Jump to content

Dicas Para O Newsbin


JMCV
 Share

Recommended Posts

Quem usa o Newsbin pode rentabilizar ainda mais o tempo e todos os procedimentos para fazer os downloads. Válidas pelo menos para a versão 4.3!

Além dos já muito falados .nzb, que por enquanto só pecam por serem muito poucos, existe outra funcionalidade muito prática. Faz-se update de um grupo e no final selecionam apenas o ficheiro .par2 (o simples de verificação) para download. Depois de ter sido sacado, vão à janela Downloaded files e clicam nesse .par2 com o botão direito e selecionam Process with plugin. Automaticamente, o Newsbin verifica nos headers quais os ficheiros que são necessários para fazer o download e adiciona-os à queue e se tudo funcionar bem ele ainda vai verificando se são necessários mais .par2 para corrigir os ficheiros corrompidos e adiciona-os também. No final devem ter todos os files sacados e com pares suficientes para corrigir. Se os conjunto de files ainda não tiver todo postado, ele adiciona apenas os que estão completos. Depois é só voltar a fazer update mais tarde e repetir o primeiro procedimento. O Newsbin ignora os que já sacou e adiciona os que falta para terminar. Tudo isto é muito semelhante aos .nzb, mas não precisa dele para fazer o download.

Outras dicas para resolver questões com conjunto de rar que já não encontram nos updates:

- Right-click no grupo e seleciona Delete Stored Posts, depois right-click novamente e seleciona Download all Headers, caso isso não resolva, fecha o newsbin, vai à pasta c:\programas\nbpro (deve ser qualquer coisa assim, adapta às pastas que criaste) e apaga os ficheiros com a data do presente dia excepto o que tem a configuração dos servidores e dos grupos (qualquercoisa.nbi) devem ser 4 os que apagas. Depois vai à pasta Chunks e apaga todo o conteúdo (dentro da pasta do newsbin), e depois vai à pasta Spool e apaga todo o conteúdo também. Abres o newsbin e seleciona o grupo e Download all headers e já deves conseguir ver tudo.

- Vai a Preferences, Options e na aleta Setup altera o Max Record Age para um valor maior (nº de dias de que faz download de headers) ou o First Time Records para 25000 por exemplo (quando fazes download all headers ele saca apenas os 25000 últimos) (estes valores podem ser alterados ao gosto de cada um e permite muitas vezes ver files postados há muitos dias (chego a ver de 15 dias atrás) ou limitar a quantidade de headers quando se faz update para diminuir o tempo de update ou a quantidade de Mb gastos a actualizar).

Usem e abusem destas dicas para resolver os vossos problemas e evitarem andar sempre a perguntar como se arranja novamente os files ou andarem a pedir reposts.

Se alguém souber de mais algumas dicas, podiam ir acrescentando para aumentarmos ainda mais os conhecimentos.

Tentei meter isto no sub-forum SOS - Novos users, mas não consegui. Se algum administrador achar isto de utilidade para a comunidade...

Seria possível manter este tópico aberto, pois uma das ideias é a partilha de mais dicas sobre o newsbin entre users. Ou então, movê-lo para outra secção para permitir isso mesmo. Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

JMCV, ñ sei se progredi mal mas, conforme das suas instruções: apaguei 4 ficheiros (aqueles c/ datas actuais) menos o de extensão nbi (por causa servidores e grupos) incluindo Spool. E reiniciei de Newsbin e nada apareceu!! E também fiz no "Delete Stored Posts" e "Download all Headers". E até tb reiniciei PC. Fiz alguma asneira??

Edited by Normandy44
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.