Jump to content

Gaming Chair

Recommended Posts

Boas pessoal. 

Sendo engenheiro de som passo horas e horas a fio sentado na cadeira do computador. 

Ando a anos com problemas nas costas e ate agora nunca encontrei uma cadeira que fosse confortavel o suficiente. 

Ou as costas sao muito curtas (eu tenho 1.88m de altura) ou a almofada é uma treta,  e quando é boa passado um ou dois meses fica uma treta. 

Decidi neste momento experimentar pela primeira vez uma gaming chair.

Ja vi montes the reviews e tops mas cada vez que tem alguma que parece porreira ou é demasiado cara ou ja nao encontro à venda.

O meu budget é 150€ e vai ser para encomendar para a bélgica que é onde vivo. 

Alguém tem ideias porreiras? 

Do que li quando andei à procura de uma, "gaming chair" e "confortável durante horas à frente do computador" não combinam.
Na altura que procurei, falavam bem da MARKUS e da irmã mais velha, JÄRVFJÄLLET, ambas do IKEA.
Os 150€ é que ficam curtos se queres uma boa cadeira.

Btw, tens 1.88 de altura e como estás de peso?

17 minutes ago, JonyPaul said:

Boas pessoal. 

Sendo engenheiro de som passo horas e horas a fio sentado na cadeira do computador. 

Ando a anos com problemas nas costas e ate agora nunca encontrei uma cadeira que fosse confortavel o suficiente. 

Ou as costas sao muito curtas (eu tenho 1.88m de altura) ou a almofada é uma treta,  e quando é boa passado um ou dois meses fica uma treta. 

Decidi neste momento experimentar pela primeira vez uma gaming chair.

Ja vi montes the reviews e tops mas cada vez que tem alguma que parece porreira ou é demasiado cara ou ja nao encontro à venda.

O meu budget é 150€ e vai ser para encomendar para a bélgica que é onde vivo. 

Alguém tem ideias porreiras? 

OLX

Há 2 meses, consegui uma Secretlab Titan 2019, praticamente nova, por 140 euros. 👌🏻

19 minutes ago, cyberurbis said:

OLX

Há 2 meses, consegui uma Secretlab Titan 2019, praticamente nova, por 140 euros. 👌🏻

Acredito, mas estando na belgica é complicado. 

E os gajos aqui em segunda mao andam a pedir quase o preço delas novas 🙄

Eu por acaso preciso de comprar um cadeira para o escritório. Mas nada destas merdas gaming. Queria algo confortável tendo em conta que perco horas e horas em frente ao computador. Alguém tem alguma ideia?

18 minutes ago, PunK_BoY said:

Eu por acaso preciso de comprar um cadeira para o escritório. Mas nada destas merdas gaming. Queria algo confortável tendo em conta que perco horas e horas em frente ao computador. Alguém tem alguma ideia?

Vais ao Ricardo e Vaz. 

Vocês não acham as cadeiras de gaming confortáveis? 😮 

Aqui há uns meses comprei uma Alpha Gamer na Fnac para gastar uns cheques oferta e é super confortável. A única coisa menos confortável é o reforço lateral para as pernas (dispensava isto porque costumo sentar-me em cima duma perna e não dá jeito lol).

De resto, acho bastante confortável e resistente e toda a gente que se sentou diz o mesmo. E passo horas por dia sentado nela para trabalhar/jogar no PC. Vejo montes de streamers a usarem cadeiras semelhantes.

Porque é que vocês acham desconfortável, já agora?

Eu, na altura que arranjei este negócio, encontrei cadeiras de escritório (em lojas especializadas em mobiliário de escritório... material resistente e não na lógica IKEA), operativas e confortáveis, mas custavam todas acima de 150 euros e quase todas tinham as costas em rede e apoio lombar...

Eram muito similares ao modelo que apareceu no vídeo que o @MotorBreath partilhou, mas mais resistentes e com mais design.

Edited by cyberurbis
1 minute ago, PunK_BoY said:

Eu não é o achar desconfortável. Mas não gosto de carros xuning e também aplico a mesma coisa às cadeiras :-.. :P 

Não gostas de carros xuning? Nunca diria :D

E onde é que vês o xuning nas cadeiras gaming? Pelos reforços laterais? Pela forma?

6 minutes ago, EsCk said:

Não gostas de carros xuning? Nunca diria :D

E onde é que vês o xuning nas cadeiras gaming? Pelos reforços laterais? Pela forma?

Ei o meu só tem uma cor mais diferente :P

Opá, aquilo é a imitar bancos de carros de corrida. Para mim não faz sentido aquilo num escritório nem acho que fique bem :) Não estou a colocar em causa o conforto.

@PunK_BoY para ti, a marca nacional FAMO, enquadra-se perfeitamente.

http://famo.pt/fotos/produtos/flat_1_14861738705739855cb55ae.jpg

http://famo.pt/fotos/produtos/laida_02_64185820256b07c9c21f8e.jpg

http://famo.pt/fotos/produtos/urban02g_24305162507a8cecc8823.jpg

Acertei?

Ou então a simples e eficaz cadeira ergonómica de plástico a 99 euros... que funciona na óptica do "parte & deita fora".

https://www.themasie.com/pt/comprar-sillas-de-oficina/29949-cadeira-de-escritorio-focus.html

Post Scriptum: Não percebi porque é que não fez o embed

Edited by cyberurbis
16 minutes ago, hard2explain said:

Por acaso não concordo. No meu escritório temos material da FAMO e em 2 anos já temos duas cadeiras partidas. E não são nenhuns Yokozunas que lá se sentam.

Então... devem ter perdido qualidade nos últimos anos.

Tenho várias peças FAMO com mais de 10 anos e todas impecáveis.

4 hours ago, Mini0n said:

Do que li quando andei à procura de uma, "gaming chair" e "confortável durante horas à frente do computador" não combinam.
Na altura que procurei, falavam bem da MARKUS e da irmã mais velha, JÄRVFJÄLLET, ambas do IKEA.

Tambem vi bastante pessoal a falar bem da MARKUS, custa um bocado acreditar sendo IKEA mas bastante pessoal faz vouch dessa cadeira e até há uma empresa na Polonia que faz clones.

On 5/11/2020 at 2:24 PM, Mini0n said:

95 Kilos de peso

Edited by JonyPaul