Jump to content

Remodelar O Pc!


Bry-Marxx
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal! :clap:

Mais uma vez apelo ao vosso bom senso e conhecimento para me ajudarem a remodelar o meu "personal computer"

a situação actual dele é a seguinte:

Caixa comum, pequena...

P4 1.7 Ghz

512 DDR Ram

160Gb+80Gb

GeForce Fx 5600 256 Mb

Fonte 300 Watts

MotherBoard antiguita

A minha principal intenção é mudar a mb e o cpu, depois provavelmente acrenscentarei mais RAM e mudarei a placa gráfica... Ah e queria meter uma caixa maior e silenciosa...

Acho que vou optar pelos AMD 64, dêem-me opiniões e digam-me se é uma boa altura para investir nisso...

O linux dá-se bem com os AMD 64?

Abraços

:lamo:

Link to comment
Share on other sites

Ora bem eu vou optar Por um sistema AMD 64 SLI (perguntam os ke n sabem: SLI ? )

Sim SLI. Apareceu agr uma tecnologia ja usada antigamente nas ja velhinhas Voodoo o sistema SLI ke konsistia em 2 placas graficas no mm sistema. Ora bem agr saiu esse mm sistema mas em PCI-e 16x pros AMD64. eu vou optar nesse mm sistema pk para alem de usar a Socket 939 podes ter 2 graficas no mm sistema. Perguntas tu... Se o linux se dá bem? Poix claruh ke dá poix é o uniko sistema operativo ke possui um Sistema 64 bits estavel.

Link to comment
Share on other sites

Ora bem eu vou optar Por um sistema AMD 64 SLI (perguntam os ke n sabem: SLI ? )

Sim SLI. Apareceu agr uma tecnologia ja usada antigamente nas ja velhinhas Voodoo o sistema SLI ke konsistia em 2 placas graficas no mm sistema. Ora bem agr saiu esse mm sistema mas em PCI-e 16x pros AMD64. eu vou optar nesse mm sistema pk para alem de usar a Socket 939 podes ter 2 graficas no mm sistema. Perguntas tu... Se o linux se dá bem? Poix claruh ke dá poix é o uniko sistema operativo ke possui um Sistema 64 bits estavel.

isso melhora de k maneira a performance gráfica? usas as duas gráficas ao mesmo tempo ou alternas entre elas?

Link to comment
Share on other sites

Basicamente as graficas trabalham em conjunto, logo obtens muito melhor rendimento grafico. Mas ja reparei ke ten ums FX5600 ke obviamente será AGP 8x... Nao poderias usar essa grafica no teu novo sistema. Teria de ser PCI-e 16x. E mais uma coisas as graficas teem de ser iguais, portanto, n poderia ser uma Geforce 6600 e uma 6800.

Link to comment
Share on other sites

A resposta da ATI são as X800xt, X850xt e as XT PE, que batem aos pontos as geforce 6xxx. Só as 6800gt e a 6800U é que batem as novas ATI e mesmo assim so em SLI, ou seja, para bater as ATI é preciso gastar um balurdio. E já agora não se iludam com o SLI que é muito bonito para fazer benchmarks, ja vi varios jogos que com uma 6xxx sozinha faz mais do que com duas, incrivel!

Edited by undead
Link to comment
Share on other sites

A resposta da ATI são as X800xt, X850xt e as XT PE, que batem aos pontos as geforce 6xxx. Só as 6800gt e a 6800U é que batem as novas ATI e mesmo assim so em SLI, ou seja, para bater as ATI é preciso gastar um balurdio. E já agora não se iludam com o SLI que é muito bonito para fazer benchmarks, ja vi varios jogos que com uma 6xxx sozinha faz mais do que com duas, incrivel!

Já a voodo em SLI fazia maravilhas :clap:

Mas dp há uns q põe dissipadores de pentium 1 na voodoo 2, lembras-te? :lol:

Link to comment
Share on other sites

AMD 64 3000+ (177 €)

ASUS A8N-SLI/DELUXE (168 €)

Memória já tens mas podes sempre acrescentar + 512 mb

Ficas com uma boa máquina!

tipo essa board ja tem akela cena do sli presumo axas k vale a pena comprar isso n provavelmente n vou usar (e ainda n ta tao bem desenvolvido)

o processador n é dos melhores... em pentium corresponde a kual +/- ?

já agora os amd's dão se bem cus linux ou k?

Link to comment
Share on other sites

nao sou gnd entendido nisso, mas axo k esse processador tem uma velocidade de 2.0ghz, logo equivale a um PIV 2.0, mas axo k nao se pode comparar assim pois a performarce é melhor, e os AMD são mt mais estaveis. mas repito nao sou gnd expert

Link to comment
Share on other sites

Os melhores processadores que estão actualmente no mercado são os AMD 64.

Batem os Pentium 4 aos pontos, basta ver os benchmarks. Os resultados falam por si.

O AMD 64 3000+ é xelente. Já testei um e é bastante rápido.

