Jump to content
  • 0

sugestão TV


Perks
 Share

Question

with a heavy heart, tenho a dizer que o puto me partiu o ecrã da minha TCL Xess X2, infelizmente uma das melhores compras que fiz foi-se

 

tenho de comprar uma tv urgente, e estava a pensar noutra Qled da TCL, neste caso a 55C815, mas por causa da pandemia ainda não chegou a vendas, pelo menos que encontre

 

Portanto estou a pensar nas promos ds sony que vi e estava virado para:

SONY KD-55XF9005 na worten a 779,99€ ou SONY KD-55XG9505 na Fnac a 949€

 

 

PS: DE preferência Android TV por causa da integração com google home, assistant, smarthings, chromecast e pelo facilidade do OS em se adaptar às necesisades

Opiniões entre estas duas, ou outras sugestões para um leigo

 

Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

Tendo a TCL com android no quarto eu tambem queria uma tv com android para a sala e fui para a oled da philips por mais ou menos esse preço, um tadito menos potente que a LG C9 mas android e ambilight valem o muito pouco que a C9 tem a mais.

Edit, vi agora que a philips esta a 1200 na fnac, ja é capaz de passar bem do orçamento.

Edited by skaazi
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, skaazi said:

Tendo a TCL com android no quarto eu tambem queria uma tv com android para a sala e fui para a oled da philips por mais ou menos esse preço, um tadito menos potente que a LG C9 mas android e ambilight valem o muito pouco que a C9 tem a mais.

Edit, vi agora que a philips esta a 1200 na fnac, ja é capaz de passar bem do orçamento.

Qual é?

Já vi

Vale a pena gastar mais 300€?

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Epa, eu a minha 55oled854 deixa me maravilhado cada vez que uso, a qualidade imagem é inigualavel, tem android, ambilight é mesmo fixe, tem "soundbar embutida" 2.1 com som bacano, consigo bem distinguir a esquerda da direita e algumas vezes até parece que estou a ouvir atras de mim, ja vem com tudo o que existe de mais recente menos HDMI 2.2...

Fiquei muito se sim ou nao me mando para ela mas assim que meti o video 4k hdr 60fps do Costa Rica que qualquer duvida foi logo de vela e estou satisfeito do buraco que esta merda me fez na carteira.

Eu diria para meteres umas cenas em 4K de topo numa pen usb, meteres a mascara e o frasco de gel no cinto e ir chatear os gajos na fnac, de ver aquelas cores vivas e aquele preto mesmo preto ao vivo vale mil palavras.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
4 hours ago, Perks said:

Portanto estou a pensar nas promos ds sony que vi e estava virado para:

SONY KD-55XF9005 na worten a 779,99€ ou SONY KD-55XG9505 na Fnac a 949€

 

A Sony KD-55XF9005 que mencionas é uma das melhores dessa gama (apesar de ser de 2018). Estou também a pesquisar TV's entre 55'' e 65'' e pela relação preço/qualidade vais muito bem servido.

Tens aqui a review dessa TV. Não vamos falar de OLED's pois já é outro campeonato.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Prince said:

A Sony KD-55XF9005 que mencionas é uma das melhores dessa gama (apesar de ser de 2018). Estou também a pesquisar TV's entre 55'' e 65'' e pela relação preço/qualidade vais muito bem servido.

Tens aqui a review dessa TV. Não vamos falar de OLED's pois já é outro campeonato.

Eu vi reviews

E vi também da xg950 e também falam muito bem

A diferença é tão curta, porque ainda dão mais 47,50 em cartão fnac

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Pagas mais cerca de 170 euros (ok tens o desconto de 47,50 em cartão) pela KD-55XG9505 e algures li (já nem sei bem onde) o painel da KD-55XF9005 será melhor que a da outra. Vale o que vale.

Mas ambas as TV's são de boa qualidade. Só não gosto mesmo é dos suportes/pés. Se possível é levar um pen com um excerto de filme em 4K/HDR e testar ambas em loja...mas nem sempre se encontram expostas.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Prince said:

Pagas mais cerca de 170 euros (ok tens o desconto de 47,50 em cartão) pela KD-55XG9505 e algures li (já nem sei bem onde) o painel da KD-55XF9005 será melhor que a da outra. Vale o que vale.

Mas ambas as TV's são de boa qualidade. Só não gosto mesmo é dos suportes/pés. Se possível é levar um pen com um excerto de filme em 4K/HDR e testar ambas em loja...mas nem sempre se encontram expostas.

Se vires nesse site eles dizem que a melhor led da Sony é mesmo a 950

sony-shot-medium.jpg
WWW.RTINGS.COM

We've reviewed over 35 Sony TVs. The best Sony TV we've reviewed so far is the Sony A9G OLED. This is an exceptional OLED TV with outstanding picture quality and...

 

Por isso é que fiquei inclinado para essa

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Sim TV's de 2020. Quando digo que a X900F será melhor é apenas que sendo de 2018 tem uma qualidade idêntica a X950G de 2020, ou seja não houve grandes alterações. E mesmo em relação ao preço, é residual, o que poderá dizer alguma coisa....

Comparação:

  Sony X950G Sony X900F
Mixed Usage   8.0 7.9
Movies     8.3 8.3
TV Shows   8.0 8.0
Sports   7.8 7.8
Video Games    7.8 7.6
HDR Movies   8.2 8.2
HDR Gaming   7.6 7.6
PC Monitor   7.7 7.5

Agora o importante é que te decidas depressa e venhas aqui dizer o que achas da TV para eu poder decidir :-..

Ja agora...vais estar a que distancia da TV?

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

  • 0
22 minutes ago, Spark said:

Como é que se "parte" uma TV Led? Se ainda fosse uma CRT... andou à porrada com a TV? 

Tem um puzzle de madeira e na brincadeira ao puxar o puzzle da irmã, na ânsia de brincar, acertou com o canto do puzzle mesmo no ecrã a 1cm da bezel 

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, karkov said:

O pormenor da pose abixanada a tirar a foto, ai fiiiillhhhaaa

Abichanado?! Fdx tu é que recebes fotos por WhatsApp de mamas e quase tens um meltdown, e eu é que sou abichanado?!?

Spoiler

Headshot

headshot GIF

Bring it on, Bitch :-..

 

 

  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, karkov said:

Bah, videochamada pah

E headshots so fazes quando cais aqui de boca^^

Estamos a evoluir, está de volta o trolha da Amadora^

qualquer dia até pode ver mamas sem ir correr a contar à patroa :-..

 

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Spark said:

Oh animal... estou farto de te perguntal que tal o TCL... dizer alguma coisa é que vai no batalha... <_<

Muito satisfeito.

O ecrã é mesmo muito bom, o software não tem nada a ver com a Miui

Muito clean e próximo de stock com pormenores interessantes

 

 

Não meti Root, mas fiz umas pequenas alterações via adb e tudo ok, nada da intrusão como o Knox, portanto estou muito contente

 

Por falar em telemóvel

@gleal já chegou o teu? 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.