Jump to content

Vinhos


Stone
 Share

Recommended Posts

8 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

@Nightwish76aqueles vinhos estavam +/- a quanto? De qualquer forma, boa sugestão, sou capaz de ir lá mais logo!

Os Ermelinda Freitas e o Ventozelo a 7€ e qualquer coisa...o Valle de Pradinhos perto dos 10€ acho eu (mas vale a pena).

"Poupei" mais ou menos 2/3€ por garrafa.

Não sei de onde és mas eu fui ao Pingo Doce da Belavista, perto de Chelas.

Aquilo era um antigo feira nova.

Edited by Nightwish76
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Uma dica para quem gosta de vinhos:

Procurem sempre em garrafeiras (online por ex.) porque têm quase sempre melhores preços e a partir de um valor baixo já entregam em casa gratuitamente. 

Link to comment
Share on other sites

O que usam para identificar se um vinho está com um bom desconto ou se é armadilha?

Eu uso a app vivino, mas como n sou grande expert apenas me guio pelo score e top comments caso esteja em dúvida 😅

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, JMF said:

O que usam para identificar se um vinho está com um bom desconto ou se é armadilha?

Eu uso a app vivino, mas como n sou grande expert apenas me guio pelo score e top comments caso esteja em dúvida 😅

Vivino é muito bom para isso.

No continente por ex. se leres o rotulo de trás e perceberes que pertence á marca Continente , já sabes que por norma as promoções são aldrabices.

Ao menos o Pingo Doce assume a própria marca/enólogo e tem vinhos muito bons para o preço.

Link to comment
Share on other sites

No pd é fácil perceber os preços, quanto mais alto estiver o vinho na prateleira, mais caro é e menor a percentagem de desconto que recebe. Logo, qualquer bom desconto que vejam, aproveitem que não volta tão cedo. Se não encontram aquele vinho na concorrência, ou sem promo tem um preço muito alto mas está a meia altura, provavelmente foi engarrafado para nós e por isso tem 60% de desconto porque o preço sem promo não lembra a ninguém.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, GODfromage said:

No pd é fácil perceber os preços, quanto mais alto estiver o vinho na prateleira, mais caro é e menor a percentagem de desconto que recebe. Logo, qualquer bom desconto que vejam, aproveitem que não volta tão cedo. Se não encontram aquele vinho na concorrência, ou sem promo tem um preço muito alto mas está a meia altura, provavelmente foi engarrafado para nós e por isso tem 60% de desconto porque o preço sem promo não lembra a ninguém.

O continente também faz isso. Mete os mais caros no topo.

O pior é que as vezes lá pelo meio mete um vinho de 5€ (valor real) com uma promoção de 70% e as pessoas papam isso a julgar que estão a fazer uma grande compra... quando têm vinhos na prateleira do meio a esse preço e bem melhores.

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
589ab9f080c640cdcc549f66106a00b5.jpg
WWW.NIT.PT

Aníbal José Coutinho deu-lhe 91 pontos em 100 possíveis. Noutra avaliação este vinho exclusivo do Pingo Doce conseguiu 90 pontos, também num máximo de 100. Falamos do Castelão Vinhas Velhas...

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

On 3/10/2022 at 9:30 PM, Nightwish76 said:
589ab9f080c640cdcc549f66106a00b5.jpg
WWW.NIT.PT

Aníbal José Coutinho deu-lhe 91 pontos em 100 possíveis. Noutra avaliação este vinho exclusivo do Pingo Doce conseguiu 90 pontos, também num máximo de 100. Falamos do Castelão Vinhas Velhas...

 

Gosto de vinho mas não sou conhecedor. Sempre à procura de bons vinhos baratos, ora aqui está um. 

E produzido perto da minha zona. 

Link to comment
Share on other sites

Também costumo ver no Vivino a que preço andam os vinhos. Se for por pouco em cada garrafa não compensa estar a mandar vir de uma garrafeira.

Normalmente o Continente é o que tem melhor garrafeira, as vezes aparecem umas boas pomadas escondidas nas traseiras de prateleiras, colheitas de anos mais antigos. 

Sendo fã do vinho verde que é do nosso Portugal ultimamente ando numa de vinhos alentejanos e pkp, os gajos são bem como os fazer. :god:

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Sugestões para o natal:

Tintos:

Sagrado (Reserva)

Dez Tostões

Joana da Cana - Reserva (Vinhos Franco)

Poliphonia - Reserva

Dona Maria - Adega Júlio Bastos

Adega Mayor - Campo Maior

Reserva Monte da Cal Saturno - Alentejo 2019

Casa Santos Lima Espirito Santo Reserva - Lisboa 2019

Churchills Estate Douro 2019

Casa da Passarella OEnólogo Vinhas Velhas

Pombal do Vesúvio

Cedro do Noval

Dona Sancha

Quinta de Saes Reserva

 

Brancos:

Quinta da Boa Esperança Arinto

Quinta da Várzea da Pedra Reserva

Adegamãe Viosinho

Casa da Passarella OEnólogo Encruzado

Luís Pato Vinhas Velhas

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tintos:

Maçanita Touriga Nacional - Letra A. Grande pomada. É também desbloqueador de conversa para quen não conhece: "  vamos beber uma Maçanita".

Maçanita reserva ou Maçanita normal também são bons

Monte Barbo Reserva

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
24.SAPO.PT

Para os que estão menos atentos, deixamos já o alerta. Está a ser travada uma batalha na Europa que envolve vinho. Ou melhor, a possível rotulagem das garrafas na ...

 

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

On 3/15/2022 at 1:17 PM, riks said:

Apanhei um tinto que é o "censurado" em promoção no PD que normalmente custa 5-6€ que gostei bastante. Mas eu é mais brancos que tinto.

Esse vinho chama se censurado porque a fundação Eugénio de Almeida contestou.

Lettering e nome similar ao Pêra manca. Rótulo produzido para super mercado 

 

WWW.DGSI.PT

 

http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/cca18823ee138f968025851a004e6104?OpenDocument&fbclid=IwAR37uXCmehX2RKx29LLSi8NTQjJn-QUEV3YLGKAxA5Kk5NumvcQlrAqMsog

 

  • Shocked 2
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.