Jump to content

Escolher um minipc?


fuckallyoubitches2003
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal!

Actualmente além de um portátil em casa (que comprei há mais de 3 anos @curcundil 👍) que uso só para trabalhar, tenho também um minipc sempre ligado à Tv da sala. O objectivo da coisa é simplesmente navegação e "ir às lojas" apanhar séries/filmes/etc para ir vendo.

Queria trocá-lo mas não queria gastar mais de 250€ (já com portes e tudo) no imediato porque é mais vontade que necessidade...tenho um Acer Revo One RL85 mas não é tão fluido como gostaria.

Que me dizem disto?

Tinha pensado em comprar este e depois entretanto eventualmente compraria um disco 2,5' de 1 tb para lhe colocar. É o espaço que tenho no Acer e não preciso de mais...se calhar até um de 500Gb adicional serviria porque é só para ir metendo as coisas em fila de espera para ver.

Será que uma outra opção mais barata chega sem isto tornar a navegação lenta? Se sim, aceito sugestões pff! E quem diz isto, diz outra coisa totalmente diferente...

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

Boas pessoal!

Actualmente além de um portátil em casa (que comprei há mais de 3 anos @curcundil 👍) que uso só para trabalhar, tenho também um minipc sempre ligado à Tv da sala. O objectivo da coisa é simplesmente navegação e "ir às lojas" apanhar séries/filmes/etc para ir vendo.

Queria trocá-lo mas não queria gastar mais de 250€ (já com portes e tudo) no imediato porque é mais vontade que necessidade...tenho um Acer Revo One RL85 mas não é tão fluido como gostaria.

Que me dizem disto?

Tinha pensado em comprar este e depois entretanto eventualmente compraria um disco 2,5' de 1 tb para lhe colocar. É o espaço que tenho no Acer e não preciso de mais...se calhar até um de 500Gb adicional serviria porque é só para ir metendo as coisas em fila de espera para ver.

Será que uma outra opção mais barata chega sem isto tornar a navegação lenta? Se sim, aceito sugestões pff! E quem diz isto, diz outra coisa totalmente diferente...

Tenho a versão com SSD 512GB por 285€ com cupão da Banggood e também da Gearbest pelo mesmo preço.

Edited by curcundil
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

44 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

Tenho o Win 10 Home que já vinha instalado no bixo quando o comprei em 2015.

Será que ficava melhor em fazer upgrade à RAM e comprar um SSD para adicionar ao Acer?

Não era nada mal pensado. O SSD faz uma diferença muito grande na fluidez do sistema. 

O Cpu aguenta bem vídeos em 4K?

Link to comment
Share on other sites

Não posso dizer que seja 100% fluido o tempo todo...por outro lado, também não tenho por hábito sacar em 4k...

O que é que podiam ser boas opções de RAM e SSD para comprar? 

Bom, para uma cena nova que fosse melhor, conseguia ir até 250€. Para upgrade dessas duas peças, conseguiria ficar pela metade no máx?

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

O que é que podiam ser boas opções de RAM e SSD para comprar? 

Diria que se calhar basta mesmo o SSD. 4 Gb de Ram deve ser suficiente para ver filmes e series.

O Cpu do Beelink que colocaste, é 20% mais rapido que o que tens atualmente. Acho que não compensa comprar um equipamento novo por 20%.

Primeiro o SSD e depois pensaria se valia a pena colocar mais ram.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que reparei é que o sinal de net no Acer é pior (ou diria, bem pior) do que noutros dispositivos. Usando o mesmo cabo, no meu laptop que uso para o trabalho, a ligação chega aos 500mb (e 220mb em wi-fi). Já no Acer, anda nos 220-270mb (50mb em wi-fi). Até o meu Samsung A50 consegue melhor em Wi-fi que o Acer ligado por cabo...

Quanto a isto, presumo que não haja muito a fazer? Os drivers estão actualizados...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.