Jump to content

Desabafo De Pedro Gonçalves


Revenge
 Share

Recommended Posts

Só um perfeito mentecapto (e ele já se mostrou sem pudor) pode falar em solidez de balneário e imbecilidades do género. Se a ideia é ver Moreira substituir Baía no Porto num destes anos, estamos a trabalhar bem. Como estamos a trabalhar bem para justificar a contratação de Quim, a mais bizarra da temporada, só equiparada à de Paulo Almeida. Se a ideia é deixar Ricardo Rocha seguir caminho idêntico, também estamos a trabalhar bem. Se a ideia é deixar Petit à beira de um ataque de nervos sempre que compara o seu recibo de vencimento com o do inenarrável Zahovic, então também são devidos os parabéns à «estrutura». Se a ideia passar ainda por deixar o mais ridículo dos eslovenos rir-se na cara de quem o manda correr nos treinos, então aqui também me penitencio e proclamo: prova superada. O que é que nos falta no meio disto tudo? Uma «estrutura» em que o treinador oiça um «Vai tomar no cu!» e presenteie o autor da frase com a titularidade ou um outro, curiosamente o mesmo, que se babe por um jogador que deita conscientemente a mão à bola por suspeitas razões e que perca voos consecutivos entre o Brasil e Portugal. Jogador esse que, para seu bem, deveria vestir um escafandro em vez do equipamento para a «prática do futebol».

Há k dizer k o rapaz tem certas razões :-..

Outro comentario:

"O Benfica, o tal dos seis milhões, é mais uma vez o espelho do país em que se insere. Crises financeiras são fenómenos para eternizar porque não há quem saiba mexer-lhes, não vão sujar-se os fatos da Loja das Meias. Eleições é coisa que ninguém tem coragem de pedir porque, como no país, a Santana Lopes pode suceder-se um Sócrates e isso já se sabe o que significa – esperar pelo fim de mais um mandato para sonhar com o salvador. Contratações inteligentes (à Mourinho, rei da observação de jogadores) são para esquecer, de tal modo é mais importante assegurar comissões (um «tripeiro» à frente da SAD só é boa ideia na cabeça de um construtor civil a quem um tijolo caiu na cabeça) do que resultados (bolas dentro da baliza do adversário e não na nossa, entenda-se). E, de caminho, vão pedir estádio cheio ao Totta. Ir ao magnífico Estádio da Luz neste momento é como fazer quimioterapia – não mata mas mói e não garante que o desfecho seja positivo. O Benfica não tem um cancro. O Benfica é um cancro. "

"Agora vem o Boavista. Naturalmente, e independentemente do resultado desse combate mortal em dois actos, um facto está garantido: numa semana esta «estrutura» não vai aprender coisa nenhuma. Nem a ganhar ousadia; nem a perder o medo das equipas que aparecem pela frente; nem a jogar contra 10, 9, 8 ou 7 jogadores; nem a perceber que os sucessos do Benfica sempre estiveram ligados a duplas de avançados; nem, tão pouco, a perceber que uma equipa concentrada em transferências bancárias não é uma equipa de futebol, mas um pelotão de mercenários sem jeito para a guerra. Por mim, a crise dos professores resolve-se com a colocação de uns milhares deles nas salas luxuosas do Estádio da Luz. Ponto único do programa escolar: aprender efectivamente alguma coisa com o excremento que se pratica semana após semana. Na eventualidade de semelhante tarefa ser impossível de colocar em prática, uma sugestão apenas: cala-te, Nuno Gomes. Calem-se todos."

Pedro Gonçalves

Se todos os benfikistas pensassem como este tavam melhor provavelmente.

Link to comment
Share on other sites

Uma «estrutura» em que o treinador oiça um «Vai tomar no cu!» e presenteie o autor da frase com a titularidade ou um outro, curiosamente o mesmo, que se babe por um jogador que deita conscientemente a mão à bola por suspeitas razões e que perca voos consecutivos entre o Brasil e Portugal. Jogador esse que, para seu bem, deveria vestir um escafandro em vez do equipamento para a «prática do futebol». “

Há k dizer k o rapaz tem certas razões  :-..

A caravana passa e os cães ladram... o certo é que estamos à frente do campeonato, com uma recuperação fortíssima e imparável, e não vendemos 7 ou 8 jogadores do plantel do ano passado, não mudámos de treinador tentando endrominá-lo para não lhe pagar (e acabaram por pagar mesmo) nem temos um presidente a prestar declarações do DIAP, muito menos suspeitas de vice-presidentes com casas de putaria.

Os portistas não têm muito de que se gabar. Eu tenho.

Link to comment
Share on other sites

Tu gostavas era de te gabar de ser o clube portugues com mais vitoria internacionais, gostavas de te gabar de ter ganho as ultimas duas grandes competições da Uefa, gostavas de te gabar de ter ganho a taça intercontinental, gostavas de te gabar de ter ganhos os ultimos 2 campeonatos Portugueses, gostavas de te gabar de ter ganho as ultiams supertaças portuguesas, gostavas de te gabat de ter dado goleada ao porto esta epoca, gostavas de te gabar de ter ganho mais de uma dezena de campeonatos no ultimos 20 anos ao invés dos 2, gostavas de te gabar de já ter ganho duas competições na presenet epoca, gostavas de te gabar de tar na Liga dos Campeões...

Gostavas n gostavas? Mas vá lá, gaba-te com o ponto k tens a mais na superliga.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.