Jump to content

33ª Jornada


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Eu vou-te dizer uma coisa. Para um clube que já não é campeão há quase 20 anos estão cá com um nível de exigência vai lá... :-.. 
Se pedir um vitória contra um clube que está a lutar para não descer é ser exigente...
Link to comment
Share on other sites

Estava a brincar  :) mas não deixo de achar que o RA não está a fazer um mau trabalho. Está a trabalhar com jogadores que não escolheu, num clube instável como a merda e com bastantes outras limitações. Por acaso não desgosto dele como treinador. Não deixa de ter sido um exagero pagar 10 milhões por ele.

Link to comment
Share on other sites

Claro que os sportinguistas tem de ser exigentes e claro que um empate em casa contra uma equipa que luta para não descer não é bom. Eu não vi o jogo, mas pelo que li e pelo pouco que ouvi na rádio o Vitória basicamente abdicou do ataque para conseguir 1 ponto. Agora metam-se nos sapatos do RA que só tinha o Pedro Mendes e o Tiago Tomás para jogar na frente.
 

O sporting tem jogado consecutivamente com 3 jogadores que começaram a época na equipa de sub-23. Desde que O RA chegou perdeu o Mathieu, que era o melhor central da equipa, e teve/tem o Acuna, Vietto e Luís Phellipe lesionados. Querem milagres? O RA foi caro mas não é mágico.
 

Aceito que sejam exigentes e queiram ver um Sporting melhor. Contudo, até ver, o RA tem feito um excelente trabalho tendo em conta o o plantel que tem à sua disposição.

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, DanielAmorim said:

o Vitória basicamente abdicou do ataque para conseguir 1 ponto. Agora metam-se nos sapatos do RA que só tinha o Pedro Mendes e o Tiago Tomás para jogar na frente.

O Vitória não tinha nenhum ponta de lança de raiz com condição fisica a 100% para jogar. O Ghilas foi dispensado pela direcção durante o confinamento, o Hachadi tinha acabado de recuperar de lesão (ainda fez uns minutos no final do jogo) e o Guedes, que é o nosso melhor marcador, lesionou-se no primeiro minuto do jogo com o Aves e não pôde jogar contra o Sporting.

Parece que o Ruben Amorim está a fazer testes, já a pensar na próxima época.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Jokeman said:

O Vitória não tinha nenhum ponta de lança de raiz com condição fisica a 100% para jogar. O Ghilas foi dispensado pela direcção durante o confinamento, o Hachadi tinha acabado de recuperar de lesão (ainda fez uns minutos no final do jogo) e o Guedes, que é o nosso melhor marcador, lesionou-se no primeiro minuto do jogo com o Aves e não pôde jogar contra o Sporting.

Parece que o Ruben Amorim está a fazer testes, já a pensar na próxima época.

Não entendi se estavas a justificar a opção de o Vitória ter abdicado do ataque ou a comparar as opções do Lito vs RA

Sim, também me parece que o RA ande a aproveitar estes jogos para fazer alguns testes 

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, DanielAmorim said:

Não entendi se estavas a justificar a opção de o Vitória ter abdicado do ataque ou a comparar as opções do Lito vs RA

Em condições normais, temos poucas e más soluções para o ataque. Não é à toa que somos o segundo pior ataque da Liga, com apenas mais um golo que o Aves. Neste jogo estávamos ainda mais limitados no ataque e o Lito teve de fazer adaptações, com o Éber Bessa a jogar a PL sendo ele um nº10, por exemplo. Aliando a isso o facto de precisarmos desesperadamente de pontos e percebe-se que não era possivel ter jogado olhos nos olhos com o Sporting.

Agora, se me perguntares se gostei disto e se concordo com esta estratégia, é óbvio que não gostei. É penoso ver o Vitória a jogar para o pontinho, a perder tempo com lesões ficticias (Makaridze fartou-se de abusar disso), a ter apenas 21% de posse de bola no jogo todo e a fazer só 3 remates em todo o jogo e apenas 1 deles à baliza. É preciso ficar na Primeira Liga a todo o custo, mas espero que as coisas melhorem na próxima época. Duvido que mudem, mas tenho sempre esperança.

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, Jokeman said:

Em condições normais, temos poucas e más soluções para o ataque. Não é à toa que somos o segundo pior ataque da Liga, com apenas mais um golo que o Aves. Neste jogo estávamos ainda mais limitados no ataque e o Lito teve de fazer adaptações, com o Éber Bessa a jogar a PL sendo ele um nº10, por exemplo. Aliando a isso o facto de precisarmos desesperadamente de pontos e percebe-se que não era possivel ter jogado olhos nos olhos com o Sporting.

Agora, se me perguntares se gostei disto e se concordo com esta estratégia, é óbvio que não gostei. É penoso ver o Vitória a jogar para o pontinho, a perder tempo com lesões ficticias (Makaridze fartou-se de abusar disso), a ter apenas 21% de posse de bola no jogo todo e a fazer só 3 remates em todo o jogo e apenas 1 deles à baliza. É preciso ficar na Primeira Liga a todo o custo, mas espero que as coisas melhorem na próxima época. Duvido que mudem, mas tenho sempre esperança.

Eu não estava a criticar de todo o facto do Vitória ter jogado para o empate. Cada um sabe as linhas com que se cose e qual a melhor estratégia para alcançar os objetivos. 
 

Apenas falei da postura defensiva do Vitória para demonstrar as limitações a que o RA está sujeito. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.