Jump to content

Ajuda Microsoft Teams


Lyo
 Share

Recommended Posts

Aos intendidos em Microsoft Teams :)

 

A professora do meu filho usa o Teams para as aulas à distancia, incluindo para o envio de ficheiros (fichas, textos etc).

Ela coloca os ficheiros no separador "Ficheiros"  da respectiva equipa, mas o problema é que os ficheiros podem ser editados pelos alunos.. ou seja, muitas vezes quando o meu filho transfere as fichas elas já estão resolvidas por um colega....

Há possibilidade de a professora conseguir tirar privilégios de "apagar, mover, editar...." aos alunos?

 

Desde já agradeço a ajuda .

Link to comment
Share on other sites

Assim de cabeça, acho que o caminho será usar a opção "Abrir no SharePoint" usando os menus de contexto no tab dos ficheiros e depois aí fazer a gestão das permissões. 

Não sei se tens esta opção direta para todos os ficheiros ou se será necessário criar pastas específicas e definir depois permissões sobre elas.

E para facilitar, se calhar criar grupos de utilizadores (p.e, Alunos), meter os alunos todos nesse grupo e dar permissões ao grupo (em vez de serem permissões nominais).

Se não conseguires amanhã posso dar uma olhada (hj já não tenho grande vontade de voltar a ligar o PC :-.. )

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Tourniquet said:

Assim de cabeça, acho que o caminho será usar a opção "Abrir no SharePoint" usando os menus de contexto no tab dos ficheiros e depois aí fazer a gestão das permissões. 

Não sei se tens esta opção direta para todos os ficheiros ou se será necessário criar pastas específicas e definir depois permissões sobre elas.

E para facilitar, se calhar criar grupos de utilizadores (p.e, Alunos), meter os alunos todos nesse grupo e dar permissões ao grupo (em vez de serem permissões nominais).

Se não conseguires amanhã posso dar uma olhada (hj já não tenho grande vontade de voltar a ligar o PC :-.. )

Obrigado pelas dicas.

Vou estudar isso para ver se consigo ajudar a professora do meu filho... é que o forte dela não é bem a informática :-..

Edited by Lyo
Link to comment
Share on other sites

Ou se os ficheiros em causa forem em excel, word, etc colocar uma password para modificar, fazendo assim os ficheiros não possam ser editados/modificados.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.