Jump to content
  • 0

Powerline


Nostra Damus
 Share

Question

Bom dia,

Preciso de expandir a rede cá de casa para os quartos, e preciso da vossa ajuda.

Tenho o router da Nos na sala, o wifi não chega ao outro lado da casa, já que a zona de quartos e sala encontram-se nos extremos do apartamento.

Tenho um wireless repeater dos mais baratos a meio caminho, mas foi uma compra miserável, já que não funciona, muitas vezes desligo dessa rede e ligo diretamente na rede principal com melhores resultados. A minha filha não o consegue fazer no quarto.

Pelo que vejo o melhor será uma powerline, já que num dos quartos vai ser instalado um computador gaming que não tem ligação wifi. Mas pretendia expandir o sinal com alguma qualidade nos outros quartos contíguos.

Soluções:

- Comprar uma powerline com sinal wifi deste estilo

WWW.TP-LINK.COM

The TL-WPA7510 KIT uses your home's wiring to transmit a Gigabit network, delivering connections to anywhere with a power outlet, regardless of barriers.

 

 

- Comprar uma powerline sem sinal wifi, e distribuir a rede por ethernet nesse quarto e wifi para as restantes

- Comprar uma powerline sem sinal wifi, e comprar um segundo aparelho para a outra divisão (da TP-Link só encontro kits duplos, mas pelo que sei desde que as normas sejam as mesmas são 100% compatíveis, pelo que poderei comprar um único aparelho extra)

- outra solução?...

Help...

 

 

 

- Ligar um router nesse ter outro ponto de rede num quarto ao lado, 

Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

Eu tinha exactamente esse mesmo problema, também tinha comprado um repetidor wireless que se revelou ser um verdadeiro cócó.

Pelo que comprei esta powerline:

276446_3_d-link-2x-powerline-dhp-w311av.
WWW.KUANTOKUSTA.PT

O teu guia de compras

Agora tenho de dizer que isto ligado ao TG784 da Meo na sala não funcionou. Tive de ligar a um router TP-link que tenho no escritório e aí funcionou logo.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Como ja referi em outros tópicos na altura comprei ESTE e estou muito satisfeito. O Router no primeiro andar e o powerline na sala no res do chão.

Na sala tenho velocidade maxima por wifi e por cabo. Mas como disse não foi barato na altura...

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Vi Este em promoção hoje na Amazon

WWW.AMAZON.ES

TP-Link TL-WPA7510 - KIT de Adaptadores Powerline Gigabit AV1000 Cobertura Internet, Línea Eléctrica, WiFi AV 1000 Mbps 2 Puertos, ideal Smart TV, Ps4...

Se interessar a alguém

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Tendo eu um kit AV500, posso adicionar à  rede esse kit AV1000? Claro que estou à espera que sincronize à velocidade do mais baixo, mas se ligar um AV1000 ao router vou conseguir a velocidade mais alta para o link com o outro AV1000?

Outra questão, têm de ser os dois da mesma marca?

Na FAQ da TP-link diz que sim para esta ultima questão, mas não consigo encontrar feedback...

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Ja tive um devolo e um tp-link na mesma rede e não houve problemas. E sim, se ligares o AV1000 ao router e o AV500 algures noutra tomada (e não o inverso) é o aconselhável.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
On 4/17/2020 at 9:59 AM, Nostra Damus said:

Obrigado a todos pela ajuda.

Acabei por optar por este: https://www.novoatalho.pt/pt-PT/produto/2416/Powerline-D-Link-Wireless-AC1200-DHP-W611AV-KIT-ACPass-Pack2/DHP-W611AV.html

que tem tudo o que preciso, ethernet + wifi + passtrough na tomada, e em várias reviews que vi apresentava alguns bons resultados.

Depois dou feedback,

Ao fim de alguns dias em funcionamento:

Positivo:

Instalação sem espinhas, bastou colocar os equipamentos nas tomadas e ligar cabo de rede, e seguir os passos da aplicação.

