Jump to content

29ªjornada.


GODfromage
 Share

Recommended Posts

2 minutes ago, Group said:

Eu nao começava já a dar os parabens ao FCP porque na verdade não estão muito melhor que o Benfica, é que os dois nao jogam um tremoço.

Eu sei que estamos em 2020 e que este ano parece que tudo é possível, mas tb não vamos esticar a corda.

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, DanielAmorim said:

Na minha opinião o Lage perdeu o balneário. O Benfica a jogar melhor ou pior estava confortável na classificação. O Benfica podia não jogar bem, mas era raro sofrer golos. Entretanto o Rafa vem de lesão, marca um golo e é titular. O Chiquinho que até à data estava a fazer um bom campeonato desapareceu. O Weigl é contratado e quase sem treinar é titular. Antes disso o André Almeida ficava no banco para o Tomás Tavares jogar na champions. O Florentino passou de titular para não convocado. O Samaria tanto era titular como ia para a bancada. O Gabriel voltou de lesão, gordo que nem um texugo, e é sempre titular. Agora para o final do campeonato está sempre a rodar os PL sem grande justificação. São demasiadas coisas. 

Enquanto o Porto andou de braço dado com o Mendes dominou o campeonato. O Benfica no tempo do JJ também andava de braço dado com o Mendes e ganhava ou era pelo menos competitivo. Sinceramente, pode haver muitos problemas com as Mendices, mas o que se está a passar não tem nada a ver com isso. 

O Lage achou-se um género de rejuvenescedor, perdulatório e cheio de virtude com episódios como o Taarabt, ao recuperar a ovelha ronhosa para ocupar o 11. E a partir dai nunca mais largou... E o Benfica nunca mais jogou.
Depois começou a ganhar veia de poeta a ver o mar e a entrar em devaneios filosóficos quando a equipa começou a vacilar forte aos olhos de toda a gente que tem dois olhos. O resto é história... Esqueceu-se que tinha um balneário, com pessoas, que tb pensam em si e nas decisões que os afectam, no facto dessas decisões poderem ser ou não justas. Numa palavra, inexperiência de treinador sénior... Tenrinho ao máximo.

Mais tenrinhos são os que não viram isto a acontecer.

 

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Este final de jogo contra o Paços :facepalm: Este é que vai ser o campeão português? O tugão nunca foi nada de especial mas nestes últimos dois anos a qualidade caiu a pique e só vai piorar com a merda do COVID e com menor poder de investimento dos clubes. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, dastinger said:

É aquele que grita "O REMAAAAAAAATE"?

É capaz, assim escrito tenho dificuldade em afirmar que sim.

+3 pontos sem jogar grande coisa. Acho que este ano não escapa. :fcp:

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, DanielAmorim said:

Enquanto o Porto andou de braço dado com o Mendes dominou o campeonato. O Benfica no tempo do JJ também andava de braço dado com o Mendes e ganhava ou era pelo menos competitivo. Sinceramente, pode haver muitos problemas com as Mendices, mas o que se está a passar não tem nada a ver com isso. 

A coca também te deixa nas nuvens. É tudo muito bonito. O problema é quando acaba...
E foi igual nos 3 clubes, acho eu.

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Mini0n said:

A coca também te deixa nas nuvens. É tudo muito bonito. O problema é quando acaba...
E foi igual nos 3 clubes, acho eu.

Quando acaba o que? 
o problema não está em trabalhar com o Mendes ou com o Zé e o Manel, mas sim o Benfica ter parado de investir na equipa. 

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, DanielAmorim said:

Enquanto o Porto andou de braço dado com o Mendes dominou o campeonato. O Benfica no tempo do JJ também andava de braço dado com o Mendes e ganhava ou era pelo menos competitivo. Sinceramente, pode haver muitos problemas com as Mendices, mas o que se está a passar não tem nada a ver com isso. 

Não sejas anjinho, claro que tem a ver com isso, já aconteceu noutros clubes do carrocel, a coisa desaba para um dos lados e curiosamente nunca é para o lado do Mendes... 

Mas tu achas que se podem ganhar campeonatos com quatro defesas acabados de sair da formação no onze? 

7 hours ago, DanielAmorim said:

Quando acaba o que? 
o problema não está em trabalhar com o Mendes ou com o Zé e o Manel, mas sim o Benfica ter parado de investir na equipa. 

O Benfica parou de investir na equipa a partir do momento em que o Mendes passou a mandar, a decidir e a definir. 

A formação está vendida ao carrocel, há que meter os miudos a jogar para os vender.

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Vasco G said:

Não sejas anjinho, claro que tem a ver com isso, já aconteceu noutros clubes do carrocel, a coisa desaba para um dos lados e curiosamente nunca é para o lado do Mendes... 

Mas tu achas que se podem ganhar campeonatos com quatro defesas acabados de sair da formação no onze? 

O Benfica parou de investir na equipa a partir do momento em que o Mendes passou a mandar, a decidir e a definir. 

A formação está vendida ao carrocel, há que meter os miudos a jogar para os vender.

O Mendes ganha com vendas. Seja jogadores da formação ou não. 

Na minha opinião o Benfica deixou de investir por 3 motivos:

1. Amortização da dívida

2. Inflacção de mercados que antigamente eram mais acessíveis 

3. Diminuição da qualidade dos rivais internos 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Perks said:

eu posso estar enganado mas o benfica gastou mais de 60 Milhões este ano, facilmente

Não, não estás enganado. Gastou bem mais de 60M.

