Jump to content

Conferência Apple: WWDC 2020


Stone
 Share

Recommended Posts

5 hours ago, CivEng said:

ARM para trabalho de secretariado deve chegar e sobrar.

Tudo o resto, para trabalho importante, deverá ter que continuar a ser feito em x86.

Estou a imaginar a malta da Autodesk a mandar a apple à fava.

Porque é que dizes isso? Segundo o que dizem os ARM vão ter mais capacidade de processamento que os x86. 
 

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, invaderhd said:

Porque é que dizes isso? Segundo o que dizem os ARM vão ter mais capacidade de processamento que os x86. 
 

Cálculo vectorial. Um arm, em princípio deverá ter mais problemas em execução destas tarefas devido à sua arquitectura.

Edited by CivEng
Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, CivEng said:

ARM para trabalho de secretariado deve chegar e sobrar.

Tudo o resto, para trabalho importante, deverá ter que continuar a ser feito em x86.

Estou a imaginar a malta da Autodesk a mandar a apple à fava.

É tudo uma questão de optimização.

Se a Apple continuar a vender bem, a Autodesk, a Adobe e todas as outras gigantes vão acabar por lançar as aplicações optimizadas para MAC OS e para os seus processadores.

 

Claro que vai haver um período de adaptação. No video que já partilharam o MKBHD disse que a própria Apple assumiu que esse período vá ser de 2 anos.

Vamos ver. 

 

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, cyberurbis said:

É tudo uma questão de optimização.

Se a Apple continuar a vender bem, a Autodesk, a Adobe e todas as outras gigantes vão acabar por lançar as aplicações optimizadas para MAC OS e para os seus processadores.

 

Claro que vai haver um período de adaptação. No video que já partilharam o MKBHD disse que a própria Apple assumiu que esse período vá ser de 2 anos.

Vamos ver. 

 

Não tem a ver com a optimização. Por exemplo programas como o CAD consomem memória como gente grande. A arquitectura RISC vai ter um desempenho horrível devido às forma como executa operações e guarda em memória. Acaba por ter aqui um bottleneck.

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, Revenge said:

O Android é um Sistema Operativo. Provavelmente o que querias dizer era a Google actualizar os seus dispositivos, pois eles apenas são responsáveis pelos seus telemóveis.

Google, Samsung, OnePlus, o que quiseres. Deviam ser responsáveis por pegar no Android e actualizar os seus dispositivos. 2 anos de major OS updates e depois 1 ano de updates de segurança, na minha opinião, é inaceitável. Em pouco mais de 2 anos o telemóvel, em termos de features do Android, acaba por ficar obsoleto. Há já um artigo no Android Central a comentar esta situação até.

10 hours ago, Revenge said:

Podemos dizer o mesmo dos computadores. O Invader está a dizer que o Mac Mini dele de 2012 já não vai receber a próxima versão. O meus Pais têm em casa um computador de 2008 com Windows 10 em quem bastou colocar um SSD e funciona perfeitamente. Diria até que deve ser mais fluido (diferente de rápido) que um Computador actual se vier com HDD.

Aqui estou a comparar telemóveis, não estou a entrar na discussão de SO em computadores :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.