Jump to content

Mortes No Dakar


canhao
 Share

Recommended Posts

Dakar'2005: José Manuel Pérez foi a 40ª vítima em 27 edições

O Dakar registou hoje a 40ª vítima mortal desde a sua criação, em 1979, com a morte do motociclista espanhol José Manuel Pérez, quatro dias depois da grave queda sofrida na sétima etapa, entre Zouerat e Tichit (Mauritânia).

Segundo a organização do rali, na sua 27ª edição, o piloto espanhol, de 41 anos, foi transportado para Zouerat, onde os médicos da prova o operaram a uma traumatismo abdominal grave, intervenção realizada "em muito más condições, porque o seu ritmo cardíaco era muito baixo".

"Ele padecia de um traumatismo abdominal grave. Foi-lhe imediatamente retirado o baço, o fígado e uma parte de um rim. Depois, foi imediatamente transferido num avião do exército mauritano de Zouerat a Nouakchott e, posteriormente, de Nouakchott a Dacar", explicou o director da organização, Etienne Lavigne.

Lavigne indicou ainda que José Manuel Pérez "foi normalmente transferido num (avião) Falcon para Espanha, onde chegou a Alicante na noite passada", mas "morreu após a sua chegada" à cidade espanhola.

A organização afirmou que recebeu "com tristeza a notícia da morte do espanhol José Manuel Pérez" e apresentou "condolências à sua família, aos seus entes queridos e aos seus amigos".

Dakar'2005: Morreu Fabrizio Meoni

Associated Press 

Fabrizio Meoni 

O "motard" italiano Fabrizio Meoni, vencedor do Dakar em 2001 e 2002, morreu hoje no decorrer da 11ª etapa do Dakar'2005, vítima de ataque cardíaco. Quarenta e cinco minutos de massagem não conseguiram a reanimação.

O anúncio do falecimento de Meoni, 47 anos, acaba de ser feito pela organização da prova.

O "motard" passou em quinto no primeiro ponto de cronometragem da especial e caiu inanimado antes do segundo. O helicóperto chegou 15 minutos depois e tudo foi feito para lhe salvar a vida, o que se revelou impossível, revelou o director da prova.

Etienne Lavigne, considerou Meoni uma pessoa "fabulosa, que marcou profundamente o Dakar" e confessou que todos os responsáveis da prova "ficaram terrivelmente afectados pela notícia".

À partida para esta etapa, o Meoni era o segundo da classificação geral, a 9.13 minutos de Després.

Casado e com dois filhos, Meoni, tinha dito, no arranque em Barcelona, que este era o seu último Dakar.

Esta morte ocorreu apenas um dia depois de outro motociclista, o espanhol José Manuel Pérez, ter falecido num hospital de Alicante, para onde tinha sido transferido após um aparatoso acidente sofrido na quinta-feira, durante a sétima etapa

Link to comment
Share on other sites

o Dakar tem mais mortes que edições... :blink:

o ser-humano é mto burro mesmo...para quê então continuar com isso??as pessoas que pagam para ir ver o Dakar, pagam para ver as pessoas morrer..??

sinceramente..Dakar para mim morreu!

prefiro ver uma corrida de F1 ou rally.

Link to comment
Share on other sites

Epa os pilotos vao para la sabem ao que vao e correm esses riscos porque querem, por alguma coisa é a prova motorizada mais dura do mundo...

Nao ha ninguem que pague para ir ver o dakar, quanto muito se quiseres ver tens que pagar a viagem e o alojamento, para ver basta tares no deserto quando os carros passam!! ^_^

RIP :(

Link to comment
Share on other sites

ao menos morreram a fazer o k gostavam... Uma pessoa mais tarde ou mais cedo tem k morrer, é a natureza, e a melhor forma de morrer é a fazer o k gostamos ou entao a dormir. IMO

Axo k ele preferia gastar os ultimos momentos d vida ao pé da sua familia do que numa corrida ... mas isto é o k eu penso..

Link to comment
Share on other sites

o Dakar tem mais mortes que edições... :blink:

o ser-humano é mto burro mesmo...para quê então continuar com isso??as pessoas que pagam para ir ver o Dakar, pagam para ver as pessoas morrer..??

sinceramente..Dakar para mim morreu!

prefiro ver uma corrida de F1 ou rally.

Primeiro o Dakar é um rally... (daí o nome Barcelona-Dakar Rally) :- "

Depois será k nunca vist nenhum piloto d F1 ou rally a morrer? (por ex. o grandioso Ayrton Senna...)

Já se sabe que os desportos motorizados têm um risco inerente, devido às grandes velocidades, e outros perigos. Agr não acho que devemos extremar posições: o Dakar é, e continuará a ser a maior prova de rally do mundo, e claro, sendo no meio do deserto oferece tanto d espectacular, como d perigoso.

Além disso, e como foi dito (e bem dito aliás) os pilotos vão conscientes dos riscos que tem, participar numa prova destas, por isso eles sabem muito bem no que se estão a meter.

D klk maneira é d lamentar as mortes...

No entanto vou continuar a assistir a este Dakar, empolgado como sempre e a torcer pelo Carlos Sousa. Força!! :popcorn:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.