Jump to content

Post De Filmes Asiáticos


eXpanium
 Share

Recommended Posts

Antes de mais, devo dizer que sou da opinião que as news são para todos. Assim, há lugar para todo o tipo de posts.

Sejam eles filmes da pipoca, filmes asiásticos, filmes de terror, filmes de acção, documentários, jogos pc, jogos xbox, jogos dreamcast, jogos ps2, u name it! ....

Apesar disso, e sobretudo é preciso haver MODERAÇÃO nos posts...

Feita a introdução que nada de novo diz, passo a centralizar-me no assunto desta thread: post de filmes asiáticos.

Todos já percebemos que o número de este tipo de posts tem vindo a aumentar gradualmente.

Existe portanto um grupo de users que simplesmente GOSTA deste tipo de posts.

Não estamos a falar de posts 0day não acessíveis a todos, mas sim de releases já com algum tempo que os users em questão sacaram 'para consumo próprio', e depois decidiram partilhar....

Em primeiro lugar, devo dizer, que apesar de haver espaço para tudo, sou tb da opinião de que só posts não acessíveis a todos (no momento do post) é que devem ser postados.

Um desses exemplos é um filme presentemente em Poll: Zebraman.

Uma rápida consulta do nosso IMDb, diz-nos que

 

Release dates for Zebraman (2004)

Country - Date

Netherlands - 30 January 2004  (International Film Festival Rotterdam)

Japan - 14 February 2004 

Netherlands - 26 August 2004 

Canada - 16 September 2004  (Toronto Film Festival)

Eu não acho que isto seja um 0day.

(isto foi UM exemplo.

Muito bem, esse grupo de users pode ter UMA das seguintes opiniões:

Opinião 1: Postamos porque é a maneira mais rápida de partilhar filmes entre este grupo de users

Opinião 2: Postamos porque queremos divulgar a cultura cinematográfica asiática, e fazer com que ganhe mais "adeptos".

Quanto à Opinião 1, penso não haver muito a dizer, sem ser o facto de ser extremamente egoísta esta opção.

Quanto à Opinião 2, devo dizer que se é realmente esse o vosso objectivo, teríam-no conseguido (talvez) se os posts fossem efectuados de maneira moderada, isto é... Se eu não tenho conhecimento deste tipo de cultura, não é ao ver o servidor carregado com 3 ou 4 filmes asiáticos em simultâneo que vou aprender a gostar. É um processo que não pode ser feito da fora que estão a fazer.

Se um não gosto de determinado alimento, não é a meterem-me na boca grandes quantidades dele que vou gostar... talvez se me obrigarem a provar só um bocadinho de cada vez.. possa vir a gostar...

(talvez não tenha sido o melhor exemplo... mas... )

Com isto tudo, o que quero dizer é que:

Para quem não está habituado a ver filmes asiáticos, é normal a revolta que se sente cada vez que vê MAIS UM filme desse género a entrar para os Newsgroups.. Que há uns tempos que não andam bem!

Para finalizar só peço que apelem ao vosso discernimento para moderação dos posts.

Nota1: Não me alarguei muito em relção à 'Opinião 1', visto não achar ser esse o vosso propósito.

Nota2: Não entendam este post como "mais um que não gosta de filmes asiáticos", porque não é verdade.

Nota3: Não entendam isto como uma faltade respeito para com os users que admitem gostar de filmes asiáticos, porque não o é. Um ou dois desses users até merecem muito respeito da minha parte. (Falo por exemplo do Prim3r).

Nota4: Se leste o post até aqui, obrigado.

Link to comment
Share on other sites

de nada!

Concordo contigo, mas... E tem havido releases de jeito de filmes não asiáticos, ultimamente? Não quero dizer que se deve encher as news com tralha constantemente, mas à falta de melhor... Não saquei nenhum, mas percebo quem pensa da mesma maneira que tu ;)

Link to comment
Share on other sites

Basicamente penso ter sido esse problema, não têm saido bons filmes hollywoodescos logo á falta de melhor existe uma larga oferta de filmes asiaticos.

Agora acho graça é as pessoas k se revoltam contra os filmes asiáticos e ao tentar achar uma acção k contrarie isto apenas conseguem postar TCs e Screeners. Se isto não é uma prova de k os filmes asiaticos não são a causa do problema mas sim um resultado deste, entao nao sei... :- "

Link to comment
Share on other sites

nesse caso deixa-sse de fazer poll´s "pork todos eles foram a poll"

e postasse só coisas americanas pork assim nao axavas estranho veres o servidores com 4 filmes americanos.

se reparares aki no forum o topico chama-sse posts/filmes

nao posts/filmes americanos,ou do k seja.

pareceme k falo por todos k têm feito 1 excelente trab. com os posts asiaticos, dizendo k posta-sse pork o ppl ker, pra isso as poll´s nao pra meter nojo, ou pra xatear o pessoal, pork no dia em k as poll´s sejam negativas eu sou o 1º a respeitar.

:war:

cumpz ;)

Link to comment
Share on other sites

Basicamente penso ter sido esse problema, não têm saido bons filmes hollywoodescos logo á falta de melhor existe uma larga oferta de filmes asiaticos.

Agora acho graça é as pessoas k se revoltam contra os filmes asiáticos e ao tentar achar uma acção k contrarie isto apenas conseguem postar TCs e Screeners. Se isto não é uma prova de k os filmes asiaticos não são a causa do problema mas sim um resultado deste, entao nao sei... :- "

os posts de filmes asiáticos nada tem a ver com os posts de TC's ...

a menos que saibas alguma coisa que eu não...

