Jump to content

Di Canio


invocator
 Share

Recommended Posts

di%20canio.JPG

Paolo Di Canio, polémico avançado da Lazio, está a ser alvo de duras críticas da parte da classe política italiana pela saudação fascista que fez no decorrer do «derby» com a Roma depois de ter marcado um dos golos na vitória por 3-1.

A imagem ficou registada pelos fotógrafos no momento em que o avançado levantou o braço para os adeptos da bancada norte, conotados com a extrema direita italiana, e foi publicada nos principais jornais. Alessandra Mussolini, neta do antigo ditador e ligada aos partidos de extrema direita, foi das poucas personalidades que elogiou a atitude de Di Canio. «Foi muito simpática aquela saudação romana,

Di Canio, que foi membro dos «ultras» da Lazio na sua juventude, nunca escondeu as suas preferências políticas. Na sua autobiografia, o jogador revela a sua «fascinação» por Benito Mussolini e considera que o antigo ditador «foi mal-compreendido» e que «basicamente, foi um indivíduo que zelou por princípios e pela ética».

Link to comment
Share on other sites

Não me lebro de alguém ter criticado o Tierry Henry quando ele usou a camisola do Che Guevara nos prémios da FIFA...

henry21-063205.jpg

:hypo:   :shut:   :- "

O Che Guevara nunca matou ninguem por ser branco, preto, amarelo ou azul :- "

O k já n se pode dizer de mts facistas :angry:

Mas o rapaz é livre k ser o k quiserer... tb aquilo lá na italia é 1 facismo desfarçado :- "

Link to comment
Share on other sites

Não confundam a saudação nazi com esta, sff.... A especificidade de cada povo deve ser salvaguardada e não me venham dizer que o Di Canio é racista, xenófobo, intolerante ou coisa que o valha. É um gajo porreiro que de vez em quando tem paragens. ;)

Uma multazinha valente e acho que basta.

Link to comment
Share on other sites

O Che Guevara nunca matou ninguem por ser branco, preto, amarelo ou azul  :- "

O Che Guevara n era terrorista? Ah, era salvador... é tudo uma kestão de semântica e de kem ganha as guerras :- "

Não sou nem de extrema eskerda nem de extrema direita, mas penso k tentar oprimir pontos de vista nunca resultará. As pessoas são livres de pensarem como kerem, apenas deverão ser paradas kdo a sua liberdade prejudica a dos outros. Saudar uma clake, seja de k maneira for, não prejudica ninguem...

Link to comment
Share on other sites

Fez ele bem... se admira o Mussolini porque nao saudá-lo como tal?

ora nem mais , concordo a 100 por cento contigo.

Sempre é preferivel isto , do ke fazer publicidade explicita a fazer um golo.

Eu pessoalmente sou adepto de algumas ideias do Hitler...no entanto , as drogas e "braços direitos" errados , levaram-no para o caminho ke infelizmente todos nos conhecemos.....

Link to comment
Share on other sites

O Che Guevara nunca matou ninguem por ser branco, preto, amarelo ou azul 

Mas não está em causa a própria pessoa na t-shirt, mas sim o que aquilo simboliza, o comunismo...

E podes ter a certeza de que o Estaline matou tantos ou mais que o Hitler...

Não apoio nem um nem outro, mas dou total liberdade às pessoas de admirarem que quiserem...

Acho absurdo se o Di Canio fôr multado...

Link to comment
Share on other sites

O Che Guevara n era terrorista? Ah, era salvador... é tudo uma kestão de semântica e de kem ganha as guerras :- "

Não sou nem de extrema eskerda nem de extrema direita, mas penso k tentar oprimir pontos de vista nunca resultará. As pessoas são livres de pensarem como kerem, apenas deverão ser paradas kdo a sua liberdade prejudica a dos outros. Saudar uma clake, seja de k maneira for, não prejudica ninguem...

Mas não está em causa a própria pessoa na t-shirt, mas sim o que aquilo simboliza, o comunismo...

E podes ter a certeza de que o Estaline matou tantos ou mais que o Hitler...

Não apoio nem um nem outro, mas dou total liberdade às pessoas de admirarem que quiserem...

Acho absurdo se o Di Canio fôr multado...

Não confundam ideais politicos com revulcionarios :- "

O Tierry Henry estava a uzar a t-shirt do Che n quer dizer k sejá comunista... tal como eu uzo a t-shit do Che e n sou comuna ^_^

Ademiro a revolução k ele fez... e ele aliou-se à URSS pq na altura era a potencia que fazia frente à USA... se ele estava a expulsar os americanos a que é k ele se podia aliar ?? :P

Link to comment
Share on other sites

Atenção... O Mussolini era fascista e não NAZI! Apoiou o Hitler não pq concordava com os ideais dele mas sim pq a Alemanha o ajudou na guerra civil de Espanha em 1936. Aliás os ideais do Hitler (como foi aki dito) de início eram um pouco diferentes da tragédia que depois se tornou e o Mussolini nada podia fazer para prever isso.

Confundir fascismo com nazismo é muito comum. O Salazar era fascista, era um ditador tal como o Mussolini, mas n queria ter nada a ver com o Nazismo. Tanto que Portugal (felizmente) foi um país neutro durante toda a 2ª Guerra mundial.

Enfim, tudo isto por causa do Di Canio. Quem é que me diz que akilo não era uma saudação Romana?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.