Jump to content

Vinhos


Stone
 Share

Recommended Posts

Acho que isto nunca foi discutido por aqui.

Há apreciadores de vinho aqui pelo FNF? Quais são as vossas preferências?

E agora com o calor a chegar, que vinho gostam de beber fresquinho?

Link to comment
Share on other sites

Não sou grande apreciador de vinhos frescos (excepto champagne), por isso o que mais consumo é tinto. Quando existe a necessidade de afogar a sede com bebidas frescas é recorrido a bebidas com malte :P 

Mas no pico do verão, um Mateus Rosé bem fresco, nunca falha.

Vinho tinto, o predilecto é um Dona Ermelinda Reserva que se encontra muitas vezes por 6/7€ e é mesmo muito bom. Já agora fica a dica, qualquer vinho que tenha um pássaro no rotulo, é decente :-.. Podem comprovar por vocês próprios.

E como nota final, o melhor vinho tinto que já bebi foi uma Reserva de Gloria Reynolds oferecida pelo meu pai que custava uns 100 ou 200€. Era mesmo uma pomada. Um vinho caro nem sempre é bom, mas neste caso, era :-.. 

Edited by Ilusi0n
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Vinhos correntes, tudo Douro.

Piano Reserva, Bafarela Grande Reserva e Quinta Nova Unoaked (tudo entre os 5 e os 9€)

Nada de Rosés nem Verdes, para o Verão nada melhor que um Espumante Baga Bruto a estalar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tenho um amigo snob. Cada vez que há jantar de grupo, a carta de vinhos é analisada ao pormenor.

É a área de negócio dele e vai a feiras e provas de vinho. 

Vantagem, sabe o que é bom em determinado ano, para comprar antes de subir de preço. 

Link to comment
Share on other sites

Não ligo nenhuma a vinho. Andei uns tempos com uma rapariga que tinha a mania dessas merdas e era entendedora. Então fui a algumas provas e afins. A ideia com que fiquei é que se trata de um grupo de pessoas cagões que muitas vezes não sabe distinguir o cu do braço mas que se armam aos cagados.

Link to comment
Share on other sites

lol

Como em todas as aéreas, há os cagões e há os que verdadeiramente entendem da coisa. :coffee:

 

 

 

No seguimento do tópico, garrafas acessíveis, que encontram em supermercados e que nunca desiludem:

Papa figos

Planalto

Bacalhoa

Muralhas

Dona Ermelinda

Cabeça de Burro

Cartuxa :-..

 

Edited by Kinas_
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Não percebo de vinhos, mas sempre bebi com gente que percebe....não me lembro de um mau vinho. Os que o @Kinas_ referiu são todos bons.

Infelizmente nao bebo vinho há quase 6 anos porque não posso consumir álcool. É do que tenho mais saudades, um bom vinho

Aliás, uma vez bebi um vinho tinto tão mau que tive de o traçar com 7up o que, sinceramente, foi um atentado à  7up

Edited by karkov
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Vinho tinto e branco de 4€ - Altano (Douro) - vou actualizando 

Até 7/8€ - Papa Figos, Beyra Reserva, Periquita Reserva, Quinta dos Aciprestes, Quinta da pacheca superior.(em promoção) 

Vinhos acima deste patamar raramente bebo. 

Link to comment
Share on other sites

Dna Ermelinda, Assobio, Piriquita, Monte da Coberta, Encostas do Trogão.

 

Destes, pelo menos a Ermelinda e o Encostas apanham-se no continente com 50% desconto de tempos a tempos, 3.50€

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, GODfromage said:

Se gostas de vinhos da casa de Ermelinda bebe os de Palmela pd. São todos deles, então o reserva chega a vir nas caixas deles com um autocolante por cima. Lol

A sério? Boa dica, tenho uma amiga que adora e é dos favoritos.

Link to comment
Share on other sites

On 6/13/2020 at 12:45 PM, GODfromage said:

Se gostas de vinhos da casa de Ermelinda bebe os de Palmela pd. São todos deles, então o reserva chega a vir nas caixas deles com um autocolante por cima. Lol

Agora ando fã do Merlot do pingo doce, no outro dia por engano trouxe uns Syrah misturados pois os rótulos são cor de rosa e muito idênticos,  quando abri o vinho ao jantar reparei que o Syrah era lá engarrafado.

On 6/12/2020 at 6:42 PM, p!p1tUh said:

Dna Ermelinda, Assobio, Piriquita, Monte da Coberta, Encostas do Trogão.

 

Destes, pelo menos a Ermelinda e o Encostas apanham-se no continente com 50% desconto de tempos a tempos, 3.50€

As Boxs de 3l da Ermelinda Freitas são boas.

Compro muito aqui para casa.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Nightwish76 said:

rótulos são cor de rosa e muito idênticos

Não consigo perceber o departamento de imagem. Desde que fizeram a mudança de visual os vinhos ficaram quase iguais. Entrada de gama toda branca. Muda o nome da região e o desenho (mas não tanto ao ponto de não confundir). 

Reservas naquele castanho claro, etc. Cheguei ao ponto de conhecer mais depressa a região pelo formato da garrafa do que pelo rótulo. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, GODfromage said:

Não consigo perceber o departamento de imagem. Desde que fizeram a mudança de visual os vinhos ficaram quase iguais. Entrada de gama toda branca. Muda o nome da região e o desenho (mas não tanto ao ponto de não confundir). 

Reservas naquele castanho claro, etc. Cheguei ao ponto de conhecer mais depressa a região pelo formato da garrafa do que pelo rótulo. 

É verdade.

A que mencionei é esta:

Mas prefiro o Merlot em qualidade.

 

 

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
32 minutes ago, Nightwish76 said:

Quiz de Natal aberto:

3 Vinhos tintos até (±) 10/15€

A minha escolha:

1- Carm Reserva
2- Quinta dos Termos Reserva do Patrão

3- Pombal do Vesúvio

 

Guarda Rios

6340482-esquerdo.jpg
WWW.CONTINENTE.PT

Comprar Guarda Rios Regional Alentejano Vinho Tinto Conjunto no Continente Online!

Valentina

6177033-frente.jpg
WWW.CONTINENTE.PT

Comprar Vinha da Valentina Reserva Signature Regional Península de Setúbal Vinho Tinto Casa Ermelinda Freitas no Continente Online!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
4 hours ago, Vasco G said:

O Pingo Doce por acaso tem sempre boas promoções de vinho.

Nos hipermercados por norma os preços são sempre mais altos do que cá fora...o que não quer dizer que não apareçam umas boas promoções de vez em quando.

Mas em termos de promoções reais o pingo doce, Auchan e o Intermarché são dos que têm melhores promoções.

O continente além de aldrabar o nome nos vinhos deles, aldraba constantemente nas "promoções".

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.