Jump to content

TV nova para a sala dos meus pais


fuckallyoubitches2003
 Share

Recommended Posts

Pessoal, precisava da vossa ajuda para escolher uma televisão para a sala dos meus pais, considerando o seguinte:

- Tamanho: 55''

- Budget: Até 1000€ (era bom não ultrapassar)

- Utilização Principal: 50% Ver noticiários e séries (dos canais NOS apenas) - 50% ver futebol (quando houver lol).

- Caracteristicas: Imagem, imagem, imagem. A única coisa que interessa efectivamente é que eles fiquem satisfeitos com a qualidade da imagem para a utlização que vai ser. Tudo o resto eles não vão usar... 

Restrição: Vejo volta e meia pessoal a falar de TCL e Hisense...bom, neste caso fica fora de questão, não vou conseguir convencê-los a comprar algo que eles não conhecem, ou seja, Sony / Samsung / LG / Panasonic...

Seria para comprar durante a próxima semana provavelmente.

Obg!

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Bem isto as TV´s saem modelos todos os anos e todos os anos é preciso actualizar os conhecimentos, pelo que só o faço quando preciso de comprar.

Portanto a única coisa que fiz foi procurar OLED mais barata, numa loja não esquesita.

E

FacebookAd.jpg
WWW.AUCHAN.PT

Compre Tv Oled Lg Smart 4K 55B9pla em Auchan.pt. Conheça toda a nossa gama de Grandes Formatos >=40" - TV.

😁

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Kopien said:

Bem isto as TV´s saem modelos todos os anos e todos os anos é preciso actualizar os conhecimentos, pelo que só o faço quando preciso de comprar.

Portanto a única coisa que fiz foi procurar OLED mais barata, numa loja não esquesita.

E

FacebookAd.jpg
WWW.AUCHAN.PT

Compre Tv Oled Lg Smart 4K 55B9pla em Auchan.pt. Conheça toda a nossa gama de Grandes Formatos >=40" - TV.

😁

Isto, sem sequer pensar duas vezes. Aproveita este preço, se possível. É uma TV excelente. 

Link to comment
Share on other sites

Se é para essa utilização que falas, nem precisas de gastar metade desse orçamento. Ir para uma OLED de 1000 parece-me deitar dinheiro para o lixo, nesta situação.

Recomendo a mesma TV que o @Archie referiu.

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma LG 55B6V que comprei há cerca de 3 anos e foi dos melhores "investimentos" que fiz. Na altura era a entrada de gama OLED da LG e na minha opinião valeu cada cêntimo! Dificilmente vou voltar a comprar outra TV que não seja OLED ou LG.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que percebi, a característica mais importante da tv será a capacidade de processamento de imagem, nomeadamente o upscaling, pois na maioria da utilização será a visualização de conteúdos sd/hd num ecrã 4k. Teoricamente tvs mais evoluídas terão melhores resultados, sendo assim o oled não será de todo descabido. 

Os meus pais têm uma LG 55sm8200 e também faz um bom trabalho nesse capítulo. A TV custou no último black friday cerca de 600€. 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Sim, a utilização será basicamente essa.

Ainda assim, querem ficar bem servidos porque a TV é para durar uns bons anos. Efectivamente não faz sentido gastarem balúrdios, mas imaginando - mero exemplo, nem sei se se aplica ou não que ainda não vi - se a TV que referiste tem um  "modelo acima" que custe mais 100€, eles não se importam de dar esse extra pela melhoria (ainda que possa ser pequena).

Se tiverem mais sugestões vão dizendo pff que eu vou ver todas!

Link to comment
Share on other sites

Será mesmo que os teus pais conseguem ver grandes diferenças entre uma tv de 600€ e uma de 1000€. 
Já à uns bons anos que as diferenças são mínimas, nem sei a idade dos teus pais mas é normal com a idade a vista ir ficando um pouco mais fraca então nesses casos não se nota diferença nenhuma. 
As tvs hoje em dia são praticamente todas boas, quando vamos a grande superfícies comparar a imagem das tvs muitas vezes a diferença está mais relacionada com o vídeo e as definições de cor que tem selecionadas do que com a qualidade de imagem. 
Acho que cada um sabe sobretudo o dinheiro que quer gastar, escolhe é uma marca que não tenha histórico de problemas. 

Link to comment
Share on other sites

A LG B9 é maquinao, nao compensa bem para ver TVI24 e AXN, ha mais barato com boa qualidade se o conteudo nao passar do FHD, mas se tiverem o pacote 4K do desporto e/ou quiserem estar preparados para uns bons anos essa LG ja vem com tudo o que é tecnologia de ponta.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.