanning) help support what ray tracing reveals.
  • Immersive connection: "That word connection means a lot to me and the team. When I think about this next generation I think that's the word that really defines it for me." Ray tracing allows players to connect to cars and tracks. Next gen is "really about building this welcoming home where you and your friends can have a great time creating and competing."

"We'll be sharing a lot more soon."

 

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Se for confirmado :y: Microsoft.

Assim é que se vendem consolas. Ainda por cima com a concorrência do GT na PS5.

A MS não pode ter o seu melhor franchise com um pé em cada geração, se quiser continuar com a liderança nos racing sims.

Mas e as palavras do Phil? Será que vai haver mais jogos 1st party next gen antes dos dois anos que ele referiu? Halo?

Edited by cursed
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6 hours ago, cursed said:

Se for confirmado :y: Microsoft.

Isso apenas quer dizer que o jogo só deve sair lá para 2022. 

Para o arranque da consola devemos ter o Forza 7 e o Horizon 4 com patch de melhoria. 

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Bah. That's bad.

Costumava ser ano sim, ano não, com o Horizon nos anos não.

Falharam o ano passado, e pelos vistos vão falhar os 2 seguintes.

Não consigo perceber a razão, sinceramente. Será um jogo assim tão Next gen?

Outra coisa. O Forza Motorsport costuma ser usado como launch title das novas consolas. Este ano está lixado para a MS.

Edited by cursed
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1 minute ago, Revenge said:

Isso apenas quer dizer que o jogo só deve sair lá para 2022. 

Para o arranque da consola devemos ter o Forza 7 e o Horizon 4 com patch de melhoria. 

2 anos sem um Horizon novo e 3 anos sem um Motorsport novo 😕 No me gusta.

Esperava que pelo menos saísse o Horizon 5 como console launch title e se não acontecer este ano, quebra um ciclo bi-anual que vem desde 2012.

Mas realmente, zero novidades nesse sentido até agora :no: 

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A minha impressão é que vão todos pelo mesmo caminho que o Halo/Destiny. Jogos maiores, preparados para expansões, que durem mais anos.

Tendo em conta o modelo de negócio da MS, menos focado em vendas e mais em engagement, acho que faz todo o sentido.

Tenho medo é dos DLCs. É perigoso, mas acho que a MS merece um pouco mais confiança que os restantes.

Edited by cursed
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29 minutes ago, EsCk said:

2 anos sem um Horizon novo e 3 anos sem um Motorsport novo 😕 No me gusta.

O Horizon ainda vai de sair depois, tendo em conta que a Playground está a desenvolver o Fable. Deram indicações que criaram duas equipas internas, mas mesmo assim, deve afectar.

O Forza e o Horizon juntos estavam a lançar desde 2011 um jogo novo a cada ano que passava. Não sei até que ponto é bom para a franchise fazer o mesmo que fazem os Fifa's e Cod's desta vida.

Só em termos de comparação, tirando o spin-off Sport, o Gran Turismo não meteu nenhum jogo no tempo de vida útil da PS4. Embora este ultimo foi claramente feito para a PS4, mas como não conseguiram acabar a tempo, moveram o desenvolvimento para a PS5.

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Just now, Revenge said:

O Horizon ainda tem de sair depois, tendo em conta que a Playground está a desenvolver o Fable.

São equipas diferentes, acho.

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26 minutes ago, cursed said:

A minha impressão é que vão todos pelo mesmo caminho que o Halo/Destiny. Jogos maiores, preparados para expansões, que durem mais anos.

Sem duvida. Até porque o jogo não foi anunciado como Forza 8, mas simplesmente como Forza Motorsport.

Just now, cursed said:

São equipas diferentes, acho.

Alterei o meu post antes de responderes. São duas equipas, mas deve afectar o desenvolvimento, pois não devem ter duplicado os funcionários.

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Lol, nem tinha reparado na falta do número.

Ou melhor, tinha, mas não registou pelos vistos.

Fico curioso com o destino dos outros franchises agora.

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3 minutes ago, Revenge said:

O Forza e o Horizon juntos estavam a lançar desde 2011 um jogo novo a cada ano que passava. Não sei até que ponto é bom para a franchise fazer o mesmo que fazem os Fifa's e Cod's desta vida.

São franchises diferentes, apesar de partilharem assets e parte do motor de jogo.

No Horizon a cadência estava boa, para mim. Todos os Horizons foram bem recebidos e o último foi do melhor que a Playground já fez. O contexto do jogo dá para isso - mapa novo, carros novos, uma temática um bocadinho diferente e pronto, está ótimo.

No Motorsport é um bocado mais complicado porque têm que juntar as licenças dos circuitos também. Mas regra geral, tem sido o Motorsport a fazer o break-through tecnológico.

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11 minutes ago, EsCk said:

São franchises diferentes, apesar de partilharem assets e parte do motor de jogo.

No Horizon a cadência estava boa, para mim. Todos os Horizons foram bem recebidos e o último foi do melhor que a Playground já fez. O contexto do jogo dá para isso - mapa novo, carros novos, uma temática um bocadinho diferente e pronto, está ótimo.

No Motorsport é um bocado mais complicado porque têm que juntar as licenças dos circuitos também. Mas regra geral, tem sido o Motorsport a fazer o break-through tecnológico.

Já tenho lido algumas coisas sobre isto, e cada vez mais me parece que os jogos vão demorar mais tempo a desenvolver à medida que a qualidade gráfica começa a ser bastante mais complexa, com Ray Tracing, e outras milhentas coisas.

Basta ver por exemplo que a Naughty Dog conseguiu lançar três Uncharteds e um TLOU na PS3(que supostamente era uma consola bem mais difícil de desenvolver), e para a PS4 só conseguiu lançar um Uncharted, uma especie de DLC do Uncharted que foi o Lost Legacy, e o TLOU2.

12 minutes ago, cursed said:

Lol, nem tinha reparado na falta do número.

Ou melhor, tinha, mas não registou pelos vistos.

Fico curioso com o destino dos outros franchises agora.

Acho que tem logica tendo em conta que a Microsoft está a apostar todas as fichas no Game as a Service.

Tendo em conta isso, não tem muita lógica lançarem novos jogos, se os mesmos não é para serem vendidos pois vão estar sempre no Gamepass. Têm um único jogo que está constantemente a ser desenvolvido e a ser melhorado graficamente.

 

Uma coisa é certa, se este modelo em que a Microsoft está a apostar todas as fichas, falhar redondamente (o que também incluía o xCloud), é desta que a Microsoft decide mesmo acabar com a divisão da Xbox.

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