Jump to content

34ª Jornada


Jokeman
 Share

Recommended Posts

y5T0evz.png

Chegámos a última jornada numa altura que, em condições normais, seria a pré-época de 2020/2021. Já temos campeão e vice-campeão, mas falta definir o 3º classificado (Sporting ou SC Braga) e o 5º que tem acesso às competições europeias (Famalicão ou Rio Ave). Falta também saber quem acompanha o Aves na descida à 2ª Liga e temos 3 candidatos: Vitória de Setúbal, Portimonense e Tondela. Estas são as condições de descida:

 

Tondela -> Basta-lhe empatar na casa do Moreirense para fazer 34 pontos e ficar fora do alcance do Portimonense, mesmo que estes ganhem. Só desce se perder o seu jogo e ambos os adversários directos ganharem.

Vitória -> Tem de ganhar ao Belenenses SAD. Se empatar, tem de esperar que o Portimonense perca ou empate em casa com o Aves. Em caso de derrota, tem de esperar que o Portimonense também perca, pois em caso de igualdade pontual, o Vitória está em desvantagem nos critérios de desempate.

Portimonense -> Tem de ganhar ao Aves e esperar que o Vitória perca ou empate ou, em alternativa, que o Tondela perca na casa do Moreirense, pois tem vantagem no confronto directo.

 

Além de toda esta emoção :-..  parece que há um derby ali para os lados do Colombo. :P

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E é por isto que o Rúben Amorim tinha mais do que obrigação de ter vencido o Vitória em casa.

Ainda houve aqui pessoal a defendê-lo. No futuro, até pode vir a fazer um excelente trabalho, mas no Sporting, esta época, fez o mesmo que muitos outros fariam.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, Jokeman said:

E os inúteis do Braga empatam com o Belenenses, perdem com o Tondela, mas ganham ao campeão. Obrigadinho. :facepalm:

Calma @Jokeman

Amanhã é que vai ser!

Ou fica o Portimonense, ou fica o Vitória.

Tenho imensa raiva ao Codecity FC e quanto a mim, preferia de longe que o Portimonense e o Vitória ficassem na 1ª.

 

O Aves, esse está com demasiados problemas. Até tenho pena dos jogadores e restante estrutura que anda está a arder com os salários.

Link to comment
Share on other sites

Just now, cyberurbis said:

Calma @Jokeman

Amanhã é que vai ser!

Ou fica o Portimonense, ou fica o Vitória.

Tenho imensa raiva ao Codecity FC e quanto a mim, preferia de longe que o Portimonense e o Vitória ficassem na 1ª.

O Aves, esse está com demasiados problemas. Até tenho pena dos jogadores e restante estrutura que anda está a arder com os salários.

Não te esqueças do Tondela, que tem uma visita ao Moreirense. ;)

O Portimonense joga com o Aves em casa e tem a vida facilitada pela maneira como o Aves está (e mesmo assim o Vitória perdeu com eles :facepalm: mas acho que agora ainda estão pior).

Nós temos que fazer pela vida e ganhar ao B SAD, senão :bye:

1 minute ago, cyberurbis said:

E o Braga, termina com os mesmos pontos do Sporting, mas fica com o 3º lugar por diferença de 6 golos. Impressionante.

O primeiro critério de desempate é o confronto directo. O Braga ganhou 1-0 em casa e perdeu 2-1 em Alvalade, fica em vantagem por ter marcado um golo na casa do adversário e o Sporting não marcou nenhum.

Link to comment
Share on other sites

Voltando ao Portimonense, é um clube que tal como o Vitória, merece estar na 1ª divisão. 

Até porque era o único clube a sul de Setúbal.

Em termos de distribuição geografica, era "bonito" ter jogos da 1ª Liga do Norte ao Sul do país (embora a maior concentração de Clubes esteja no norte).

5 minutes ago, Jokeman said:

Não te esqueças do Tondela, que tem uma visita ao Moreirense. ;)

Para o Tondela descer e o Portimonense manter-se, tinha que ganhar por uma vantagem de 3 golos... porque ficava empatado com o Tondela com 33 pontos.

Isto... partindo do principio que o Vitória conseguia vencer o Codecity FC.


Seria um grande dia para fechar o campeonato!

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, cyberurbis said:

Para o Tondela descer e o Portimonense manter-se, tinha que ganhar por uma vantagem de 3 golos... porque ficava empatado com o Tondela com 33 pontos.

Errado de novo, é o confronto directo que vale e nesse capítulo, o Portimonense tem vantagem sobre o Tondela.

Para ficarem ambos os clubes do Sul, têm de ganhar os seus jogos e o Tondela perder, independentemente dos golos.

Link to comment
Share on other sites

Alguma coisa está mal quando ele diz na mesma sequência que o Braga não podia fazer nada pela saída do RA e que o Sporting ainda não pagou a cláusula. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, riks said:

Alguma coisa está mal quando ele diz na mesma sequência que o Braga não podia fazer nada pela saída do RA e que o Sporting ainda não pagou a cláusula. 

Ele tem esse discurso mentiroso desde o dia da saída do RA. Cheirou-lhe a dinheiro e aceitou vender. Está a arder no dinheiro apenas por culpa própria. O Amorim até lhe podia fazer um felácio, tinha contrato, não podia sair apenas porque sim. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.