Jump to content

Música: serviços de streaming


Stone
 Share

Recommended Posts

Ora como todos sabem, existem muitos serviços de streaming de música, entre eles:

• Spotify
• Apple Music
• TIDAL
• Deezer
• Qobuz
• Amazon Music

Este tópico não é propriamente para discutir um em particular, será mais para promover discussão nos prós e contras em relação uns aos outros.

Recentemente partilhei cá um tweet sobre quanto pagam a cada artista no UK e deixou-me a pensar. Spotify é provavelmente o mais utilizado no mundo mas é dos que paga pior (agora percebo aquela polémica no último álbum dos Radiohead).

Tenho usado Apple Music mas a app em si, mesmo em iOS e macOS, é algo lenta.

Estava aqui a dar uma oportunidade ao TIDAL e estou agradado com o que vi e ouvi.

Aparentemente, mesmo na subscrição Premium (não HiFi), a qualidade é superior ao Premium do Spotify. Também me deu a sensação de uma melhor organização.

@dastinger já tiveste a oportunidade de experimentar o TIDAL? O que achaste em comparação com outros serviços?

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Jokeman said:

Para mim, o deal breaker é mesmo o catálogo. De todos os que enumeraste, provavelmente o Spotify é o que tem mais quantidade/variedade, não?

Isso é uma noção errada das pessoas. Supostamente Spotify tem mais de 50 milhões de músicas e o TIDAL tem mais de 60 milhões.

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Stone said:

 

@dastinger já tiveste a oportunidade de experimentar o TIDAL? O que achaste em comparação com outros serviços?

Eu fui utilizador do Tidal hi-fi durante muito tempo. Sempre gostei muito da app e a qualidade de som é, efetivamente, superior mesmo na versão premium normal. É o mesmo bitrate do Spotify, mas parece-me que tem um soundstage melhor e o som é um pouco mais límpido. 

Voltei agora ao serviço por causa da Yorn e tenho dado algum uso. O deal breaker para mim é a falta do Discover Weekly e as poucas playlists que há. 

1 hour ago, Jokeman said:

Para mim, o deal breaker é mesmo o catálogo. De todos os que enumeraste, provavelmente o Spotify é o que tem mais quantidade/variedade, não?

Depende dos géneros. Ouço muito jazz e a Apple Music tinha muita coisa mais obscura que o Spotify não tinha. É a única coisa de que vou sentir falta na Apple Music. A app, tanto no Mac como em Android é horrível. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu usava o meo music mas foi descontinuado, pelo que mudei para o deezer, no browser, que não se paga, assim como assim só uso no PC para trabalhar. 

Não tenho razão de queixa mas também nunca usei outro para comparar. 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Jokeman said:

Para mim, o deal breaker é mesmo o catálogo. De todos os que enumeraste, provavelmente o Spotify é o que tem mais quantidade/variedade, não?

Não. O Spotify tem cerca de 50 Milhões de musicas, enquanto o Tital e o Apple Music por exemplo têm cerca de 60 Milhões.

5 minutes ago, Mini0n said:

Tenho cá as minhas listas.

Podes exportar as listas. 

Link to comment
Share on other sites

35 minutes ago, Revenge said:

Não. O Spotify tem cerca de 50 Milhões de musicas, enquanto o Tital e o Apple Music por exemplo têm cerca de 60 Milhões.

Podes exportar as listas. 

A mim ninguém me tira o Discover Weekly... <_<

Engraçado que só fizeste quote à parte que menos interessa.

Edited by Skywriter
Link to comment
Share on other sites

Por causa deste tópico acabei de descobrir que existe um Amazon music

Basicamente tenho 3 serviços desses e não uso nenhum regularmente então 😕

Edit: afinal não

Pensei que o Amazon music estava incluído no prime, afinal não tenho 3 só 2 :-..

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, Skywriter said:

A mim ninguém me tira o Discover Weekly... <_<

Engraçado que só fizeste quote à parte que menos interessa.

Discover weekly e as weekly releases!

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Eu como também uso isto para pôr música nas minhas aulas, o "algoritmo" vê-se grego para perceber os meus gostos musicais, pois tanto passa as musicas do panda e do jardim da celeste de manhã, como à tarde passa Quim Barreiros ou música latina, não esquecendo a música clássica ou o Andrea Bocelli para alongar. No resto do tempo passa um pouco de tudo, desde Armin van Buuren a System of a Down.

Já há muito que não ligo patavina às sugestões que o apple music ou o spotify fazem...  :-..

Edited by gleal
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.