Link to comment
Share on other sites

os posts de filmes asiáticos nada tem a ver com os posts de TC's ...

a menos que saibas alguma coisa que eu não...

Leste com atenção o k escrevi?

Mtas das pessoas k defendem os posts de TCs e Screeners fazem-no por revolta aos posts de filmes asiaticos.

Não é fora de vulgar ver frases do tipo : "Este filme é uma merd@? Se fosse chinoca já era bom, não?" ou "Deixem-se de chinesices, postem é o Matrix 4" <_<

Link to comment
Share on other sites

Leste com atenção o k escrevi?

Mtas das pessoas k defendem os posts de TCs e Screeners fazem-no por revolta aos posts de filmes asiaticos.

Não é fora de vulgar ver frases do tipo : "Este filme é uma merd@? Se fosse chinoca já era bom, não?" ou "Deixem-se de chinesices, postem é o Matrix 4" <_<

Repito: Não tem nada a ver.

Quem defende o post de TC's, fá-lo porque:

- Não tem critérios de qualidade (aka saca tudo o que vê à frente)

ou

- O que vai sacar só vai servir para ver uma vez em casa e nem sequer gravar para cd

Estar a relacionar isto com os posts de filmes asiáticos é, digamos, um pouco forçado.

btw, estás(amos) a fugir ao tópico.

Link to comment
Share on other sites

EU gosto de cinema e keru bons filmes , seja em ke lingua for e de ke pais for....

Nao sou racista e gosto de pensar ke tb nao sou lerdo em cultura cinematografica.

(ja estragei a cadeia :P )

Link to comment
Share on other sites

Repito: Não tem nada a ver.

Quem defende o post de TC's, fá-lo porque:

- Não tem critérios de qualidade (aka saca tudo o que vê à frente)

ou

- O que vai sacar só vai servir para ver uma vez em casa e nem sequer gravar para cd

Estar a relacionar isto com os posts de filmes asiáticos é, digamos, um pouco forçado.

btw, estás(amos) a fugir ao tópico.

Entao discordo de ti, penso k tem tudo a ver. Ver o crescente numero de posts orientais e ignorar o crescente numero de releases inferiores é apenas ver metade do problema.

Como disse no meu primeiro comentário, o crescente numero de posts orientais tem a ver com uma fase de filmes ocidentais de merd@. E com essa ideia é k inseri aki os TCs e Screeners, pk não é o grande numero de filmes orientais k vai impedir k grandes filmes cheguem aos newsgroups, o facto de agora estarem a ser postados filmes em releases de kualidade inferior é uma prova, por si mesmo, de k não ha "mais nada" para postar. As pessoas kerem bons filmes, mas estes não existem :D

Eu cá não me preocuparia mto, kdo sairem bons filmes hollywoodescos decerto k voltará tudo ao "normal"... :-..

EDIT:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

(mas sem razão aparente)

Edited by DarthVader
Link to comment
Share on other sites

Não concordo absolutamente nada com aqueles que se opoem ao post de filmes asiáticos. Na minha opinião, a qualidade do cinema pouco tem a ver com o país de origem. É claro que os americanos têm o monopólio da industria cinematográfica e por isso as nossas influencias de cinema estão bastante ligadas ao cinema dos states, contudo penso que é francamente melhor postar filmes asiáticos de qualidade do que postar filmes americanos de qualidade duvidosa mesmo que sendo releases 0-day.

Um sinal de que o cinema asiático é possivelmente o melhor cinema da actualidade é o facto de os americanos estarem a preparar dezenas de remakes de filmes asiáticos.

Se os filmes são postados dps de serem submetidos a uma poll e se a decisão dessa poll é a de postar o filme, quem não gosta do filme tem de respeitar o gosto dos outros. ;)

Link to comment
Share on other sites

Concordo Perfeictamente.. :y:

Ao principio... ha.. ya um filme xinoca e tal.. olha mais um.. e outro.. e outro.. bah.. assim nao..

E não venham falar nos filmes americanos pk o que o pessoal está habiatuado e gosta de ver, pelo menos maior parte, são filmes americanos.. de boa qualidade claro..

Não tenho nada contra os xinokas.. ate votei Sim neste ultimo.. o Zebraman .. mas acho que tem de haver moderação apenas pelo facto de haver menos "apoiantes" de filmes xinokas k dos "americanos" .. :shut:

Fiquem Bem :y:

Link to comment
Share on other sites

Para alguma coisa os filmes vao a poll, quem nao gosta vota nao e pronto!!

Quando um filme é postado ou vai a poll eu nao decido se saco ou nao dependendo do pais de origem do filme, decido se saco se for um filme que se enquadra nas minhas preferencias ou se for um filme que eu queira ver, ou whatever...

Para mim um filme é sempre um filme seja made in america, china, russia, serra leoa.... :bye:

Link to comment
Share on other sites

O que é demais enjoa...

De facto...

desde que as news existem já foram postados k?? 1000 filmes americanos praí.. e uns 100 (nem tanto) "xinocas" (cm voces insistem em xamar e eu contra a ignorancia nada posso fazer)...

portanto se o que é de mais enjoa... por favor parem de postar filmes americanos... :y:

Link to comment
Share on other sites

Realmente esta ultima intervenção do Pure transborda em bom senso. Bons filmes? Venham eles. Quem não gosta que aprenda a gostar.

Hoje até vou ao cinema ver um remake de um filme asiático.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.