Vinicius - 20M

RDT - 20M (nem sei se já receberam ou se vão receber... porque o Espanhol vai mesmo descer de divisão) 

Weigl - 20M

Pedrinho - 20M

Estou a esquecer-me de alguém? 

Link to comment
Share on other sites

Acho que te esqueceste de vários, assim por alto

Retoma de Chiquinho, João Amaral, Cádiz, Caio, Dyego Souza, Ferreyra, Lema, Conti

alguns a custo zero, mas com prémios de assinatura chorudos. Por exemplo o Ferreyra apesar de ser do ano anterior o contrato foi publico e em cláusulas anuais no final chegava aos 25M€

Link to comment
Share on other sites

O Pedrinho é para a próxima temporada e o RDT já foi vendido. Com contas de merceeiro são 40M€ está época. Hoje em dia isso não é nada. Por exemplo, o Benfica não conseguiu o Bruno Guimarães porque este queria um vencimento de 2M€/ano. 

4 minutes ago, Perks said:

Acho que te esqueceste de vários, assim por alto

Retoma de Chiquinho, João Amaral, Cádiz, Caio, Dyego Souza, Ferreyra, Lema, Conti

alguns a custo zero, mas com prémios de assinatura chorudos. Por exemplo o Ferreyra apesar de ser do ano anterior o contrato foi publico e em cláusulas anuais no final chegava aos 25M€

Ferreyra, Conti e Lema foram no ano passado.

Volto a dizer, o mercado está extremamente inflacionado e os clubes portugueses têm cada vez menos capacidade para chegar aos jogadores com grande potencial. Quanto pagou o Porto pelo Luís Diaz que veio de um mercado muito menos inflacionado que o Brasileiro e Argentino? 8M€? Quanto pagaram pelo Uribe e Marchesin? 

Não estou a querer comparar o investimento do Porto ou quem contrata melhor, mas sim demonstrar que hoje dia o mercado está extremamente inflacionado. 

Link to comment
Share on other sites

tirando o Diaz que foi um bom negócio (7.5M julgo). os outros foram péssimos negócios

já o digo desde o início da época

foram 50 milhões deitados fora, basicamente

mas o facto é que o Benfica também os gastou, não desinvestiu como se diz 

poderia ter outra disponibilidade para amortizar, mas não foi por amortizar que não os gastou

 

tenho para mim que o Lage escolheu quem quis porque julgava que tudo que vinha da B ele transformava em jogador, esquece-se é que ele transformou alguns em jogadores por outras situações no ano passado, ou vamos dizer que o Florentino, Ferro, Rafa, Ruben, AA, Pizzi etc deixaram de saber jogar de um ano para o outro?

E nem vou relembrar a conversa que tive aqui com pessoal por causa do marroquino, então é que tinha conversa para dias 

 

Overconfidence do Lage, tenho a certeza quase absoluta disto.

Link to comment
Share on other sites

Já paraste para pensar que essas más contratações são simplesmente as possíveis para os clubes Portugueses hoje em dia?

Por exemplo, hoje há clubes no Brasil a investirem 5, 7 ou 10 milhões no mercado interno. E não estão a investir nos melhores porque esses estão a sair para a Europa por 20 ou 30 milhões. 

Depois não é só o custo da transferência. Os clubes nas principais ligas oferecem ordenados que são obscenos para a realidade portuguesa. 

Entretanto estive a ver isto 👌

 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, DanielAmorim said:

Já paraste para pensar que essas más contratações são simplesmente as possíveis para os clubes Portugueses hoje em dia?

talvez, mas no caso do Porto espetar com 50 milhões em entulho mais vali ter estado quieto

 

vocês ainda tiraram proveito do Vinicius e venderam o RDT por 20 mihões (lol :-.. )

nós ficamos com um redes de 31 anos, um central de 33, um ponta de lança de 29 que nem em cabo verde joga, um colombiano de 29 que tem uma gaja boa e um japonês que tem medo de sair à rua

ah e um tal de Loum que nem sei de onde veio

Link to comment
Share on other sites

Não concordo com muita coisa q esse gajo diz, mas concordo com o q acho q é o essencial e com o descontentamento no geral.

O essencial para mim é perceber o q mudou e para onde foi a estratégia e a competência q o clube já mostrou ter. Já são muitas épocas preparadas mal e porcamente (já vem do JJ) e isso sempre tem sido apontado ao longo dos anos. Houve um ano q a direcção até o reconheceu com promessas de corrigir na época seguinte, mas a realidade é que tem ido de mal a pior. 

Responsáveis? Presidente sim, claro. Primeiro culpado. Mas a culpa n morre aí a meu ver... Há ali cargos q entretanto foram preenchidos, pessoas q n têm competência q agora os ocupam. 

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Perks said:

talvez, mas no caso do Porto espetar com 50 milhões em entulho mais vali ter estado quieto

 

vocês ainda tiraram proveito do Vinicius, venderam o RDT por 20 mihões (lol :-.. )

nós ficamos com um redes de 31 anos, um central de 33, um ponta de lança de 29 que nem em cabo verde joga, um colombiano de 29 que tem uma gaja boa e um japonês que tem medo de sair à rua

ah e um tal de Loum que nem sei de onde veio

O Porto tinha de criar um plantel. Tinha de contratar alguém. A estratégia não foi melhor? Concordo contigo, mas não acredito que a alternativa fosse mais barata. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.