Ligação muito estável, a velocidade contratada da NOS é um 200/20, do outro lado da casa com cabo Ethernet ligado ao PL consegui velocidade de 170/15, com um ping semelhante ao do router principal.

 

Negativo:

É um tijolo na parede, feio que dói.

Sinal por Wifi com bastantes perdas, mas 5ghz chegam a todos os quartos, e é mais que funcional para a maioria das aplicações. Gaming com FPS não dará, mas a filhota conseguia estar em Youtube, discord e google classroom em simultaneo (levou nas orelhas....)

 

Pelo preço que dei (+/- 72 €) acho que funciona conforme suposto. Talvez esperasse algo mais do wifi, mas funciona, que é o que me interessa nesta fase.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Preciso de colocar net em 2 quartos que ficam no outro extremo da casa (O router está na sala). Estou a pensar em powerline porque o wifi nao chega lá. Se precisar de por em 3 quartos também existem soluções powerline? Nao sei se vi bem mas pareceu-me que so da para 2 sitios...

Link to comment
Share on other sites

  • 0
40 minutes ago, karkov said:

Preciso de colocar net em 2 quartos que ficam no outro extremo da casa (O router está na sala). Estou a pensar em powerline porque o wifi nao chega lá. Se precisar de por em 3 quartos também existem soluções powerline? Nao sei se vi bem mas pareceu-me que so da para 2 sitios...

Se vais precisar de várias powerlines olha para uma solução mesh Network, se calhar não é pior

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
On 4/22/2020 at 9:30 PM, Perks said:

Vi Este em promoção hoje na Amazon

WWW.AMAZON.ES

TP-Link TL-WPA7510 - KIT de Adaptadores Powerline Gigabit AV1000 Cobertura Internet, Línea Eléctrica, WiFi AV 1000 Mbps 2 Puertos, ideal Smart TV, Ps4...

Se interessar a alguém

 

Também existe na Worten (84,99€):

57a7b23f0606e9cf80baa57fbc50c9a5eccae2e3
WWW.WORTEN.PT

Saiba mais sobre Powerline TP-LINK TL-WPA7510KIT (AV1000 - AC750). Conheça a nossa gama de powerlines sem sair de casa em Worten.pt

Será que com isto consigo ter 500Mbps à saída, por cabo? Isto numa lógica de:

Router ISP ---> Powerline IN ---> Powerline OUT ---> PC

E por wifi, qual seria o melhor receptor a comprar para o meu PC, para obter o máximo dos 500Mbps por wifi?  @Perks tenho ideia que tinhas falado numa pen wifi algures noutro tópico, mas não tou a encontrar.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Perks said:

Eu tenho uma pen dos chineses do AliExpress e saco os 500 por WiFi

Não é como um cabo, mas anda lá em cima na boa

E essa pen tem nome/marca/link ? Queria dar uma olhadela e se possível encomendar. ;) 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Jokeman said:

E essa pen tem nome/marca/link ? Queria dar uma olhadela e se possível encomendar. ;) 

#Aliexpress € 4,41  35%OFF | Usb wifi adaptador 600 mbps placa de rede sem fio ethernet antena wi-fi receptor usb lan ac banda dupla 2.4g 5 ghz para pc wi-fi dongle

É uma destas

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
On 4/22/2020 at 9:30 PM, Perks said:
WWW.AMAZON.ES

TP-Link TL-WPA7510 - KIT de Adaptadores Powerline Gigabit AV1000 Cobertura Internet, Línea Eléctrica, WiFi AV 1000 Mbps 2 Puertos, ideal Smart TV, Ps4...

Comprei isto. Por cabo, não dá mais do que 140 Mbps. Estarei a fazer alguma coisa mal? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Teoricamente deveria atingir o máximo ou próximo da tua ligação

Tenta em tomadas próximas só para testar, se forem ligadas em série melhor. 

Também podes, só para testar, ligado a uma extensão eléctrica já que se existir muito ruído as extensões podem ajudar

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.