Pessoalmente, prefiro o AMD 64 ao Pentium 4. Apesar de só ter Intel em casa e um AMD estourado lol. Tenho 5 computadores intel e um amd estourado. Se fosse a comprar um desktop optava pelo amd 64!

Link to comment
Share on other sites

Os melhores processadores que estão actualmente no mercado são os AMD 64.

Batem os Pentium 4 aos pontos, basta ver os benchmarks. Os resultados falam por si.

O AMD 64 3000+ é xelente. Já testei um e é bastante rápido.

Pessoalmente, prefiro o AMD 64 ao Pentium 4. Apesar de só ter Intel em casa e um AMD estourado lol. Tenho 5 computadores intel e um amd estourado. Se fosse a comprar um desktop optava pelo amd 64!

mas existem melhores opções, mais caras contudo, que um 3000+... existe o 3200+ e por aí...

acham que vale a pena mudar de um P4 1.7 Ghz para um AMD 64 3000+, é realmente melhor?

Link to comment
Share on other sites

mas existem melhores opções, mais caras contudo, que um 3000+... existe o 3200+ e por aí...

acham que vale a pena mudar de um P4 1.7 Ghz para um AMD 64 3000+, é realmente melhor?

O 3000+ e 3200+ são ambos a 2000Mhz. Quanto a valer a pena trocar um P4 1.7 por um AMD 64, isso nem se pergunta, claro que vale. Quanto ao SLI, na minha opinião é dinheiro mal gasto.
Link to comment
Share on other sites

Já a voodo em SLI fazia maravilhas  :clap:

Mas dp há uns q põe dissipadores de pentium 1 na voodoo 2, lembras-te?  :lol:

O mal não é por o dissipador do P1 na voodoo2, o mal é por com super cola. :lol:

eu tenho um amd64 3000+ e so vos digo n se deixem enganar pela velocidade real (2ghz)....

Isso nem se põe em duvida, AMD64 rula!
Link to comment
Share on other sites

eu tenho um amd64 3000+ e so vos digo n se deixem enganar pela velocidade real (2ghz)....

Só espero que estejas a dizer isso pelo ponto de vista positivo...

Já que o SLI n é pa investir já digam-me outra boa board sff... mas vale a pena investir no pci express não?

a minha geforce agp 8x vai funcionar no pci express ou vou ter de comprar outra gráfica?

os AMD 64 dão-se bem com o Linux???

Link to comment
Share on other sites

Se comprares uma board com pci-e nao vais poder utilizar a tua placa AGP, logo ou comprar outra placa grafica ou comprar uma board que suporte agp 8x. a escolha é tua.

E mais uma vez... mas o linux dá-se mal com alguma coisa?!!! :D

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao processador se é para jogar podes ir para o amd64 mas se é para usar o computador para outras coisas o p4 com ht é muito superior, assim se pensas ter muito sprogramas abertos simultaneamente acho que deves pensar 2 vezes... eu como tenho sempre 3 ou 4 coisas abertas optei pelo p4 (775)...repara que as benchmarks nunca sao feitas com varias aplicações simultaneamente... A memória não tens opção se queres velocidade tem que ser DDR2... motherboards já tive varias e agora só quero asus

Quanto à placa gráfica depois de ver dezenas de testes e ver quanto queria gastar optei mesmo pela 6600Gt (com ddr3), não me obriga a gastar mais dinheiro na fonte, com uma boa ventilação do pc aguenta bem o overclocking passando a x700 nas calmas e custando bem menos que a x750 e x800. Para mim a velocidade é importante mas isso também depende muito do disco... não serve de nada ter uma placa grafica brutal e um disco que não responda, e como os scsi sao caros o novo seagate com 100gb por placa é talvel o mais rápido ( a seguir aos raptor de x10000 rotações, que custam um balurdio e têm uma capacidade pequena).

Link to comment
Share on other sites

Os amd64 rulam! n tem nd haver com p4 a 2ghz... AMD 64 bate mts p4 de 3 ghz! ja te disse em cima ke linux é o uniko sistema operativo a 64 bits estavel... BTW vai.te pelo SLI ke fikas bem servido... podes obtar no futuro por um fx-55 e outra placa grafica, mas igual ha ke escolhes.te 1º. DDR 2? lool DDR 2 é pa kem faz OC, pra mim axo um desperdicio de dinheiro...

Link to comment
Share on other sites

depende da utilizaçao ke lhe deres...

Editado:

depende da utilizaçao ke lhe deres... klaru se puseres 2 6600 axas ke vais tirar partido de alguma coisa? 2 6800 GT e vez o ke é um sistema grafico :D

Depende da utilizaçao? Desculpa lá mas para alem do jogos qual é a utilizaçao do sli? É que não estou a ver?

Sistema grafico? :lol: Poe lá os olhos naqueles graficos do doom3 e hl2! Eles falam por si!

Uma X850 XT PE anda nos 600€, para fazer mais com nvidia é preciso gastar mais de 1000€!

ou pos ke teem $$$ 2 x850 XT PE

:eek: A ati não tem sli! Edited by undead
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.